Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

Eu uma boa empresa mas com pontos a melhorar

Auxiliar de Saúde Bucal

Prós: Os colegas trabalham em equipe, oferece um espaço bom pra gente trabalhar em todos os sentidos

Contras: Não tem convênio médico, na contratação fui informada que era de segunda a sexta , quando comecei a trabalhar fiquei sabendo que tinha que trabalhar de sábado

Prós: Não te medo de inovar, aceitar novos desafios, salário compatível com o mercado.

Contras: falta de oportunidade para crescimento de colaboradores, recursos humanos em reestruturação, mas com muitas falhas, profissionais técnicos com melhores oportunidades, mesmo sem conhecimento de gestão de recursos, programas de saúde e missão da empresa, não existe educação permanente para profissionais de nível médio.

Conselhos para presidência: Valorizar quem se especializa, trabalha com prazer, sabe o que faz e cada dia tem mais vontade de aprender.

Uma boa empresa

Técnico de Informática

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, o salário é compatível com o mercado, os colegas são bons profissionais. Trabalho em horário comercial de segunda-feira a sexta-feira.

Contras: Os valores dos benefícios, vale refeição vale alimentação, poderiam ser melhores. Não há plano de carreira e pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Empresa boa, Gestores" pré-históricos"

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não atrasa salários; bons salários; Boa condição de estrutura dos equipamentos de saúde; Benefícios razoavelmente bons; A sede da empresa se encontra em local nobre da cidade de São Paulo.

Contras: Gerentes das UBS sem perfil e sem competência técnica, se utilizam muito da teoria daas relações humanas com ênfase nos grupos informais, por não terem competência necessária ficam como "marionetes" nas mãos de enfermeiros e médicos antigos, e não são substituídos pelo fato de terem muito tempo, seria um déficit financeiro grande; Apoiadores que estão distantes das equipes, e quando solicitados, nem dão satisfação; Colaboradores que ficam muito tempo, não evoluem no processo de trabalho, acham que tudo deve ser como era antes! Não valorizam funcionário com visão ampliada, e /ou diferente do que têm.

Conselhos para presidência: Deixem de lado a politicagem; Escutem SEMPRE os dois lados; Demitam as pessoas, mas falem o motivo; Se preocupem com a qualidade de vida dos funcionários, estejam mais próximos....

Uma empresa que não sabe avaliar o capital humano.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia!não tem plano de saúde. Vale refeição baixo não tem assistência médica precisa mudar o conceito de Oss .o bom que a equipe era da anterior Oss. Equipe maravilhosa a gerência péssima.

Contras: Vc faz processo seletivo interno passa e não chama . Não ha reconhecimento da chefia e da própria Asf para que trabalha . Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Conversar com os colaboradores nas unidades. Sair da zona de conforto e ver o que está acontecendo FAZER PROCESSO SELETIVO TRANSPARENTE

otima empresa

Técnico de Farmácia

Prós: bom salário, Reconhecimento profissional, tem benefícios, e um dos melhores salários para o cargo de aux comparado com o mercado atual. a empresa nunca atraso o pagamento.

Contras: Ponto negativo é que só gerencia as unidades de saúde da zona norte e sul e demora para abrir processo seletivo para novas contratações, VA e VR poderiam ser melhor.

Bom lugar p/ trabalho

Médico

Prós: sempre atenciosos com a necessidade dos funcionários e dispostos a ajuda quando existem problemas apenas isso, muito boa empresa recomendo bastante

Contras: Locais de trabalho longe, necessitando de muito tempo com transporte, para quem quer morar no centro da grande são paulo muitas vezes não compensa, mas as unidades ficam onde a população precisa

Uma boa empresa para trabalhar

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Reconhecimento profissional, tem benefícios, e um dos melhores salários para o cargo de aux comparado com o mercado atual. a empresa nunca atraso o pagamento.

Contras: Ponto negativo é que a associação só gerencia as unidades de saúde da zona norte. e demora para abrir processo seletivo para novas contratações por isso quem entrar tem que segurar firme a sua vaga.

Não penso em mudar de empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma ótima empresa, não tenho do que me queixar.

Contras: Avaliar qualidade de serviço dos funcionários, de tempo em tempo

Sem valor

Técnico de Raio X

Prós: Horário flexível na semana fim de semana livre

Contras: Trabalho sem valor sem reconhecimento

Conselhos para presidência: VAlorizacao

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.