Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

Boa empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhece o colaborador e da oportunidade de crescimento na empresa. Proporciona diversos cursos e especialização a todos os colaboradores gratuitamente.

Contras: Benefícios diferentes para cada tipo de cargos. Médicos e Agentes Comunitários de saude ganham mais vale refeição ou seja, o benefício é em dobro.

Conselhos para presidência: Igualdade em relação a benefícios.

Contribuição e conhecimento.

Assistente V

Prós: A ASF é uma empresa humana, que visa o bem social de seus funcionários bem como de seus familiares, sempre em busca por melhorias organizacional, tornando seus colaboradores em competidores de forma justa. Valoriza o capital Humano e possibilidade/oportunidade de crescimento durante todo o trajeto de cada trabalhador.

Contras: Acredito que os pontos negativos são; Em razão de se tratar de uma empresa que presta serviços a órgão público existe uma vulnerabilidade maior, visto que ao perder territórios (unidades de trabalho) muitos funcionários precisam ser desligados de uma hora para outra.

Ótima empresa.

Acompanhante ComunitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima, pagamento sempre em dia, ótimos benefícios e possibilidade de crescimento profissional. Gestores bem preparados e ambiente agradável.

Contras: Processo seletivo muito demorado, podendo levar até três semanas, devido às fases que ocorrem uma a cada semana, e o RH apesar de ser bem eficiente, é difícil de se contatar

Excelente empresa

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito bom de trabalhar... tranquilo... dependendo do posto q vc for é muito de boa... a única coisa é ser temporário e ter q esperar por vaga fixa... de resto é ótimo...salario muito bom tbm

Contras: Distância dos postos.... e o risco devido a localização de algumas ubs.. sendo q algumas ficam em comunidades e tal aí é um pouco arriscado com relação a segurança.

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Profissionais qualificados, gerência ativa, RH organizado, boas oportunidades, salário adequado para o cargo, boas relações, empresa efetua pagamentos em dia

Contras: Por duas vezes trabalhei com vaga temporaria tendo boas avaliações de equipe e superiores porém não houve planejamento para que o término de contrato conseguisse se encaixar em outra vaga temporária ou efetiva

Conselhos para presidência: Funcionários antigos serem avaliados e se necessário realizar reciclagem para o melhor atendimento ao usuário

Estou feliz e realizada profissionalmente

Prós: reconhecimento, ética, respeito, educação, proatividade, interesse no colaborador. Pagamentos em dia e organização institucional. Companheirismo e dedicação.

Contras: não consegui visualizar. Não vejo aspectos negativos na empresa onde trabalho. busco fazer o meu melhor e trabalhar em equipe. Isso que faz a diferença

Avaliação positiva, mas alguns pontos precisam ser revistos

Auxiliar de Enfermagem

Prós: O salário é bastante atrativo levando em consideração que somos registrados como auxiliar de enfermagem e trabalhamos 40 horas semanais

Contras: Os benefícios oferecidos não são muitos e tem diferença nos valores pagos conforme o cargo exercido na empresa, e houve aumento nos valores de benefícios apenas entre alguns cargos.

Ótima empresa.

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa séria que valoriza o funcionário. Dando a oportunidade para o mesmo crescer e se desenvolver. Não tem atraso de pagamento, além disso é muito correta.

Contras: Pontos negativos, pra ser sincera, só acho desnecessário o fato de que a cada falta, ainda que com atestado é necessário o deslocamento até a sede.

Prós: Empresa que humaniza o trabalho e valoriza os colaboradores! Sempre com processos seletivos onde os funcionários podem participar assim incentivando seus funcionários a estudar

Contras: Falta capacitação profissional e educação permanente atuante nas áreas mais necessitadas como enfermagem e agentes de saúde Auxiliares administrativos Tb necessitam de capacitação

Conselhos para presidência: Investir em capacitações profissionais melhora a qualidade no atendimento

otima empresa

Técnico de Farmácia

Prós: bom salário, Reconhecimento profissional, tem benefícios, e um dos melhores salários para o cargo de aux comparado com o mercado atual. a empresa nunca atraso o pagamento.

Contras: Ponto negativo é que só gerencia as unidades de saúde da zona norte e sul e demora para abrir processo seletivo para novas contratações, VA e VR poderiam ser melhor.

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.