Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) logo

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Como é trabalhar na Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)?

Missão maravilhosa mas se perde na ganância de gestores que só pensam em poder

Prestador de Serviços

Prós: Uma missão incrível, uma linda história, pessoas que trabalham pela causa. Assistência Social, Educação, Saúde. Grande potencial, ótimos profissionais.

Contras: Todos os pontos positivos se perdem por gana de poder, não reconhecimento pelo profissional, má administração financeira, pessoas despreparadas em cargo de gestão, falta de respeito com funcionário doente. Falta de interesse em melhorar os benefícios e qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Criação de uma ouvidora para o funcionário, pesquisa de clima, avaliação de desempenho 360 graus, meritocracia.

ruim

Teresópolis, RJ

Prós: A missão da associação além do zelo das irmãs pelos hospitais

Contras: Descaso com as areas estrategicas levando a apenas conseguir mão de obra rui no HSJ

Conselhos para presidência: Valorizar os setores estrategicos

Rh

Analista Administrativo

Prós: Foco na qualidade de vida, planejamento para dias de greve, feriados e emendas de feriados com antecedência. Vontade de se atualizar e melhorar processos

Contras: RH precisa ser mais assertivo com as contratações e promoções alocando recursos no momento e forma correta. Com clareza ara toda associação.

Equipe operacional ótima, porem lideradas por fraquissimos gestores.

Auxiliar Administrativo

Prós: Salário acima do mercado, ótima estrutura e boa localizaçao. Os colaboradores possuem bons beneficios (mesmo que ultimamente tenha piorado alguns).

Contras: Gestao completamente despreparada, onde nao se comprometem e vivem apenas de "politicagem"com coordenadores/gerentes e diretores... Pelo que a ACSC paga a seus funcionarios (principalmente gestores) deve-se cobrar um retorno maior em resultados, pois grande parte dos gestores possuem fraca formacao profissional e pouco comprometimento com a empresa.

Média

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito agradável, livre para trabalhar,você trabalha bem despojado e de maneira sem pressão, com isso você produz e sente bem a vontade. Trabalhei em Ubs e AE no bairro bem precário..

Contras: Aumento de salário e promoção, os chefes não olham pelo funcionário, demoram de tomar uma providência, deixando o funcionário na mesma, por só pensarem em si mesmos e onde eu trabalhei em uma comunidade pobre, gerentes que não sabiam resolver algumas situações simples de resolver. Eu como um bom funcionário, sem ser pago por essas situações. Eu ia e resolvia a solução. Duas Gerentes mau sabia adminitrar o posto de saúde,posto era tudo bagunçado e muits reclamações de usuários,bancos quebrados,cadeiras de rodas destruídas. Péssima administração Capela do Socorro

Conselhos para presidência: Mau administração

Muito boa pra se trabalhar, mas o que mata é a chefia

Auxiliar de Refrigeração

Contras: Aumento de salário e promoção, os chefes não olham pelo funcionário, demoram de tomar uma providência, deixando o funcionário na mesma, por só pensarem em si mesmos.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário e plano de carreira

Já foi uma empresa muito boa?, só que agora o lema é enxugar gastos e prejudicar os colaboradores.

Auxiliar de Infraestrutura III

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, você se sente a vontade e sem pressão, e o trabalho flui, há muitas pessoas que você consegue ter uma ótima relação interpessoal, o que resulta num conjunto muito bom de trabalho.

Contras: Chefia, não suprem as necessidades dos colaboradores, você implora por salário e promoções, porém sem surtir nenhum efeito. Todos se revoltam ao ver um hospital tão rico e seus colaboradores tão pobres, perdendo os poucos benefícios que lhes eram de direito.

Conselhos para presidência: Encontrar bons profissionais é bom, perde-los é prejuízo, todos precisam de bons salários e benefícios para suprirem suas necessidades, pensem nisso.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, todos são muito Unidos e se esforçam ao máximo para transformar o ambiente de trabalho um ambiente melhor.

Contras: Falta de organização e reconhecimento, a maioria dos gestores não tem tem tempo para a auxiliar os funcionários, o trabalho em excesso é outro problema.

Baixo salário da enfermagem

Enfermeiro Assistencial

Prós: Ambiente de trabalho que favorece desenvolver a profissão de enfermagem. Excelente relação com a chefia

Contras: Principalmente o salário dos enfermeiros, que está abaixoo da média nacional.

Conselhos para presidência: Repensar a remuneração dos enfermeiros. Para diminuir rotatividade e estimular o vínculo único.

Recepcionista Hospitalar

Três Rios, RJ

Prós: Horário de trabalho, colegas de trabalho, benefícios, localização e tipo de trabalho realizado.

Contras: Falta de reconhecimento, chefia muito distante, falta de comunicação.

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano.

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Descrição:A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma rede social a serviço da Vida e suas 34 Casas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social formam uma Obra Social de atuação na Assistência Social no mais amplo sentido, não apenas para atender as obrigações legais, mas principalmente para o acolhimento de seus estudantes e dos usuários que utilizam os serviços de saúde ou dos serviços e projetos voltados às pessoas em vulnerabilidade e risco social.