Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

Uma empresa que não sabe avaliar o capital humano.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia!não tem plano de saúde. Vale refeição baixo não tem assistência médica precisa mudar o conceito de Oss .o bom que a equipe era da anterior Oss. Equipe maravilhosa a gerência péssima.

Contras: Vc faz processo seletivo interno passa e não chama . Não ha reconhecimento da chefia e da própria Asf para que trabalha . Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Conversar com os colaboradores nas unidades. Sair da zona de conforto e ver o que está acontecendo FAZER PROCESSO SELETIVO TRANSPARENTE

Empresa não tem gestão de pessoas.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia do benefício. E pagamento .melhorar os gestores não tem visão administrativo a maioria São enfermeiros não conhecimento nenhum da área administrativa. 9

Contras: Vale refeição valores baixos.nao existe crescimento profissional..desvio de função. Muito trabalho poucos funcionários. Não dão retorno dos processos internos.

Conselhos para presidência: Os colaboradores avaliar os gestores. Com grandes empresas fazem.

Avaliação

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No início a empresa pagava corretamente depois desandou, o único ponto positivo eram os benefícios que já eram regidos e determinados pelo próprio sindicato

Contras: Atraso no pagamento de salarios, benefícios, plano de saúde não aceita em lugar nenhum, não tem oportunidade de crescimento, empresa não cumpre com o que promete aos funcionários

não temos segurança na unidade detrabalho

Auxiliar

Santos, SP

Prós: positivo bom sálario,administração péssima,necessita mudancas de profissionais que administram a unidade,pois os funcioário estão muito espostos correm riscos.

Contras: trabalhe se bastante ,não somos valorizados nem temos incentivo ,escala muito pesada ,não temos segurança na hora de fechar a unidade ,tem muito assalto próximo ao posto e não se toma uma atitude para proteção dos funcionários.

Conselhos para presidência: mudança na administração,começando pela gerência.

Verdade escondida

Motorista

Araçatuba, SP

Prós: Pouco pontos positivos , apenas os companheiros de trabalho remanescentes de outras Empresas . e o oferecimento de postos de trabalho em uma cidade que não oferece muitos empregos .

Contras: Pontos Negativos é o que não falta , não repassa o reajuste dentro da sua data, hà 3 anos não temos reajuste no valor do Vale/Tiket alimentação, não pagamento de horas extras , e salários diferenciados de uma cidade para outra, gestão tensa .

Conselhos para presidência: Valorização dos seus profissionais , mais respeito para os menos graduados , mais benefícios , agir de acordo com uma ASSOCIAÇÃO .

Muito e muito a melhorar na humanizaçao com is funcionários

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração boa, porém muito trabalho então acho que nada mais justo!

Contras: A empresa tem gestores que são indicados por colegas e por diretores clínicos que na maioria das vezes estão ali por coleguismo e não por competência pq são péssimos gestores. Outra coisa horrível que presenciei é a ameaça constante de demissão, gestores querem impor medo por não terem conhecimento de gestão.

Conselhos para presidência: Transparência e gestores com competência e imparcialidade. Humanização e menor rotatividade de pessoal!

Não recomendo.

Prós: Paga em dia, o que é obrigação.

Contras: Péssimas condições de trabalho;
    Mobiliário em péssimas condições;
    Aumento de cargo (promoção) sem aumento de salário.

Empresa boa, Gestores" pré-históricos"

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não atrasa salários; bons salários; Boa condição de estrutura dos equipamentos de saúde; Benefícios razoavelmente bons; A sede da empresa se encontra em local nobre da cidade de São Paulo.

Contras: Gerentes das UBS sem perfil e sem competência técnica, se utilizam muito da teoria daas relações humanas com ênfase nos grupos informais, por não terem competência necessária ficam como "marionetes" nas mãos de enfermeiros e médicos antigos, e não são substituídos pelo fato de terem muito tempo, seria um déficit financeiro grande; Apoiadores que estão distantes das equipes, e quando solicitados, nem dão satisfação; Colaboradores que ficam muito tempo, não evoluem no processo de trabalho, acham que tudo deve ser como era antes! Não valorizam funcionário com visão ampliada, e /ou diferente do que têm.

Conselhos para presidência: Deixem de lado a politicagem; Escutem SEMPRE os dois lados; Demitam as pessoas, mas falem o motivo; Se preocupem com a qualidade de vida dos funcionários, estejam mais próximos....

Empresa razoável para trabalhar

Médico

Prós: Bom salário, pagam em dia, não atrasam o salário. Tem bom vale refeição e alimentação e possui transporte para levar os médicos pra as UBS's mais distantes.

Contras: Equipe ruim, alguns funcionários preguiçosos e que não recebem nenhum tipo de advertência por isso...já sabem que não serão demitidos então fazem o mínimo para um trabalho decente.

Conselhos para presidência: Se importar mais com os bons funcionários e demitir os funcionários-problema.

Frustrante

Acompanhante ComunitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho humanitário é gratificante, as unidades são bem localizadas carga horaria em alguns locais são bem definidas somente por estas classifiquei com 3 estrelas.

Contras: Salario baixo, benefícios são poucos não possui convenio medico RH trabalha com lentidão nos processos de seu interesse por estes motivos e alguns outros se torna desmotivante.

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.