Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

Frustrante

Acompanhante ComunitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho humanitário é gratificante, as unidades são bem localizadas carga horaria em alguns locais são bem definidas somente por estas classifiquei com 3 estrelas.

Contras: Salario baixo, benefícios são poucos não possui convenio medico RH trabalha com lentidão nos processos de seu interesse por estes motivos e alguns outros se torna desmotivante.

Empresa muito boa.

Acompanhante ComunitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito boa. Não há rotina e sempre fazemos algp de diferente com os pacientes. Não há atrasos nos pagamentos e benefícios. Muito boa.

Contras: Às vezes o funcionário se sente desvalorizado. Devido a necessidade de entrar em áreas de risco e estar sozinho. Mas é algo que é difícil mudar.

uma empresa otima

Agente Comunitário de Saúde

Prós: empresa responsável e organizadados pagamentos sempre adiatados e benefícios sempre em dia , oferece cursos e capacitações e tem unidades em diversos endereços

Contras: a empresa não faz processo interno sendo assim não da a possibilidade de crescimento profissional , e quando tem processo seletivo descarta o currículo dos funcionários

Conselhos para presidência: Dar mais chances para os funcionários , pois os mesmos ja conhecem a a empresa e geralmente a rotina do cargo pretendido

Sem comentários

Técnico de Manutenção

Prós: É uma empresa com bastante funcionários, com salários acima da média, tem bastante postos de trabalho. É uma empresa que lhe permite crescer profissionalmente.

Contras: Bastante demanda de trabalho, a manutenção tem poucos recursos de materiais e ferramental. Melhorando esses quesito tenho certeza que será uma empresa ideal.

Avaliação positiva, mas alguns pontos precisam ser revistos

Auxiliar de Enfermagem

Prós: O salário é bastante atrativo levando em consideração que somos registrados como auxiliar de enfermagem e trabalhamos 40 horas semanais

Contras: Os benefícios oferecidos não são muitos e tem diferença nos valores pagos conforme o cargo exercido na empresa, e houve aumento nos valores de benefícios apenas entre alguns cargos.

Oferece suporte

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bons benefícios, pagamento em dia, empresa valoriza novos funcionários mesmo não tendo graduação, atendimento da empresa é sempre cuidadoso com o colaborador.

Contras: Não tem plano de carreira, e as entrevistas são muito rasas para analisar de fato o perfil de um funcionário, o que gera problemas para a equipe e para própria empresa.

Empresa não tem gestão de pessoas.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia do benefício. E pagamento .melhorar os gestores não tem visão administrativo a maioria São enfermeiros não conhecimento nenhum da área administrativa. 9

Contras: Vale refeição valores baixos.nao existe crescimento profissional..desvio de função. Muito trabalho poucos funcionários. Não dão retorno dos processos internos.

Conselhos para presidência: Os colaboradores avaliar os gestores. Com grandes empresas fazem.

Salário bom. Rh péssimo

Auxiliar Técnico Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário Localização Horários Paga em dia. Processo longo e criterioso para seleção. Sempre pagam antes se tem feriado ou algo do tipo. Chance de mudar de unidade.

Contras: Avaliação sobre os gestores inexistente, vale refeição muito baixo. Não oferece nenhum benefício, rh péssimo na relação com o funcionário. Dificuldade para subir de cargo.

Conselhos para presidência: Avaliação 360 graus e não 180.

Uma boa empresa

Técnico de Farmácia

Prós: Os salário são acima da média para a categoria. Não há registros de atraso de salários. Flexibilidade de horários. Pouca interferência da chefia na rotina de trabalho.

Contras: Poucas ou quase inexistentes oportunidades para quem se qualificou e concluiu uma faculdade., não existe plano de carreira, caracterizando uma politica pouco inteligente da empresa pois não aproveita um funcionário com vivencia na casa e o deixa desmotivado por não ter reconhecimento.

Conselhos para presidência: PRIORIZE IMEDIATAMENTE UM PLANO DE CARREIRA, aproveite os talentos que vocês tem nas unidades.

Ponto de vista funcional tanto positivo quanto negativo

Redutor de Danos

Prós: Ótima empresa em questão á oportunidade de desenvolvimento profissional. É investidora em desenvolvimento cultural e profissional. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Muitas chefias no setor. Gestor não compete a função. Onde tem uma autoridade rudimentar em questão com os colaboradores e falta de compreensão ...

Conselhos para presidência: Ter uma percepção quanto a contratação de gestores de unidade, principalmente em questões de transição...

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.