Como é trabalhar na Associação Saúde da Família (ASF)?

Empresa maravilhosa

Agente de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa séria que valoriza o profissional, investe em treinamentos, tem bons benefícios e salario acima da média do mercado além de não atrasar o pagamento

Contras: Fiquei plenamente satisfeita em trabalhar na empresa, não vejo nenhum ponto negativo, a minha saída do emprego foi por motivos ´pessoais e não pela empresa em si

Em geral é uma empresa satisfatória, mas há alguns pontos que precisam ser melhorados

Auxiliar de Enfermagem

Prós: O salário é satisfatório, é a OSS que possui o salário mais alto para o cargo de auxiliar de enfermagem com a carga horária de 40 horas semanais.

Contras: As chefias, pois variam conforme a região e unidade, presenciei muito abuso de autoridade e vi muitos funcionários ficando doentes por causa do local de trabalho.

Uma enpresa que cresceu , mais o RH esqueceu de cresce junto

Acompanhante Comunitário

Prós: Paga no dia certo o salrio e todos benefícios. E percebo que euma empres aque passa estabilidade ao funcionario . Todos que converso tem alguns anos de empresa .. Com dificil desligamento

Contras: Nao da suporte ao funcionario , de nenhuma maneira, nao oportunidade do propio funcionaria cresce dentro da empresa , que eu saiba nao existe processo seletivo interno .

Nao recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Só tem lado humano para os pacientes , quem trabalha nas unidades de saúde é um trabalho estressante e desrespeitoso. Não consigo ver lado positivo.

Contras: Empresa sem plano de carreira e gestores desequilibrados , RH desorganizado, pessoas adoecem hierarquia completamente adoecedora , infelizes de quem faz parte

Conselhos para presidência: Rever valores humanos

Muito boa empresa

Acompanhante ComunitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos travavam de assuntos em equipe para melhorar tudo de modo geral

Contras: Não tenho o que falar agente travava em equipe era tudo resolvido o que tinha que resolver era tudo em equipe. Bom

Conselhos para presidência: Continuar mantendo o padrão da empresa.

Empresa mediana, RH péssimo e Gestores despreparados

Auxiliar Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga o salário e benefícios em dia, possui unidades amplamente distribuídas nas zonas norte e oeste, o que facilita o acesso a quem mora nessas regiões.

Contras: Não possui seguro de saúde, não paga insalubridade para administrativos(apesar de trabalharem diretamente no atendimento ao paciente), desvio de função (administrativos atendendo na farmácia na ausência do técnico), gestores que nitidamente nao estão no cargo por meritocracia ( gerente da unidade onde trabalhei não sabia utilizar o pacote office e outras funções básicas do computador e sempre chegava das reuniões falando que não tinha entendido nada) situação onde a empresa perde credibilidade com os demais funcionários e causa insatisfação dos mesmos. RH é centralizado, o que dificulta o contato uma vez que os gestores são despreparados e desconhecem a gestão dos recursos humanos. Poderia pontuar muito mais coisas, mas ficaria horas aqui.

Conselhos para presidência: Visitem suas unidades e avaliem os gestores, especialmente gerentes de unidade com aplicação de questionários aos demais funcionários, pois muitos não denunciam algumas práticas por medo de represálias. O tratamento do gerente com os funcionários reflete na satisfação e consequentemente no tratamento com o paciente.

Boa empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhece o colaborador e da oportunidade de crescimento na empresa. Proporciona diversos cursos e especialização a todos os colaboradores gratuitamente.

Contras: Benefícios diferentes para cada tipo de cargos. Médicos e Agentes Comunitários de saude ganham mais vale refeição ou seja, o benefício é em dobro.

Conselhos para presidência: Igualdade em relação a benefícios.

Auxiliar Administrativo

Prós: Nunca atrasou pagamento. Está sempre contratando, há vagas para várias funções. Empresa em expansão. Seriedade com o SUS. Recomendo para todas profissões

Contras: Sem plano de carreira. O S que administra AMAS, onde não há mesmo várias funções, mas poderia. Deveria oferecer cursos aos funcionários administrativos. Tickets valores desatualizados.

Bom salário

Terapeuta Ocupacional

Prós: salário, flexibilidade.

Contras: apoio ineficiente da chefia e Recursos humanos.

Conselhos para presidência: faça muitos amigos

colaboração do colaborador

Médico da Família

Prós: pontualidade no cumprimento das nossas obrigações sociais, razoável ambiente de trabalho, oportunidadde de participar de processo de educação continuada

Contras: Faço uma crítica no que diz respeitoà comunicaçao , temos ruídos de comunicação. Com relação à minha pessoa gostaria de trabalhar mais próxima de minha residência, tenho que acordar às 5 da manhã para chegar às 7 horas na unidade

Conselhos para presidência: Que pudéssemos ter mais contato com a esfera que tem poder de decisão , para trocarmos idéias

Associação Saúde da Família (ASF)

Descrição:A Associação Saúde da Família (ASF) é uma instituição não governamental, filantrópica com sede na cidade de São Paulo. Atua na área de saúde pública em todo o território nacional. No ano de 2004 com objetivo de fortalecer as atividades nas regiões norte e nordeste, foi estabelecido um escritório na cidade Fortaleza, Ceará. A ASF tem como objetivo principal a elevação da qualidade de vida humana através da promoção de atividades científicas, culturais, educacionais e literárias nas áreas de saúde, meio-ambiente, cidadania e desenvolvimento sócio-econômico de comunidades no Brasil e no exterior.