Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) logo

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Como é trabalhar na Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)?

Média

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito agradável, livre para trabalhar,você trabalha bem despojado e de maneira sem pressão, com isso você produz e sente bem a vontade. Trabalhei em Ubs e AE no bairro bem precário..

Contras: Aumento de salário e promoção, os chefes não olham pelo funcionário, demoram de tomar uma providência, deixando o funcionário na mesma, por só pensarem em si mesmos e onde eu trabalhei em uma comunidade pobre, gerentes que não sabiam resolver algumas situações simples de resolver. Eu como um bom funcionário, sem ser pago por essas situações. Eu ia e resolvia a solução. Duas Gerentes mau sabia adminitrar o posto de saúde,posto era tudo bagunçado e muits reclamações de usuários,bancos quebrados,cadeiras de rodas destruídas. Péssima administração Capela do Socorro

Conselhos para presidência: Mau administração

Muito boa pra se trabalhar, mas o que mata é a chefia

Auxiliar de Refrigeração

Contras: Aumento de salário e promoção, os chefes não olham pelo funcionário, demoram de tomar uma providência, deixando o funcionário na mesma, por só pensarem em si mesmos.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário e plano de carreira

Empresa ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamentos em dia, equipe dedicada, benefícios compatíveis com as localizações dos postos de trabalho, horários de trabalho flexíveis. Oportunidades de aprendizado para iniciantes nas áreas administrativas como recepção.

Contras: Apesar de ser uma empresa muito boa, acredito que necessite sempre de cursos de aprimoramento do aprendizado de todos os funcionários, que também exijam sempre o uso do uniforme completo.

Empresa boa

Educador Físico

Prós: Principalmente os programas de reconhecimento ao funcionário, visando manter a qualidade de vida do mesmo.

Contras: ótimo salário, oportunidade de progresso, ambiente agradável, politica da empresa favorável ao funcionário

Local de crescimento, com oportunidades de carreira. Excelente empresa.

Coordenador

Prós: Oportunidade de crescimento Plano de carreira Humanização Ambiente de trabalho agradável Parceria

Contras: Alguns processos realizados mal planejados, sem conhecimento das particularidades de todas as casas, gerando com isso stress desnecessário.

Conselhos para presidência: Planejamento a médio e longo prazo para algumas mudanças são necessários para que tenhamos êxito no que é proposto. A idéia de mudança é ótima, e agrega muito para a instituição, mas como as mudanças vão acontecer deve ser melhor planejado.

Salários

Especialista

Prós: Clima bastante favorável, salário de acordo com o mercado e em alguns casos até maior, trabalha a religiosidade que hoje em dia é bastante complicada.

Contras: Benefícios não são diferenciados, são básicos, comprometendo a contratação de alguns executivos, não temos seguro de vida e previdência privada, que hoje em dia fazem toda a diferença.

Já foi uma empresa muito boa?, só que agora o lema é enxugar gastos e prejudicar os colaboradores.

Auxiliar de Infraestrutura III

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, você se sente a vontade e sem pressão, e o trabalho flui, há muitas pessoas que você consegue ter uma ótima relação interpessoal, o que resulta num conjunto muito bom de trabalho.

Contras: Chefia, não suprem as necessidades dos colaboradores, você implora por salário e promoções, porém sem surtir nenhum efeito. Todos se revoltam ao ver um hospital tão rico e seus colaboradores tão pobres, perdendo os poucos benefícios que lhes eram de direito.

Conselhos para presidência: Encontrar bons profissionais é bom, perde-los é prejuízo, todos precisam de bons salários e benefícios para suprirem suas necessidades, pensem nisso.

Missão maravilhosa mas se perde na ganância de gestores que só pensam em poder

Prestador de Serviços

Prós: Uma missão incrível, uma linda história, pessoas que trabalham pela causa. Assistência Social, Educação, Saúde. Grande potencial, ótimos profissionais.

Contras: Todos os pontos positivos se perdem por gana de poder, não reconhecimento pelo profissional, má administração financeira, pessoas despreparadas em cargo de gestão, falta de respeito com funcionário doente. Falta de interesse em melhorar os benefícios e qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Criação de uma ouvidora para o funcionário, pesquisa de clima, avaliação de desempenho 360 graus, meritocracia.

otima

Técnico em Enfermagem

Itaboraí, RJ

Prós: excelente ambiente de trabalho,com propostas inovadoras,grande liberdade pra desenvolver os trabalhos,pontualidades nos pagamentos

Contras: carga horaria puxada,pra mim que moro longe,setor de telecumunicaçoes,esta passando por transformaçao para ser tornar digital ,existe um pressao muito forte porem deesordenada

Excelente empresa

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, bons benefícios e pontualidade nos pagamentos.

Contras: Falta de plano de carreira devido o perfil da empresa, ou seja, por ser uma organização sem fins lucrativos.

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Descrição:A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma rede social a serviço da Vida e suas 34 Casas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social formam uma Obra Social de atuação na Assistência Social no mais amplo sentido, não apenas para atender as obrigações legais, mas principalmente para o acolhimento de seus estudantes e dos usuários que utilizam os serviços de saúde ou dos serviços e projetos voltados às pessoas em vulnerabilidade e risco social.