Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo (AFPESP) logo

Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo (AFPESP)

Como é trabalhar na Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo (AFPESP)?

Empresa excelente para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito séria e responsável para com seus funcionários e seus associados, alguns benefícios que os CLT's tinham a empresa também fornecia aos estagiários e aprendizes.

Contras: Fiquei no nível mais baixo na hierarquia da empresa em toda minha permanência na mesma, como estagiário, aonde atuei foi extremamente tranquilo sem nenhum ponto negativo.

Conselhos para presidência: Continuem assim !

Excelente empresa aprendi muito

Encarregado de BorrachariaEx-funcionário, saiu em 2017

São Pedro, SP

Prós: Ótimos benefícios ambiente de trabalho correta em tudo Plano de carreira preocupada com o trabalhador Treinamentos contantes Ótima Voltari

Contras: A unidade que trabalhei em São Pedro era pequena mas precisava de reparos Pra mim o lado negativo é a constante mudança de gerente Isso causa instabilidade porque cada um tem uma forma de trabalhar Acabam ocorrendo demissões injustas

Conselhos para presidência: Evitem tanta troca de gerentes isso prejudica muito

Ótima empresa

CompradorEx-funcionário, saiu em 2014

Guarujá, SP

Prós: Grande empresa, possui excelentes gestores, excelentes benefícios, programa de graduação e pós graduação, incentivo, processo seletivo interno.

Contras: Infelizmente é difícil crescer na empresa, não há muitas oportunidades para trabalhar na matriz da empresa, mesmo com graduação e pós graduação.

Justa

Ajudante de Serviços Gerais

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento, refeições excelentes, bons benefícios, plano de saúde bom, custeio de estudo (50%) para cursos técnicos, graduação, pós graduação, MBA, doutorado.

Contras: Não há muito o que reclamar, trabalho com pessoas ótimas, escala de trabalho 5x2, sábado e domingo livre, existem alguns pontos negativos como em qualquer outra empresa.

Empresa boa para trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Os benefícios são bons, além de Vale alimentação e refeição no final do ano tem cesta de Natal, tem plano de saude toralmente pago pela empresa e o pagamento é sempre em dia.

Contras: Supervisores não valorizam o trabalho e nem os funcionários como deveriam, o salário não é compatível o tanto e função que cada funcionário tem que fazer, não há muito organização quanto a divisão de tarefas entre os funcionários e cada equipe.

Em geral é uma boa empresa mas como todas tem seus defeitos.

Prós: Empresa honesta com bons benefícios e pagamentos todos em dia, media salarial que se paga em outras empresas bem acima do mercado para vários cargos.

Contras: Muita politicagem, não tem dado muita oportunidade de crescimento mas está melhorando, e muita resistência a mudança e algumas coisas esbarram na burrocracia, deveriam melhorar alguns procedimentos

Conselhos para presidência: Prover mais processos seletivos internos pois estão colocando muita gente indicada por parentes e não estão dando espaço para funcionários que já atuam na empresa.

Empresa honesta

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa honesta, organizada, respeita os colaboradores, paga em dia, tem beneficios, atendem muito bem os associados, restaurante no local, boa comunicação.

Contras: Por ser conservadora, não há chance de crescimento nas atividades desenvolvidas e nem plano de carreira, não há espaço para novas idéias e novas atividades.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade de crescimento profissional aos colaboradores.

Empresa muito boa

Auxiliar

Prós: Oportunidades de crescimento, beneficios, localização porte da empresa ..

Contras: Burocracia, as vezes ocorre conflitos mas isso é normal em uma empresa deste porte. sao pucos os pontos negativos a mencionar. ll

Empresa honesta

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa honesta com seus funcionários/colaboradores. Paga sempre tudo em dia, nunca houve nenhum problema. Os benefícios são uma ajuda essencial.

Contras: Empresa com muita politicagem. Se você for um indicado de algum dos conselheiros, logo, seu esforço e trabalho é extremamente bem reconhecido, caso contrário, sem chance de crescimento.

Uma boa empresa para se trabalhar, estabilidade garantida.

GarçomEx-funcionário, saiu em 2015

Guarujá, SP

Prós: Uma empresa bem estruturada, dando aos colaboradores possibilidades de crescimento profissional com um auxílio estudo. Se você escolher um curso do ensino superior no ramo de atividade da associação eles pagam 50% do curso depois dos seu primeiro ano de serviço.

Contras: Apesar da ampla estrutura, acaba sendo limitada em alguns aspectos por se tratar de uma associação. Alguns cargos principalmente os de chefia estão ocupados pelas memas pessoas a mas de 10 anos porém por pessoas que já estão na empresa a mas de 20 anos, e por isso infelizmente alguns métodos de trabalho estão mas do que ultrapassados e isso dificulta o trabalho.

Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo (AFPESP)

Descrição:Maior instituição associativa da América Latina com aproximadamente 250 mil sócios servidores públicos civis municipais, estaduais e federais do território paulista.