Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

74 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    2.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Nao recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Só tem lado humano para os pacientes , quem trabalha nas unidades de saúde é um trabalho estressante e desrespeitoso. Não consigo ver lado positivo.

    Contras: Empresa sem plano de carreira e gestores desequilibrados , RH desorganizado, pessoas adoecem hierarquia completamente adoecedora , infelizes de quem faz parte

    Conselhos para presidência: Rever valores humanos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Empresa mediana, RH péssimo e Gestores despreparados

    Auxiliar Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Paga o salário e benefícios em dia, possui unidades amplamente distribuídas nas zonas norte e oeste, o que facilita o acesso a quem mora nessas regiões.

    Contras: Não possui seguro de saúde, não paga insalubridade para administrativos(apesar de trabalharem diretamente no atendimento ao paciente), desvio de função (administrativos atendendo na farmácia na ausência do técnico), gestores que nitidamente nao estão no cargo por meritocracia ( gerente da unidade onde trabalhei não sabia utilizar o pacote office e outras funções básicas do computador e sempre chegava das reuniões falando que não tinha entendido nada) situação onde a empresa perde credibilidade com os demais funcionários e causa insatisfação dos mesmos. RH é centralizado, o que dificulta o contato uma vez que os gestores são despreparados e desconhecem a gestão dos recursos humanos. Poderia pontuar muito mais coisas, mas ficaria horas aqui.

    Conselhos para presidência: Visitem suas unidades e avaliem os gestores, especialmente gerentes de unidade com aplicação de questionários aos demais funcionários, pois muitos não denunciam algumas práticas por medo de represálias. O tratamento do gerente com os funcionários reflete na satisfação e consequentemente no tratamento com o paciente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma empresa que não sabe avaliar o capital humano.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia!não tem plano de saúde. Vale refeição baixo não tem assistência médica precisa mudar o conceito de Oss .o bom que a equipe era da anterior Oss. Equipe maravilhosa a gerência péssima.

    Contras: Vc faz processo seletivo interno passa e não chama . Não ha reconhecimento da chefia e da própria Asf para que trabalha . Não tem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Conversar com os colaboradores nas unidades. Sair da zona de conforto e ver o que está acontecendo FAZER PROCESSO SELETIVO TRANSPARENTE

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Empresa não tem gestão de pessoas.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia do benefício. E pagamento .melhorar os gestores não tem visão administrativo a maioria São enfermeiros não conhecimento nenhum da área administrativa. 9

    Contras: Vale refeição valores baixos.nao existe crescimento profissional..desvio de função. Muito trabalho poucos funcionários. Não dão retorno dos processos internos.

    Conselhos para presidência: Os colaboradores avaliar os gestores. Com grandes empresas fazem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: No início a empresa pagava corretamente depois desandou, o único ponto positivo eram os benefícios que já eram regidos e determinados pelo próprio sindicato

    Contras: Atraso no pagamento de salarios, benefícios, plano de saúde não aceita em lugar nenhum, não tem oportunidade de crescimento, empresa não cumpre com o que promete aos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    não temos segurança na unidade detrabalho

    Auxiliar

    Santos, SP


    Prós: positivo bom sálario,administração péssima,necessita mudancas de profissionais que administram a unidade,pois os funcioário estão muito espostos correm riscos.

    Contras: trabalhe se bastante ,não somos valorizados nem temos incentivo ,escala muito pesada ,não temos segurança na hora de fechar a unidade ,tem muito assalto próximo ao posto e não se toma uma atitude para proteção dos funcionários.

    Conselhos para presidência: mudança na administração,começando pela gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não vale a pena

    Auxiliar de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: Salário é mt bom perante a outras empresas, somente o salário é bom. Os benefícios são baixíssimos MT desatualizados precisa melhorar péssimo

    Contras: Péssimos gestores e responsáveis técnicos, empresa vê os colaboradores como quantidade sem o menos intuito de ajuda e trabalho em equipe não compensa.

    Conselhos para presidência: Trabalhar em equipe, selecionar melhor os gestores e responsáveis técnicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Apenas salário

    Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo salário para categoria Pagamento em dia Vr de aproximadamente 11,00 /dia o que não facilita muito uma alimentação saudável Vt +va (110) Boas equipes multiprofissionais

    Contras: Processo de gestão de pessoas é inexistente . Não existe plano de carreira definido . Vr muito baixo . Rh não se preocupa em alocar funcionários em unidades próximas à residência . Rh e gerência dão pouco ou nenhum suporte aos funcionários Não tem a prática de demitir funcionários ruins , tornando o ambiente de trabalho doentio. Não investe nada no funcionário , não tem integração , treinamento ou educação permanente .

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas Rh deve ser reestruturado Investir nos funcionários Melhorar os benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Regular

    Médico

    São Paulo, SP


    Prós: Localização

    Contras: Salário e desorganização e sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Verdade escondida

    Motorista

    Araçatuba, SP


    Prós: Pouco pontos positivos , apenas os companheiros de trabalho remanescentes de outras Empresas . e o oferecimento de postos de trabalho em uma cidade que não oferece muitos empregos .

    Contras: Pontos Negativos é o que não falta , não repassa o reajuste dentro da sua data, hà 3 anos não temos reajuste no valor do Vale/Tiket alimentação, não pagamento de horas extras , e salários diferenciados de uma cidade para outra, gestão tensa .

    Conselhos para presidência: Valorização dos seus profissionais , mais respeito para os menos graduados , mais benefícios , agir de acordo com uma ASSOCIAÇÃO .

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.

Site

RH: quer atrair bons talentos?