Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP) logo

Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP)

Como é trabalhar na Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP)?

Frustrante!

Enfermeiro

Prós: Oportunidade para pessoas sem experiência, pontualidade no pagamento de salários.

Contras: A interação com a gerência é difícil, não há feedback, o funcionário é desrespeitado enquanto profissional, a empresa cobra bastante e não reconhece os esforços. As folgas são insuficientes, pois quem trabalha lá é extremamente cobrado e horas extras são quase um imposição sendo que não é pago em dinheiro e a compensação de horas não é feita prontamente.

Conselhos para presidência: Olhas para os funcionários como seres humanos e não apenas uma força de trabalho barata.

AFIP é uma empresa escola

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de migrar para outras áreas, porém, não conte com alteração de salário e cargo.

Contras: Não tenho boas recordações! A AFIP é uma empresa "filantrópica" que utiliza-se disso para não remunerar adequadamente seus funcionários, não há plano de carreira, reconhecimento ou investimento em desenvolvimento de pessoas.
    A liderança é totalmente despreparada.

Auxiliar de Laboratório

Prós: Pagamento em dia, contrata sem experiencia,

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, plano de saude ruim

como duro aprendizado.

Auxiliar de Almoxarifado

Prós: Não há atrasos de salário e benefícios. Boas pessoas pra se trabalhar. Boa localização

Contras: Sem oportunidade de crescimento seja ela em dinheiro ou profissionalmente​, crescimento restrito a amizades.

Conselhos para presidência: reavaliação de gestão e gestores.

Bom para trabalhar, porém ruim de salário.

BiomédicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Consegue aprender bastante coisa para a sua área no futuro.

Contras: não tem planejamentos de crescimento para os funcionário, só sabem cobrar mas não tem aumento.

Conselhos para presidência: ter plano de carreira para os funcionário!!!

Uma empresa mais ou menos.

Analista de Laboratório

Prós: Não atrasa salários. E tem café.

Contras: Excesso de serviço, baixo salário.

Conselhos para presidência: Pague melhor seus funcionários.

A empresa é ótima mas as chefias são egoístas

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oferece ótimos benefícios como VA, VR, convênio médico, seguro de vida e convênio com boas faculdades. Nunca atrasou o pagamento, a empresa oferece treinamentos constantes aos funcionários e permite a contratação de vários familiares.

Contras: Falta de oportunidade aos profissionais que já atuam na empresa, preferem fazer contratações externas em vez de selecionar quem já está lá dentro. Os chefes dos setores acham que os funcionários são propriedades deles e não da empresa, isso acaba prejudicando quem gostaria de outras oportunidades em setores diferentes ou até mesmo que almeja outras funções

Conselhos para presidência: Ofereça oportunidades de carreira para quem já está dentro da empresa, fale com os chefes dos setores não serem tão egoístas ao ponto de dificultar a transferência dos funcionários para novas funções.

Justa

Analista Ambulatório

Prós: Eles treinam mesmo quem não tem experiência, o que ajuda na segurança da execução do trabalho para que o funcionário se sinta seguro e pronto.

Contras: Não tem uma boa gestão de escala e acaba sobrecarregando alguns funcionários, possibilitando erros devido o cansaço físico dos mesmo... E também o fato de não ter hora extra mas é comum pedirem para dobrar plantão.

Razoavel

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horario flexivel, escala boa. Proximo ao metro. Todos os beneficios inclusos no pacote de contrataçao, ambiente amplo e facil de aprender o trabalho oferecido

Contras: Seria interessante se a empresa contratasse pessoas mais serias, que não fofocassem tanto e o desconto do convenio não fosse tao abusivo. Não pagam todo o banco de horas quando é despedido

Boa para iniciantes, porém baixo salário, também peca na questão folgas

Biomédico

Prós: Boa empresa para quem esta iniciando na área de análises clínicas. Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Não vou citar aqui como pontos positivos a empresa pagar em dia, pois e uma obrigação contratual da mesma, assim como eu dizer que sou pontual nas minhas obrigações, também e o mínimo que se espera de um empregado.

Contras: Salário baixo, apenas uma folga para quem trabalha em escala de 12x36 horas semanais. Já sobre os supervisores e coordenação, só tenho a dizer que são pessoas totalmente despreparadas para tais cargos. Sem nenhuma qualificação.

Conselhos para presidência: Deve escolher melhor os gestores e coordenadores, pois todos com quem trabalhei, não foram pouco, não tinha qualificação mínima para exercer o cargo.

Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP)

Descrição:A AFIP – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa – é uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica fundada na década de 70 por profissionais da área da saúde, professores universitários e pesquisadores, com o objetivo de fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à comunidade, com ênfase no serviço público de saúde. Além da sede, a AFIP mantém mais de 50 endereços em 6 estados brasileiros, para o cumprimento de suas finalidades estatutárias e sociais.

Com o apoio financeiro da AFIP, mais de 500 trabalhos científicos foram realizados e publicados em revistas indexadas, além de congressos, simpósios, cursos, etc.