Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) logo

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Como é trabalhar na Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)?

Rh

Analista Administrativo

Prós: Foco na qualidade de vida, planejamento para dias de greve, feriados e emendas de feriados com antecedência. Vontade de se atualizar e melhorar processos

Contras: RH precisa ser mais assertivo com as contratações e promoções alocando recursos no momento e forma correta. Com clareza ara toda associação.

Equipe operacional ótima, porem lideradas por fraquissimos gestores.

Auxiliar Administrativo

Prós: Salário acima do mercado, ótima estrutura e boa localizaçao. Os colaboradores possuem bons beneficios (mesmo que ultimamente tenha piorado alguns).

Contras: Gestao completamente despreparada, onde nao se comprometem e vivem apenas de "politicagem"com coordenadores/gerentes e diretores... Pelo que a ACSC paga a seus funcionarios (principalmente gestores) deve-se cobrar um retorno maior em resultados, pois grande parte dos gestores possuem fraca formacao profissional e pouco comprometimento com a empresa.

Uma boa empresa para se trabalhar

Auxiliar de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos salarios, pagamento em dia, benefícios dentro do acordo coletivo e região, bom relacionamento da liderança com a equipe...............

Contras: Não vejo pontos negativos a serem mencionados em relacao a empresa citada. Alguns processos são avaliados e melhorados continuamente pelos responsáveis

Empresa séria com grandes desafios

Diretor ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Atenção aos direitos trabalhistas, média salarial acima da média nacional, plano de saúde para o colaborador e sua família, vale refeição e plano odontológico

Contras: Ambiente profissional condicionado à valores e identidade de uma cultura religiosa que ainda encontra-se fundamentada em uma visão de negócio atrasada

Local de crescimento, com oportunidades de carreira. Excelente empresa.

Coordenador

Prós: Oportunidade de crescimento Plano de carreira Humanização Ambiente de trabalho agradável Parceria

Contras: Alguns processos realizados mal planejados, sem conhecimento das particularidades de todas as casas, gerando com isso stress desnecessário.

Conselhos para presidência: Planejamento a médio e longo prazo para algumas mudanças são necessários para que tenhamos êxito no que é proposto. A idéia de mudança é ótima, e agrega muito para a instituição, mas como as mudanças vão acontecer deve ser melhor planejado.

Média

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente muito agradável, livre para trabalhar,você trabalha bem despojado e de maneira sem pressão, com isso você produz e sente bem a vontade. Trabalhei em Ubs e AE no bairro bem precário..

Contras: Aumento de salário e promoção, os chefes não olham pelo funcionário, demoram de tomar uma providência, deixando o funcionário na mesma, por só pensarem em si mesmos e onde eu trabalhei em uma comunidade pobre, gerentes que não sabiam resolver algumas situações simples de resolver. Eu como um bom funcionário, sem ser pago por essas situações. Eu ia e resolvia a solução. Duas Gerentes mau sabia adminitrar o posto de saúde,posto era tudo bagunçado e muits reclamações de usuários,bancos quebrados,cadeiras de rodas destruídas. Péssima administração Capela do Socorro

Conselhos para presidência: Mau administração

Muito boa pra se trabalhar, mas o que mata é a chefia

Auxiliar de Refrigeração

Contras: Aumento de salário e promoção, os chefes não olham pelo funcionário, demoram de tomar uma providência, deixando o funcionário na mesma, por só pensarem em si mesmos.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário e plano de carreira

Empresa ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamentos em dia, equipe dedicada, benefícios compatíveis com as localizações dos postos de trabalho, horários de trabalho flexíveis. Oportunidades de aprendizado para iniciantes nas áreas administrativas como recepção.

Contras: Apesar de ser uma empresa muito boa, acredito que necessite sempre de cursos de aprimoramento do aprendizado de todos os funcionários, que também exijam sempre o uso do uniforme completo.

Salários

Especialista

Prós: Clima bastante favorável, salário de acordo com o mercado e em alguns casos até maior, trabalha a religiosidade que hoje em dia é bastante complicada.

Contras: Benefícios não são diferenciados, são básicos, comprometendo a contratação de alguns executivos, não temos seguro de vida e previdência privada, que hoje em dia fazem toda a diferença.

Já foi uma empresa muito boa?, só que agora o lema é enxugar gastos e prejudicar os colaboradores.

Auxiliar de Infraestrutura III

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, você se sente a vontade e sem pressão, e o trabalho flui, há muitas pessoas que você consegue ter uma ótima relação interpessoal, o que resulta num conjunto muito bom de trabalho.

Contras: Chefia, não suprem as necessidades dos colaboradores, você implora por salário e promoções, porém sem surtir nenhum efeito. Todos se revoltam ao ver um hospital tão rico e seus colaboradores tão pobres, perdendo os poucos benefícios que lhes eram de direito.

Conselhos para presidência: Encontrar bons profissionais é bom, perde-los é prejuízo, todos precisam de bons salários e benefícios para suprirem suas necessidades, pensem nisso.

Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Descrição:A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma rede social a serviço da Vida e suas 34 Casas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social formam uma Obra Social de atuação na Assistência Social no mais amplo sentido, não apenas para atender as obrigações legais, mas principalmente para o acolhimento de seus estudantes e dos usuários que utilizam os serviços de saúde ou dos serviços e projetos voltados às pessoas em vulnerabilidade e risco social.