Como é trabalhar na Associação Comercial de São Paulo?

Você vai receber em dia, só isso

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa sempre fez os pagamentos em dia, as vezes até antes, nenhum problema com convênios, banco que atende a empresa tem um gerente para os funcionários e tem refeitório.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, não está atualizada com o mercado, inclusive salários, procedimentos inadequados para o século XXI, como impressão de papel para depois conversão em PDF. Chefes que não sabem mexer nos e-mails, não atualizados com a realidade. Não investe em treinamentos.

Conselhos para presidência: Entrar no século XXI.

Pelos seus mais de 125 anos de existência já teve momentos melhores, mas ainda é uma empresa interessante

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: bom ambiente de trabalho e otimos benefícios, uma empresa que tem uma boa estrutura e um nome conceituado no segmento de assistencia ao micro empreendedor

Contras: alta cúpula nao faz por merecer o cargo e os altos salários que recebem, muitas vezes beneficiando alguns seletos funcionários, pouca oportunidade de crescimento.

Muito potencial pouco aproveitado

Assistente de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade, Segurança, Treinamentos, Atividades, Network. Fora isso um ambiente comum e que tem muito potencial que não é aproveitado, não se preocupa muito com a o opinião dos colaboradores e por isso está cada vez ficando mais para traz.

Contras: Burocrática, congelou no tempo, não dá espaço para novas idéias, estrutura engessada, preservam caciques que não produzem, parece uma repartição publica.

Conselhos para presidência: Dar espaço a quem tem sede de vencer, por vezes perdem bons profissionais por não permitirem que eles decolem na carreira e por consequência proporcionem uma entrega de resultado compatível.

Ótima

Analista Contábil

Prós: Benefícios oferecidos, horário de trabalho, localização de fácil acesso, ambiente tranquilo. Não tenho o que mais falar em relação aos pontos positivos.

Contras: Política para altos cargos e falta de padronização nos processos internos da empresa. Não tenho o que mais falar em relação aos pontos negativos.

Racional

Analista de Comércio Exterior Sênior

Prós: Ambiente de trabalho no departamento é pautado pelo trabalho em equipe. Trabalhos e projetos diferenciados o que faz que o trabalho desenvolvido não caia na rotina.

Contras: Ambiente ainda muito estratificado em termos de crescimento profissional. Pontos para se conseguir uma promoção salarial não são muito claros.

Mais ou menos

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários sempre em dia, ambiente agradável e familiar. Além de possuir bons benefícios e as pessoas também são agradaveis e prestativas. Empresa boa de se trabalhar

Contras: Empresa é muito política, então não existe a meritocracia, o que não é bom. Salários estão fora do padrão de mercado e os cargos nunca condizem as atividades realmente elaborados

A Acsp faz a diferença

Representante Comercial

Prós: Ambiente saudavel equilibrado com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho . Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala .

Contras: Salarios a baixo da média do mercado falta de uma visão estratégica para a empresa ao longo prazo alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem .

"Foco no cliente e no funcionário"

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, equipe qualificada, mantendo sempre o foco no cliente. Sendo assim é uma empresa que deixa o funcionário bem a vontade para exercer á função proposta.

Contras: Muitos cargos de chefia, cargos e salários defasados, falha na comunicação, alguns departamentos não conseguem se organizar para trabalhar juntos.

Muito satisfeito com ACSP

Analista de Criação Pleno

Prós: Ambiente agradável, boa localização e com ótimos benefícios.

Contras: Não possui um plano de cargos e salários.

Amável e precisa de direcionamento

Analista de Produção TEF

Prós: Gosto do ambiente leve da ACSP, voltado para pessoas. O relacionamento aqui é um ponto fortíssimo.

Contras: Falta de clareza nas metas e objetivos da Entidade. Para onde vamos? O que queremos ser no futuro? Não sabemos!

Conselhos para presidência: Divulgar mais o nosso planejamento estratégico.

Associação Comercial de São Paulo