Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) logo

Como é trabalhar na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)?

Excelente empresa para se trabalhar

Assistente

Prós: Benefícios oferecidos ao colaborador, oportunidade de crescimento, avaliação por desempenho com base em metas, investimento razoável em capacitação.

Contras: Por não ser uma empresa com fins lucrativos, tratando-se de uma associação. A cada dois anos pode ver mudança de gestão, o que pode acarretar em reestruturações de equipe.

Conselhos para presidência: O ambiente poderia ser um pouco mais descontraído, visto como o mercado do século XXI e das gerações Y e Z têm se mostrado.

Ótima esperiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente dinâmico, incentivo para fazer cursos (de excel por exemplo), ensinam muito bem o estagiário. O estagiário tem autonomia para realizar suas funções.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação; Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Recomendo pelo ambiente leve e remuneração , não para que quer ser efetivado.

Prós: Bolsa paga ao estagiario é acima do mercado, tem uma bolsa extra no fim do ano, especie de 13°. bons benefícios, clima tranquilo para se trabalhar,

Contras: Ambiente engessado, pouco ou quase nenhum plano de carreira para o estagiário , a empresa não tem cultura de efetivar, usa como não de obra qualificada pagando menos que um analista.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os estagiários, tem muita gente boa só de passagem por lá que poderia desempenhar outras funções tão bem ou melhor que os analistas .

Bom lugar

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios muito acima do mercado,bom lugar para se trabalhar é possível se desenvolver bem.. e pelo menos no meu caso foi reconhecido o esforço.

Contras: Infelizmente a politicagem às vezes atrapalha, mas hoje em dia onde não tem? Pena que às vezes (também ) é bem injusto numa avaliação do profissional.

Lugar bom para trabalhar!

Assistente

Prós: Salários e benefícios acima do mercado no geral. É uma associação que valoriza o ambiente familiar, contando com eventos para integração entre funcionários e família.

Contras: Por se tratar de uma associação, há muita política e interesses pessoais, que por vezes, compromete o trabalho e carreira de um profissional.

Conselhos para presidência: Observar novas práticas de empresas para com os colaboradores.

Boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que oferece aos seus funcionários uma excelente qualidade de vida, propiciando que o funcionário se programe para as suas atividades após o horário de saída.

Contras: Por ser uma associação, a empresa conta com um ambiente onde é preciso observar as hierarquias e as políticas a serem cumpridas, com os funcionários pares, superiores e associados.

Prós: É possível balancear via profissional e vida pessoal. É uma empresa que, embora esteja inserida no mercado financeiro e de capitais, os profissionais sentem certa estabilidade. Se você um bom profissional será mantido mesmo em momentos de crise.

Contras: Promoções de cargo são muito burocráticas e demoradas. O profissional tem que ser paciente. Por ser uma associação, há muitos momentos que o lado político e muito valorizado nas pessoas, por isso, não adiante só ser um bom técnico.

É uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ensina e consegue bom conhecimento de mercado, bons contatos com as melhores instituições do mercado. Conhecimento sobre como funciona o mercado no geral.

Contras: Rotatividade muito baixa o que acaba não gerando novas vagas. Novos estagiários não conseguem entrar nas vagas, existem pessoas com cargos de analista a mais de 20 anos.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor para o desengessamento dos cargos e gerar rotatividade saudável a empresa.

Boa empresa para se trabalhar, na ótica financeira.

Prós: Remuneração e benefícios além da média, com participação nos lucros da empresa, horário flexível. A empresa paga treinamento para cursos relacionados à área do colaborador.

Contras: A possibilidade de mudança de cargo é baixa, um colaborador precisa ser mandado embora ou se aposentar para você concorrer a uma vaga de nível mais elevado. A maior parte dos conhecimentos estão concentrados em São Paulo.

bom.

Assistente

Prós: ambiente de trabalho muito agradável, sem competitividade. pessoas muito qualificadas, ótima fonte de aprendizado. Benefícios muito bons. Boa localização

Contras: remuneração abaixo do mercado, possibilidade de crescimento extremamente pequena, meritocracia passa longe da política desta empresa, ambiente dividido.

Conselhos para presidência: Aplicar mais métodos meritocraticos e igualar a remuneração à média do mercado.

Descrição:A ANBIMA representa as instituições que atuam no mercado de capitais brasileiro. Reunimos o maior número de protagonistas do setor para uma atuação coesa junto ao governo, ao próprio mercado e à sociedade. Seu objetivo é fortalecer os segmentos que representa, para apoiar a evolução de um mercado de capitais capaz de financiar o desenvolvimento econômico e social do país e influenciar o mercado global.