Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) logo

Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)

4.33

Como é trabalhar na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)?

56 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    4.53

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Cultura ruim

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Salário é benefícios otimos. Bonus muito bom e localização privilegiada.s e você quiser estabilidade, poucas responsabilidades ou nada pra fazer,talvez seja o lugar ideal.

    Contras: Bagunçada. A empresa não possui uma cultura de organização e processos. Embora exista uma certificação para esse fim, as pessoas só seguem ela quando está próximo da auditoria. A empresa inteira fica desesperada pra colocar a casa em ordem e não perder o certificado. Outro ponto negativo é a pessima gestão de recursos financeiros. A empresa gasta muito com coisas desnecessárias, asbanja dinheiro à toa, alguns gerentes são péssimos, não entendem nada da área que atuam e acabam classificando atividades importantes como inúteis, por falta de conhecimento. Os gastos financeiros acredito que não são nem revistos e planejados, por que compram certas coisas sem fazer o mínimo planejamento se vai ser útil ou não.

    Conselhos para presidência: Reveja os gastos e planejamentos financeiros do seu gerentes. Gastam muito mal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Péssimo ambiente profissional, mas paga bem dependendo da área.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Plano de saúde sem desconto em folha e bônus anual.

    Contras: Bônus depende de avaliação anual. Ambiente se torna ruim devido a competitividade velada entre os funcionários para ganhar o melhor bônus. Gestão ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com excelente remuneração, mas para crescimento em carreira é péssima

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa localização, salário e os benefícios bons e pagos corretamente, bem representativa no mercado de capitais brasileiros. Existem momentos que é muito bom trabalhar na associação (desafios bons), porém depende muito da situação que ela está passando, por ser uma associação tem total dependência de bancos, economia do país.

    Contras: Empresa de amigos, semelhante ao governo brasileiro. Muitos cargos de chefia. Não se preocupa com a carreira dos funcionários, caso você não seja do circulo dos amigos. Muitos para uns e pouco para outros. Política de salário, ajustes de salários e cargos não é aplicada para todos os funcionários.

    Conselhos para presidência: Se preocupem mais com os funcionários, aqueles que fazem acontecer, mesmo eles não sendo do círculo de amizades.....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprender na diversidade gera mais conhecimento

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A ANBIMA está começando a implementar um programa de compliance, que será muito importante para mapear os riscos e ter subsídios para avançar.

    Contras: Tenta ser grande e criar politicas como “Ambima mais sustentável” mas ainda deixa como de plástico para os colaboradores mesmo já tendo dado canecas e moringas ao funcionários. Ou seja falta alinhamento das vontades/desejos com a prática.

    Conselhos para presidência: Focar no relacionamento com o governo, negociação "ganha ganha ganha” deixar deixar de usar a negociação “ganha perde”.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Recomendo pelo ambiente leve e remuneração , não para que quer ser efetivado.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bolsa paga ao estagiario é acima do mercado, tem uma bolsa extra no fim do ano, especie de 13°. bons benefícios, clima tranquilo para se trabalhar,

    Contras: Ambiente engessado, pouco ou quase nenhum plano de carreira para o estagiário , a empresa não tem cultura de efetivar, usa como não de obra qualificada pagando menos que um analista.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para os estagiários, tem muita gente boa só de passagem por lá que poderia desempenhar outras funções tão bem ou melhor que os analistas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar, na ótica financeira.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração e benefícios além da média, com participação nos lucros da empresa, horário flexível. A empresa paga treinamento para cursos relacionados à área do colaborador.

    Contras: A possibilidade de mudança de cargo é baixa, um colaborador precisa ser mandado embora ou se aposentar para você concorrer a uma vaga de nível mais elevado. A maior parte dos conhecimentos estão concentrados em São Paulo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa sem fins lucrativos

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, trabalho dinâmico e poucas responsabilidades. Os ppara entrega das atividades são longos, dando uma tranquilidade para poder estudar.

    Contras: Não há uma grande perspectiva de uma carreira promissora. a meritocracia não entra na gestão da empresa, sendo assim, dificulta do crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa oportunidade

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e qualidade de vida proposta pela empresa. Ambiente de traballho muito favorável, com bons líderes e profissionais. Local de fácil acesso.

    Contras: Falta de plano de carreira e oportunidades de crescimento profissional. RH da empresa é extremamente engessado, prejudicando gestores que desejam promover mudanças de equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Vale a experiência...

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, resultado da boa convivência entre os colaboradores; Qualidade de vida; Boa estrutura; Benefícios.

    Contras: Ambiente pouco desafiador, o que resulta em baixo nível de aprendizado para os mais jovens; Não existe plano de carreira; Gestores fracos no que se refere à condução e desenvolvimento de equipes; RH pouco ativo; Falta de organização; Remuneração não compatível com o mercado; Ausência de competitividade.

    Conselhos para presidência: Apesar do perfil da empresa, é possível (e necessário) torná-la mais competitiva e atraente aos jovens talentos. É necessário estar disposto a investir no desenvolvimento dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa boa, mas sem muitas atividades.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não utiliza o estagiário como mão de obra barata. Oferece salário e benefícios muito acima do mercado.

    Contras: Poucas tarefas passadas, pouco aprendizado. Trabalho muito com a bagagem já trazida de outros lugares. Pouca oportunidade de crescimento e raríssima oportunidade de contratação.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para "dentro de casa" ao contratar para novas vagas, já que são tão escassas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)

Descrição:A ANBIMA representa as instituições que atuam no mercado de capitais brasileiro. Reunimos o maior número de protagonistas do setor para uma atuação coesa junto ao governo, ao próprio mercado e à sociedade. Seu objetivo é fortalecer os segmentos que representa, para apoiar a evolução de um mercado de capitais capaz de financiar o desenvolvimento econômico e social do país e influenciar o mercado global.

Site

RH: quer atrair bons talentos?