Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) logo

Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste)

Como é trabalhar na Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste)?

Empresa ótima,mas precisa de mais visibilidade

Farmacêutico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Artur Nogueira, SP

Prós: Super honestos, plano de carreira, empresa muito boa para trabalhar,tem um futuro promissor, salários em dia,ótima localização e bons ajudantes.

Contras: Má gestão em algumas lojas,falta de experiência de gerentes e alguns funcionários,e falta de valorização pelos gestores, crescimento inapropriado de alguns colaboradores.

Lugar maravilhoso, mas engessado com velhos preceitos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Infra estrutura igual a de grandes empresas multinacionais de médio e grande porte. Clima confortável e outros funcionários são sempre amigáveis e solícitos.

Contras: Muito preocupados com números e metas da associação, como se isso avaliasse a eficiência do colaborador.

Conselhos para presidência: Critérios meramente estatísticos e numéricos nunca foram nem nunca serão metodologias únicas para para a avaliação de um funcionário. Novas metodologias aplicáveis a estas condutas poderiam ser facilmente estudadas, revisadas e implementadas.

Ótima

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Trabalho em homeoffice e faço meus horário.

Contras: Falta de contato e troca de experiência com a equipe.

boa

Prós: Possibilidade de crescimento e investimento em pessoas

Contras: Pessoas e estrutura complicada

A empresa que pensa em você

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A proteste é uma empresa aonde pensa no bem estar de seu funcionário,lhe dando um ótimo plano sem descontar um salário para 6 horas de trabalho razoável e também não trabalha sábado e domingo.

Contras: O problema da empresa é que não visa o crescimento do funcionário,exemplo disso é que existe funcionário que estão lá a uns 8 anos entrou como operador e continua,isso é algo ruim pois dismotiva.

Conselhos para presidência: Pensar mais no crescimento do seu funcionário do que contratar alguém de fora

Superação

Produtor Gráfico

Prós: ótima empresa para se trabalhar. ambiente, horário, benefícios muito bons em relação ao mercado. realmente o salário que acho um pouco fora do valor de mercado

Contras: acredito que o ponto negativo seja o relacionamento entre as pessoas e a falta de comunicação entre as equipes. funcionar como uma engrenagem

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

Empresa Satisfatória

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa com um bom pacote de benefícios, campanhas motivacionais. Um ponto positivo a ser destacado é o livre acesso do funcionário com o RH da empresa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento para a equipe da central de atendimento ao cliente (ativo/receptivo), gerando uma desmotivação a longo prazo.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades a equipe do Call Center.

Bom ambiente de trabalho mas sem perspectiva de crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho. Cursos para treinamento de equipe. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Sem perspectiva de crescimento profissional. Muitos chefes desnecessários. Office desatualizado. Falta de planejamento a longo prazo. Estrutura de mensalidades não é sustentável.

Conselhos para presidência: Mudar a sistema de arrecadação (mensalidades dos associados). Cortar gastos.

Empresa boa para aprender e trabalhar para o bem do consumidor é um diferencial

Pesquisador Pleno

Prós: Empresa que te deixa estar presente de projetos dos mais diversos, possibilitando assim um conhecimento mais amplo da empresa e até mesmo aumentar o seu conhecimento geral. Diferente de algumas empresas em que você fica preso a um setor.

Contras: A oportunidade de crescimento poderia ser melhorada, além disso, existem excesso de hierarquização e ainda é descentralizada, o que impede uma decisão de forma rápida e eficaz.

Conselhos para presidência: Muitos cargos de gestão e descentralização de comando podem ser um grande ponto de melhoria.

Prós: Respeito e incentivo ao funcionário

Contras: Salários costumam ser abaixo do mercado

Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste)