Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

Satisfatória

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Boa estrutura, bom salário, bom campo de trabalho, atua em unidades básicas de saúde (UBS) pela Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP).

Contras: Por ser uma empresa que presta servicos à Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP), o feedback as vezes não chega de forma clara, pois as informações acabam ficando desencontradas.

Empresa razoável para trabalhar

Médico

Prós: Bom salário, pagam em dia, não atrasam o salário. Tem bom vale refeição e alimentação e possui transporte para levar os médicos pra as UBS's mais distantes.

Contras: Equipe ruim, alguns funcionários preguiçosos e que não recebem nenhum tipo de advertência por isso...já sabem que não serão demitidos então fazem o mínimo para um trabalho decente.

Conselhos para presidência: Se importar mais com os bons funcionários e demitir os funcionários-problema.

boa

Médico Pediatra

Prós: local perto e recursos fisicos, nivel trabalhador tecnico otimo, bom gerenciameno, espaco fisico otimo, aparelhgem para uso medico otimosem beneficio meicos ou odontologico

Contras: sem bebfícios vale refeicao para 20 horas de trabalho, salario baixo, falta de aparelhage, sem aspirador para pediatria, detetizacao falha.Mal uso do tempo das reunioes.

Boa empresa para trabalhar

Enfermeiro

Prós: Gestão de pessoas, tipo de trabalho, organização da empresa, valorização do capital humano, salário compatível com mercado. Educação permanente, contribui social

Contras: Ausência de plano de carreira, poderiam ter mais benefícios, falta alinhamento entre alguns setores, melhora da competência de gestão em alguns serviços

Verdade escondida

Motorista

Araçatuba, SP

Prós: Pouco pontos positivos , apenas os companheiros de trabalho remanescentes de outras Empresas . e o oferecimento de postos de trabalho em uma cidade que não oferece muitos empregos .

Contras: Pontos Negativos é o que não falta , não repassa o reajuste dentro da sua data, hà 3 anos não temos reajuste no valor do Vale/Tiket alimentação, não pagamento de horas extras , e salários diferenciados de uma cidade para outra, gestão tensa .

Conselhos para presidência: Valorização dos seus profissionais , mais respeito para os menos graduados , mais benefícios , agir de acordo com uma ASSOCIAÇÃO .

Uma empresa que não sabe avaliar o capital humano.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia!não tem plano de saúde. Vale refeição baixo não tem assistência médica precisa mudar o conceito de Oss .o bom que a equipe era da anterior Oss. Equipe maravilhosa a gerência péssima.

Contras: Vc faz processo seletivo interno passa e não chama . Não ha reconhecimento da chefia e da própria Asf para que trabalha . Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Conversar com os colaboradores nas unidades. Sair da zona de conforto e ver o que está acontecendo FAZER PROCESSO SELETIVO TRANSPARENTE

Frustrante

Acompanhante ComunitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho humanitário é gratificante, as unidades são bem localizadas carga horaria em alguns locais são bem definidas somente por estas classifiquei com 3 estrelas.

Contras: Salario baixo, benefícios são poucos não possui convenio medico RH trabalha com lentidão nos processos de seu interesse por estes motivos e alguns outros se torna desmotivante.

Empresa muito boa.

Acompanhante ComunitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito boa. Não há rotina e sempre fazemos algp de diferente com os pacientes. Não há atrasos nos pagamentos e benefícios. Muito boa.

Contras: Às vezes o funcionário se sente desvalorizado. Devido a necessidade de entrar em áreas de risco e estar sozinho. Mas é algo que é difícil mudar.

uma empresa otima

Agente Comunitário de Saúde

Prós: empresa responsável e organizadados pagamentos sempre adiatados e benefícios sempre em dia , oferece cursos e capacitações e tem unidades em diversos endereços

Contras: a empresa não faz processo interno sendo assim não da a possibilidade de crescimento profissional , e quando tem processo seletivo descarta o currículo dos funcionários

Conselhos para presidência: Dar mais chances para os funcionários , pois os mesmos ja conhecem a a empresa e geralmente a rotina do cargo pretendido

Sem comentários

Técnico de Manutenção

Prós: É uma empresa com bastante funcionários, com salários acima da média, tem bastante postos de trabalho. É uma empresa que lhe permite crescer profissionalmente.

Contras: Bastante demanda de trabalho, a manutenção tem poucos recursos de materiais e ferramental. Melhorando esses quesito tenho certeza que será uma empresa ideal.

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.