Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) logo

Como é trabalhar na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)?

Considerando a situação atual do país, possui aspectos positivos que pesam mais do que os negativos

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa possui bons benefícios, salários compatíveis ou acima do mercado, além de permitir certa estabilidade profissional, entre outras vantagens.

Contras: Não possui muita chance de crescimento profissional. Em alguns pontos, excesso de hierarquia. Baixa maturidade em gerenciamento de projetos.

Conselhos para presidência: Delegar mais, adotar mais práticas de gerenciamento de projetos

Analista Júnior

Prós: Empresa muito humana, ambiente de trabalho muito agradável, espirito de União e não há rivalidade interpessoal. Muitos benefícios e tem uma boa correlação com o meio acadêmico

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, pouco investimento nos funcionários, salario abaixo da media, gestão de equipes ineficiente. Apenas esses contras.

É a melhor!

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa reconhece o funcionário! Com vários benefícios e bonificação anual que varia entre 1 salário a 5 salários! Ambiente maravilhoso, sem competição entre os funcionários! sempre visamos o somos todos anbima!

Contras: Não há pontos negativos na anbima. execelente local para se trabalhar. empresa investe na capacitação dos funcionários! sempre tenho meus problemas resolvidos! enfim, uma empresa que pensa no ser humano.

Ótima empresa

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: pacote de benefícios muito forte e atrativo, realmente não há nada assim no mercado. Equipe muito talentosa e bastante prestativa. A empresa investe no funcionário com treinamentos e tem uma boa política de avaliação 360.

Contras: As coisas não são muito dinâmicas na empresa, então tudo leva bastante tempo, seja um processo de RH ou a entrega de um projeto pra produção. Trabalha-se num ritmo bem abaixo da média do mercado. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investir na melhoria da relação das lideranças com os liderados. Melhor comunicação interna, mais transparência.

Prós: É uma boa empresa pra se trabalhar, pessoal ao seu redor é bem qualificado e mesmo se tratando do mercado financeiro, o ambiente é descontraído. Salário bem acima da média, com VR muito bom.

Contras: Por serem equipes de especialistas, dificilmente ocorre efetivação de estagiários, o plano de carreira para estagiários não existe. O setor de RH é bem enrolado

Conselhos para presidência: Tente dar mais chances aos seus estagiários, as vezes tem bons profissionais que só precisam de um pouco de experiência e uma oportunidade.

Bom local para se trabalhar

Prós: A empresa tem um ambiente leve e agradável, de forma geral. Para alguém que está começando, apresenta oportunidades de contato direto com conhecimentos técnicos específicos e valiosos.

Contras: Por ser uma associação com um trabalho bastante específico, a rotação de funcionários (e consequentemente a abertura de novas oportunidades) é baixa, e algumas áreas são engessadas.

Excelente empresa para se trabalhar

Assistente

Prós: Benefícios oferecidos ao colaborador, oportunidade de crescimento, avaliação por desempenho com base em metas, investimento razoável em capacitação.

Contras: Por não ser uma empresa com fins lucrativos, tratando-se de uma associação. A cada dois anos pode ver mudança de gestão, o que pode acarretar em reestruturações de equipe.

Conselhos para presidência: O ambiente poderia ser um pouco mais descontraído, visto como o mercado do século XXI e das gerações Y e Z têm se mostrado.

Ótima esperiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente dinâmico, incentivo para fazer cursos (de excel por exemplo), ensinam muito bem o estagiário. O estagiário tem autonomia para realizar suas funções.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação; Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Recomendo pelo ambiente leve e remuneração , não para que quer ser efetivado.

Prós: Bolsa paga ao estagiario é acima do mercado, tem uma bolsa extra no fim do ano, especie de 13°. bons benefícios, clima tranquilo para se trabalhar,

Contras: Ambiente engessado, pouco ou quase nenhum plano de carreira para o estagiário , a empresa não tem cultura de efetivar, usa como não de obra qualificada pagando menos que um analista.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os estagiários, tem muita gente boa só de passagem por lá que poderia desempenhar outras funções tão bem ou melhor que os analistas .

Bom lugar

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios muito acima do mercado,bom lugar para se trabalhar é possível se desenvolver bem.. e pelo menos no meu caso foi reconhecido o esforço.

Contras: Infelizmente a politicagem às vezes atrapalha, mas hoje em dia onde não tem? Pena que às vezes (também ) é bem injusto numa avaliação do profissional.

Descrição:A ANBIMA representa as instituições que atuam no mercado de capitais brasileiro. Reunimos o maior número de protagonistas do setor para uma atuação coesa junto ao governo, ao próprio mercado e à sociedade. Seu objetivo é fortalecer os segmentos que representa, para apoiar a evolução de um mercado de capitais capaz de financiar o desenvolvimento econômico e social do país e influenciar o mercado global.