Como é trabalhar na Assurance IT?

Ambiente hostil

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração em dia, quando não, adiantada, o que é um ponto positivo. Boa localização na Vila Olímpia, com fácil acesso. Facilidade de comunicação com os diretores, os mesmos atendem pessoalmente os clientes tendo ótimo relacionamento.

Contras: Embora os diretores sejam acessíveis, delegam diversas atividades para gestores bastante incompetentes. Existe um ambiente muito hostil entre o R&S. Muitas não conversam entre si. Há um deboche generalizado. Não vi nenhum entusiasmo quanto às atividades exercidas. Os funcionários são muito desmotivados, estressados e falam muito mal da empresa. Não existe qualquer plano de carreira. Quando há alguma promoção, é graças a algum tipo de influência. Lá ninguém é promovido por competência. Isto é, quando ocorre alguma!

Conselhos para presidência: Repensem sobre o ambiente entre o R&S. Isto é uma má fama generalizada que não representa as boas práticas da Assurance. Mantenham o bom relacionamento entre clientes e consultores.

Temporário

Auxiliar de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH prestativo; Resolvem problemas administrativos rápido; flexibilidade para pagamento de horas; fácil acesso, sistema de lançamento de horas eficaz.

Contras: Gestão de pessoas não tem comunicação entre si, salário baixo, muitas funções que descaracterizam o cargo contratado, não cumpre o horário de trabalho do contrato, não organiza escalas de forma eficaz, não luta pelos funcionários, pois abaixam a cabeça para os clientes explorando os funcionários na jornada de trabalho.

Muito satisfeito

Consultor Sênior

Prós: Realiza os pagamentos em dia, processos com pouca burocracia e bom relacionamento com o prestador durante o período de prestação de serviço.

Contras: Falta de divulgação de oportunidades novas. Como é primeiro contato, não sei se se tenta manter os mesmos profissionais para diversas oportunidades. Não vejo pontos negativos.

Só mais uma empresa de TI no mercado. Nada de diferente.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Como fui contratado por pouco tempo pela empresa para um trabalho pontual, eu não consegui ter uma visão geral dela para avaliar e apontar os pontos positivos.

Contras: Em plena era digital, onde um e-mail é grandemente aceito como documento, a Assurance IT (justamente uma empresa de TI !) ainda exige que alguns documentos sejam assinados e enviados em papel. Ridículo. Precisam se modernizar. Mas as críticas pesadas que outros ex-funcionários fizeram, me deixam perplexo e preocupado.

Conselhos para presidência: Como fui contratado por pouco tempo pela empresa para um trabalho pontual, eu não consegui ter uma visão geral dela para dar este tipo de conselho.

Muito boa

Consultor SAP MM

Prós: Empresa séria e com um bom plano de carreira. Salário atrativo e uma abertura para se comunicar com os gestores o que facilita e muito o trabalho e desenvolvimento profissional.

Contras: No momento não vejo muito pontos negativos, como a maioria das empresas Brasileira a dificuldade de manter todo o salario em carteira é um ponto a se descutir.

Conselhos para presidência: Manter o foco no crescimento respeitando o profissional.

Empresa muito ruim na área de gestão de pessoas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Somente a remuneração em dia que é um ponto positivo, não atrasam pagamento e benefícios. localização boa na vila olímpia, com fácil acesso ao trem.

Contras: Empresa péssima na área de gestão de pessoas, diretoria autoritária, sem flexibilidade nenhuma, ambiente péssimo de trabalho e de pessoas, no escritório todos são infelizes e não gostam da empresa. Muito ruim, experiência péssima.

Conselhos para presidência: Repensar a forma de tratar seus profissionais, principalmente os administrativos.

Escritório com ambiente péssimo de trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia, o que não fazem mais que a obrigação. beneficios corretos e localização boa na Vl Olimpia.

Contras: Ambiente pessimo de trabalho, diretoria autoritaria , falta gestão de profissionais. Acompanhamento de RH .

Assurance IT Validation

Consultor CRM

Prós: Dinamismo e competencia professional.

Contras: Atualmente não identifico nenhum ponto negative diretamente ligado a empresa, preciso de mais algum tempo objetivando uma avaliação correta.

Conselhos para presidência: Plano motivacional e aplicação do modelo meritocrático.

Boa empresa mas atenção próximo ao fim da alocação

Consultor ABAP SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom salário, empresa prática e facilita a vida do consultor em relação a reembolsos.

Contras: Um pouco desorganizada em relação a alocações e comunicação.

Conselhos para presidência: Mantenham o bom tratamento aos consultores, cobrem o pessoal de relacionamento a estar presente mesmo que por email/ligação e principalmente melhorem a organização da agenda de alocação de cada consultor.

Boa para começar. Não fique muito tempo.

SAP Basis Júnior

Prós: Consultoria reconhecida, com escritórios em Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo.
    Possui parceria com a SAP para certificação.

Contras: Regime CLT Flex.
    Não investe no profissional para crescimento.
    Foco principal é BodyShop

Assurance IT

Descrição:A Assurance IT é uma empresa que atua no mercado SAP com a visão focada em seus clientes, parceiros e principalmente seu grupo de colaboradores. Entendemos que a relação humana é o ponto fundamental para que exista a interação entre os processos de negócios, cultura organizacional e tecnologia. Conta com uma equipe de profissionais com vasta experiência na implementação de projetos e temos como missão oferecer serviços com qualidade e agilidade, proporcionando vantagem competitiva, maximização sobre os investimentos em SAP, e principalmente, gerando valor agregado para seus clientes e parceiros.