Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) logo

Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)

4.13

Como é trabalhar na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)?

46 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.75
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Ótima empresa

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: pacote de benefícios muito forte e atrativo, realmente não há nada assim no mercado. Equipe muito talentosa e bastante prestativa. A empresa investe no funcionário com treinamentos e tem uma boa política de avaliação 360.

    Contras: As coisas não são muito dinâmicas na empresa, então tudo leva bastante tempo, seja um processo de RH ou a entrega de um projeto pra produção. Trabalha-se num ritmo bem abaixo da média do mercado. Não há um plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Investir na melhoria da relação das lideranças com os liderados. Melhor comunicação interna, mais transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Boa empresa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma boa empresa pra se trabalhar, pessoal ao seu redor é bem qualificado e mesmo se tratando do mercado financeiro, o ambiente é descontraído. Salário bem acima da média, com VR muito bom.

    Contras: Por serem equipes de especialistas, dificilmente ocorre efetivação de estagiários, o plano de carreira para estagiários não existe. O setor de RH é bem enrolado

    Conselhos para presidência: Tente dar mais chances aos seus estagiários, as vezes tem bons profissionais que só precisam de um pouco de experiência e uma oportunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom local para se trabalhar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um ambiente leve e agradável, de forma geral. Para alguém que está começando, apresenta oportunidades de contato direto com conhecimentos técnicos específicos e valiosos.

    Contras: Por ser uma associação com um trabalho bastante específico, a rotação de funcionários (e consequentemente a abertura de novas oportunidades) é baixa, e algumas áreas são engessadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios oferecidos ao colaborador, oportunidade de crescimento, avaliação por desempenho com base em metas, investimento razoável em capacitação.

    Contras: Por não ser uma empresa com fins lucrativos, tratando-se de uma associação. A cada dois anos pode ver mudança de gestão, o que pode acarretar em reestruturações de equipe.

    Conselhos para presidência: O ambiente poderia ser um pouco mais descontraído, visto como o mercado do século XXI e das gerações Y e Z têm se mostrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima esperiência

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente dinâmico, incentivo para fazer cursos (de excel por exemplo), ensinam muito bem o estagiário. O estagiário tem autonomia para realizar suas funções.

    Contras: Pouca oportunidade de efetivação; Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Recomendo pelo ambiente leve e remuneração , não para que quer ser efetivado.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bolsa paga ao estagiario é acima do mercado, tem uma bolsa extra no fim do ano, especie de 13°. bons benefícios, clima tranquilo para se trabalhar,

    Contras: Ambiente engessado, pouco ou quase nenhum plano de carreira para o estagiário , a empresa não tem cultura de efetivar, usa como não de obra qualificada pagando menos que um analista.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para os estagiários, tem muita gente boa só de passagem por lá que poderia desempenhar outras funções tão bem ou melhor que os analistas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom lugar

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios muito acima do mercado,bom lugar para se trabalhar é possível se desenvolver bem.. e pelo menos no meu caso foi reconhecido o esforço.

    Contras: Infelizmente a politicagem às vezes atrapalha, mas hoje em dia onde não tem? Pena que às vezes (também ) é bem injusto numa avaliação do profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Lugar bom para trabalhar!

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários e benefícios acima do mercado no geral. É uma associação que valoriza o ambiente familiar, contando com eventos para integração entre funcionários e família.

    Contras: Por se tratar de uma associação, há muita política e interesses pessoais, que por vezes, compromete o trabalho e carreira de um profissional.

    Conselhos para presidência: Observar novas práticas de empresas para com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que oferece aos seus funcionários uma excelente qualidade de vida, propiciando que o funcionário se programe para as suas atividades após o horário de saída.

    Contras: Por ser uma associação, a empresa conta com um ambiente onde é preciso observar as hierarquias e as políticas a serem cumpridas, com os funcionários pares, superiores e associados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: É possível balancear via profissional e vida pessoal. É uma empresa que, embora esteja inserida no mercado financeiro e de capitais, os profissionais sentem certa estabilidade. Se você um bom profissional será mantido mesmo em momentos de crise.

    Contras: Promoções de cargo são muito burocráticas e demoradas. O profissional tem que ser paciente. Por ser uma associação, há muitos momentos que o lado político e muito valorizado nas pessoas, por isso, não adiante só ser um bom técnico.


Informações da empresa

Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)

Descrição:A ANBIMA representa as instituições que atuam no mercado de capitais brasileiro. Reunimos o maior número de protagonistas do setor para uma atuação coesa junto ao governo, ao próprio mercado e à sociedade. Seu objetivo é fortalecer os segmentos que representa, para apoiar a evolução de um mercado de capitais capaz de financiar o desenvolvimento econômico e social do país e influenciar o mercado global.

Site

RH: quer atrair bons talentos?