Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH)

Como é trabalhar na Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH)?

Decepção

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Sala própria, ambiente tranquilo, boa instalação e equipamentos, local reconhecido e com marca consolidada em grande parte dos estados do pais.

Contras: Basicamente a gestão: há muitos membros na diretoria e pouca comunicação entre eles, inconsistência nas decisões. Dificuldade de contato com os membros e muitos que só participam com nome ou na hora da foto. Decisões são tomadas em cima da hora e calendários não são seguidos. Funcionário com muitas responsabilidades e que tem que dar conta das inconstâncias da diretoria sendo muitas vezes o bode expiatório das falhas de terceiros. Não há opções de crescimento profissional, aumento salarial ou benefícios. É mal remunerado, horas extras são exigidas mas não pagas, há diversos desvios de funções, como fazer transporte de carga pesadas sem nenhum auxílio, mesmo quando foi pedido. O vale alimentação em anos nunca fui atualizado, sendo hoje um valor insignificante, e conversas sobre aumento resultaram em pague com o seu salário. O funcionário sempre tinha que lembrar as datas de aniversários de todo mundo, e avisar os diretores, mas o seu aniversário sempre passava em branco.

Conselhos para presidência: Priorizar a organização das atividades, analisar com cuidado quem participará como membro da diretoria, que deve gerar contribuições para merecer o cargo e ter tempo e energia para isso, valorizar o funcionário, o respeitar e ao seu trabalho, e pelo menos ajustar os benefícios existentes para a realidade atual da cidade.

Empresa já foi boa, a última gestão deixou muito a desejar

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade de expor suas ideias, qualidade de vida; salários de acordo com o mercado; clima entre os funcionários muito bom; oportunidade de realização dos cursos na área de gestão e RH que a empresa oferece.

Contras: Gestão arcaica; prega o RH porém poucas vezes isto é praticado; sem muitas possibilidades de crescimento; pouca inovação, sistema de gestão completamente engessado.

Prós: Reconhecimento dos funcionários

Contras: poucas pessoas para cada setor

É uma excelente empresa porque aprendo muito todos os dias e a gestão é bastante flexivel.

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Horário de trabalho, localização, investimento em treinamento e capacitação

Contras: Salário precisa ser melhorado. jejejejejejejej ejejejeje jejejejej ejejjejejeje jejeje lalal eme ememe eme eme ememememe mememe memme mem emm

Conselhos para presidência: Importante melhorar a política de benefícios e remuneração.

Satisfeito.

Recursos Humanos (RH)

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com clima organizacional muito bom, estimula o convívio com as pessoas. Ambiente clamo e tranquilo, horários e benefícios bons e atrativos.

Contras: Sem oportunidades de crescimento, sem programas de cargos e salários, acaba por perder profissionais extremamente competentes para o mercado, pois não encontram o reconhecimento.

Escola profissional

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui ótimo clima organizacional, cultura bem definida, benefícios atrativos e uma escola para quem está entrando na área de RH..

Contras: A empresa precisa implantar cargos e salários para dar crescimento aos que tem potencial, espaço físico precisa ser melhorado e a localização.

Agradavél

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente familiar, pessoas simpáticas. Disponibiliza cursos gratuitos ao colaboradores que desejarem se aprofundar nas áreas recursos humanos e liderança de equipe.

Contras: O novo endereço que deixa a desejar, infra estrutura também, deve haver mudanças no ambiente modernizar lo e deixar um pouco mais sofisticado.

Conselhos para presidência: Melhorar a infra estrutura

Empresa muito boa para se trabalhar em qualquer setor

Porto Alegre, RS

Prós: Salário compativel com o mercado, vale-alimentação de 22,50 por dia. Ambiente de trabalho tranquilo e amigavel, tarefas faceis e coordenadores atenciosos.

Contras: O treinamento no meu setor não foi muito produtivo, não tive o auxilio da pessoa que estava antes de mim, tive apenas acesso a documentos com alguns passo-a-passo de rotinas e o coordenador me orientando quando o perguntava algo.

Prazer em trabalhar

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de desenvolvimento, reconhecimento dos funcionários, clima agradável para trabalhar, empresa acolhedora, incentiva inovação e incentiva a multidisciplinaridade.

Contras: A empresa ppderia investir ainda mais em planos de carreira.

Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH)