Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

Boa empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhece o colaborador e da oportunidade de crescimento na empresa. Proporciona diversos cursos e especialização a todos os colaboradores gratuitamente.

Contras: Benefícios diferentes para cada tipo de cargos. Médicos e Agentes Comunitários de saude ganham mais vale refeição ou seja, o benefício é em dobro.

Conselhos para presidência: Igualdade em relação a benefícios.

Auxiliar Administrativo

Prós: Nunca atrasou pagamento. Está sempre contratando, há vagas para várias funções. Empresa em expansão. Seriedade com o SUS. Recomendo para todas profissões

Contras: Sem plano de carreira. O S que administra AMAS, onde não há mesmo várias funções, mas poderia. Deveria oferecer cursos aos funcionários administrativos. Tickets valores desatualizados.

Bom salário

Terapeuta Ocupacional

Prós: salário, flexibilidade.

Contras: apoio ineficiente da chefia e Recursos humanos.

Conselhos para presidência: faça muitos amigos

colaboração do colaborador

Médico da Família

Prós: pontualidade no cumprimento das nossas obrigações sociais, razoável ambiente de trabalho, oportunidadde de participar de processo de educação continuada

Contras: Faço uma crítica no que diz respeitoà comunicaçao , temos ruídos de comunicação. Com relação à minha pessoa gostaria de trabalhar mais próxima de minha residência, tenho que acordar às 5 da manhã para chegar às 7 horas na unidade

Conselhos para presidência: Que pudéssemos ter mais contato com a esfera que tem poder de decisão , para trocarmos idéias

Não vale a pena

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Salário é mt bom perante a outras empresas, somente o salário é bom. Os benefícios são baixíssimos MT desatualizados precisa melhorar péssimo

Contras: Péssimos gestores e responsáveis técnicos, empresa vê os colaboradores como quantidade sem o menos intuito de ajuda e trabalho em equipe não compensa.

Conselhos para presidência: Trabalhar em equipe, selecionar melhor os gestores e responsáveis técnicos.

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa savia reconhecer o valor do funcionario e fazia muita questao de todos os funcionatios se aperfeiçoarem em cursos dados pela ptoprua empresa

Contras: Aa vezes contratavam funcionarios que nao tinham muito prazer em trabalhar e assim contaminavam otimos profissionais que acabavam perdendo o interesse na profissao

Boa para pagar, porém a cobrança vem a galope

Enfermeiro

Prós: Empresa que sempre honra os pagamentos, disso nenhum funcionário pode reclamar. Dia 5 está na conta. Oferece alguns cursos bacanas para quem está começando e acredito ser uma empresa boa para começar.

Contras: Sobrecarregam o profissional. Estabelecem metas estratosféricas que você nunca acredita que poderá alcançar, quando você as alcança eles simplesmente dobram e meta. Sempre sobrecarregam o profissional até o máximo.

Contribuição e conhecimento.

Assistente V

Prós: A ASF é uma empresa humana, que visa o bem social de seus funcionários bem como de seus familiares, sempre em busca por melhorias organizacional, tornando seus colaboradores em competidores de forma justa. Valoriza o capital Humano e possibilidade/oportunidade de crescimento durante todo o trajeto de cada trabalhador.

Contras: Acredito que os pontos negativos são; Em razão de se tratar de uma empresa que presta serviços a órgão público existe uma vulnerabilidade maior, visto que ao perder territórios (unidades de trabalho) muitos funcionários precisam ser desligados de uma hora para outra.

Apenas salário

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo salário para categoria Pagamento em dia Vr de aproximadamente 11,00 /dia o que não facilita muito uma alimentação saudável Vt +va (110) Boas equipes multiprofissionais

Contras: Processo de gestão de pessoas é inexistente . Não existe plano de carreira definido . Vr muito baixo . Rh não se preocupa em alocar funcionários em unidades próximas à residência . Rh e gerência dão pouco ou nenhum suporte aos funcionários Não tem a prática de demitir funcionários ruins , tornando o ambiente de trabalho doentio. Não investe nada no funcionário , não tem integração , treinamento ou educação permanente .

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas Rh deve ser reestruturado Investir nos funcionários Melhorar os benefícios

Potencial para bom trabalho, mas gestão não dá espaço.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de participar em projetos interessantes, colegas bem dispostos, salário competitivo, oportunidades de visitar tipos diferentes de equipamentos de saúde.

Contras: Gestão extremamente centralizada que impede atuação com criatividade, proatividade etc. Ambiente de fofocas, onde quem é informante do chefe progride, mas pode ver seu progresso por terra, quando outro "lhe passa a perna".

Conselhos para presidência: Ao favorecer que conta "mal feitos" pelas costas, deixa de cultivar valores como a solidariedade, cooperação, lealdade com a organização.

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.