Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

Eu uma boa empresa mas com pontos a melhorar

Auxiliar de Saúde Bucal

Prós: Os colegas trabalham em equipe, oferece um espaço bom pra gente trabalhar em todos os sentidos

Contras: Não tem convênio médico, na contratação fui informada que era de segunda a sexta , quando comecei a trabalhar fiquei sabendo que tinha que trabalhar de sábado

Prós: Não te medo de inovar, aceitar novos desafios, salário compatível com o mercado.

Contras: falta de oportunidade para crescimento de colaboradores, recursos humanos em reestruturação, mas com muitas falhas, profissionais técnicos com melhores oportunidades, mesmo sem conhecimento de gestão de recursos, programas de saúde e missão da empresa, não existe educação permanente para profissionais de nível médio.

Conselhos para presidência: Valorizar quem se especializa, trabalha com prazer, sabe o que faz e cada dia tem mais vontade de aprender.

Uma boa empresa

Técnico de Informática

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, o salário é compatível com o mercado, os colegas são bons profissionais. Trabalho em horário comercial de segunda-feira a sexta-feira.

Contras: Os valores dos benefícios, vale refeição vale alimentação, poderiam ser melhores. Não há plano de carreira e pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Uma enpresa que cresceu , mais o RH esqueceu de cresce junto

Acompanhante Comunitário

Prós: Paga no dia certo o salrio e todos benefícios. E percebo que euma empres aque passa estabilidade ao funcionario . Todos que converso tem alguns anos de empresa .. Com dificil desligamento

Contras: Nao da suporte ao funcionario , de nenhuma maneira, nao oportunidade do propio funcionaria cresce dentro da empresa , que eu saiba nao existe processo seletivo interno .

Boa para pagar, porém a cobrança vem a galope

Enfermeiro

Prós: Empresa que sempre honra os pagamentos, disso nenhum funcionário pode reclamar. Dia 5 está na conta. Oferece alguns cursos bacanas para quem está começando e acredito ser uma empresa boa para começar.

Contras: Sobrecarregam o profissional. Estabelecem metas estratosféricas que você nunca acredita que poderá alcançar, quando você as alcança eles simplesmente dobram e meta. Sempre sobrecarregam o profissional até o máximo.

Pode melhorar! Basta organizar!

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, salário compatível com o mercado de trabalho. Não tenho muito a falar de positivo e nem de negativo. Uma empresa neutra, trabalhe e ganhe seu salário, sem expectativas! Única parte boa. Se quiser pode morrer lá! Não mandam embora nunca.

Contras: Não tem plano de carreira, liderança despreparada e desmotivada, colegas de trabalho tóxicos e desmotivados, não oferece um vale refeição decente e nem convênio médico!

Conselhos para presidência: Tornar uma empresa! Parar com o nepotismo!

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Profissionais qualificados, gerência ativa, RH organizado, boas oportunidades, salário adequado para o cargo, boas relações, empresa efetua pagamentos em dia

Contras: Por duas vezes trabalhei com vaga temporaria tendo boas avaliações de equipe e superiores porém não houve planejamento para que o término de contrato conseguisse se encaixar em outra vaga temporária ou efetiva

Conselhos para presidência: Funcionários antigos serem avaliados e se necessário realizar reciclagem para o melhor atendimento ao usuário

Uma empresa que não sabe avaliar o capital humano.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia!não tem plano de saúde. Vale refeição baixo não tem assistência médica precisa mudar o conceito de Oss .o bom que a equipe era da anterior Oss. Equipe maravilhosa a gerência péssima.

Contras: Vc faz processo seletivo interno passa e não chama . Não ha reconhecimento da chefia e da própria Asf para que trabalha . Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Conversar com os colaboradores nas unidades. Sair da zona de conforto e ver o que está acontecendo FAZER PROCESSO SELETIVO TRANSPARENTE

Bom local para se trabalhar

Psicólogo

Prós: Ambiente em que se é possível desenvolver bem seu trabalho, sem muitas interferências. Flexibilidade para atender as demandas dos funcionários, olhar humanizado.

Contras: Setor de comunicação entre as unidades um tanto falho, inconsistente e abrupto. Poucos benefícios além do salário, vale-refeição muito abaixo do que é de praxe em outras empresas.

otima empresa

Técnico de Farmácia

Prós: bom salário, Reconhecimento profissional, tem benefícios, e um dos melhores salários para o cargo de aux comparado com o mercado atual. a empresa nunca atraso o pagamento.

Contras: Ponto negativo é que só gerencia as unidades de saúde da zona norte e sul e demora para abrir processo seletivo para novas contratações, VA e VR poderiam ser melhor.

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.