Como é trabalhar na Assurant?

Assurant

Analista de Ouvidoria Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa com uma cultura extremamente americana, o que deixa o clima de trabalho leve e com menos pressão. As pessoas procuram se ajudar, de acordo com a necessidade.

Contras: Não tem um plano de carreira definido, o que dificulta a vida do empregado. Alguns gestores não tem o menor dom para a liderança. O favoritismo em alguns momentos é claro.

Ótima empresa

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente leve e de integração entre equipe. Grande abertura com diretoria e para expor sua opinião. Existe possibilidade de crescimento mas não em todas as áreas

Contras: Localização: Alphaville. Falta de plano de carreira estruturado e metas para se conseguir crescer. Alguns dos benefícios que sempre foram diferencial vem sendo cortados.

Great Place to Work (?)

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade de horários, festa de fim de ano, contato com a matriz nos EUA, vale-alimentação e reembolso de 50% das despesas com transporte/estacionamento.

Contras: Cada departamento é uma empresa diferente, o que faz com que critérios para promoção e reconhecimento não sejam os mesmos dentro da companhia (há muito "coleguismo" ao invés de mérito). Gestão focada em resultados e não em pessoas, falta de comprometimento de áreas correlatas (atrasos em entregas passaram a ser algo normal) e parcialidade do RH (que deveria ter uma atuação muito maior e mais efetiva por se tratar de uma empresa com 160 funcionários, onde todos se conhecem).

Não recomendo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Os pontos positivos são somente os benefícios, a festa de final de ano e a localização. Ambiente tranquilo de trabalho, mas nada que nunca tenha vivenciado em outras empresas.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, sem plano de carreira, favoritismo em determinadas áreas, falta de clareza, não há feedback, demissões todos os meses.

Perdendo a identidade ao longo do tempo.

Analista de Negócios Pleno

Barueri, SP

Prós: - Empresa Multinacional; - Possibilidade de Transição entre áreas; - Participação nos Lucros; - Boa infraestrutura; - Durante o verão possui a Short Friday, na qual os funcionários podem sair 2 horas mais cedo as sextas-feiras; - Escritório bem limpo.

Contras: Acredito que a empresa se perdeu um pouco ao longo dos anos. - Faltam critérios claros para promoções e aumentos de salário; - Favoritismo; - Falta de preparação para novos líderes; - Falta de comunicação entre as áreas e internamente.

empresa boa para quem tem cargo de chefia

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: empresa oferece durante o verão a possibilidade de sair 02 horas mais cedo, também é disponibilizado um dia de folga pelo seu aniversário que não precisa ser tirado no mesmo dia

Contras: empresa se dedica a beneficiar Superintendentes e Diretores implantou sistema de banco de horas segurando o dinheiro dos trabalhadores por 06 meses

Assurant