Como é trabalhar na Associação Cultural Kinoforum?

Um ideal de cultura.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tudo gira em torno do Festival de Curtas e das Oficinas, que são os pilares da associação - que, por sua vez, entende esses eventos como potencializadores do mercado audiovisual e uma celebração da difusão e democratização do acesso a cultura. Os resultados do trabalho desenvolvido e a comunhão entre empregados, prestadores de serviço, alunos e realizadores que se formou ao longo desses anos de atividade, derivada da paixão pelo cinema, pelo audiovisual e por todas as formas de arte, é com certeza o maior prazer que se pode obter trabalhando na Kino.

Contras: O modelo de hierarquia monocrática é um empecilho que vem com o tempo. Há uma certa dificuldade de um diálogo mais sadio em relação a novas ideias e, consequentemente, uma insegurança a um modelo de gestão de trabalho mais independente, o que torna o ato constante de se reportar um tanto estressante. Mas não posso deixar de notar que paulatinamente essa conduta vinha sendo melhorada. Outro ponto a ser notado - não exatamente negativo - é que há cargos bem definidos, ou seja, não há vislumbre de uma evolução de papel ou algum tipo de desenvolvimento de carreira dentro da empresa.

Associação Cultural Kinoforum