Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) logo

Como é trabalhar na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA)?

melhor

Coordenador Administrativo

Prós: cursos e atualizações, equipe engajada, oportunidade de conhecimento e gestao, participação em congressos e atividades economicas, fonte de informação

Contras: politica interna, oportunidade de crescimento na empresa, falta de concorrencia, falta interatividade e patrocinio, gestao de pessoas, gestao de tempo

Conselhos para presidência: promoverem mais cargos

Bons incentivos

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, PL para funcionários agradável , bastante benefícios, a empresa tem passado por um processo de modernização na TI, com frequência ocorrem confraternizações para os funcionários,

Contras: Clima de competição entre funcionários o que dificulta o trabalho em grupo, cortes frequentes (todo mês sai uma leva), dificuldade de pagar hora extra, plano de carreira não é bem definido, pouca transparência com os funcionários.

Aprender na diversidade gera mais conhecimento

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A ANBIMA está começando a implementar um programa de compliance, que será muito importante para mapear os riscos e ter subsídios para avançar.

Contras: Tenta ser grande e criar politicas como “Ambima mais sustentável” mas ainda deixa como de plástico para os colaboradores mesmo já tendo dado canecas e moringas ao funcionários. Ou seja falta alinhamento das vontades/desejos com a prática.

Conselhos para presidência: Focar no relacionamento com o governo, negociação "ganha ganha ganha” deixar deixar de usar a negociação “ganha perde”.

Empresa show de bola

Prós: Tem bons benefícios como: VR,13º e plano de saúde, o clima da empresa é muito bom (RH está de parabéns, sempre procurando diversificar a correria da rotina) e o trabalho realizado é muito importante, tendo satisfação em uma publicação de jornal, por exemplo.

Contras: O acesso a promoção é difícil, pois tem que esperar alguém sair ou abrir uma vaga. Para abrir uma vaga é necessário ir subindo a solicitação até a diretoria, tornando o processo demorado e burocrático.

Boa para pessoas

Analista Júnior

Prós: Ambiente mais tranquilo que o mercado financeiro. É possível conciliar com a realização de cursos (pós graduação e linguas), esportes, entre outros.

Contras: Existe uma grande burocracia em todos os processos da associação. As avaliações nem sempre são feitas com base na meritocracia de fato. Muita demora na análise de algumas solicitações

Considerando a situação atual do país, possui aspectos positivos que pesam mais do que os negativos

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa possui bons benefícios, salários compatíveis ou acima do mercado, além de permitir certa estabilidade profissional, entre outras vantagens.

Contras: Não possui muita chance de crescimento profissional. Em alguns pontos, excesso de hierarquia. Baixa maturidade em gerenciamento de projetos.

Conselhos para presidência: Delegar mais, adotar mais práticas de gerenciamento de projetos

Analista Júnior

Prós: Empresa muito humana, ambiente de trabalho muito agradável, espirito de União e não há rivalidade interpessoal. Muitos benefícios e tem uma boa correlação com o meio acadêmico

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, pouco investimento nos funcionários, salario abaixo da media, gestão de equipes ineficiente. Apenas esses contras.

É a melhor!

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa reconhece o funcionário! Com vários benefícios e bonificação anual que varia entre 1 salário a 5 salários! Ambiente maravilhoso, sem competição entre os funcionários! sempre visamos o somos todos anbima!

Contras: Não há pontos negativos na anbima. execelente local para se trabalhar. empresa investe na capacitação dos funcionários! sempre tenho meus problemas resolvidos! enfim, uma empresa que pensa no ser humano.

Ótima empresa

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: pacote de benefícios muito forte e atrativo, realmente não há nada assim no mercado. Equipe muito talentosa e bastante prestativa. A empresa investe no funcionário com treinamentos e tem uma boa política de avaliação 360.

Contras: As coisas não são muito dinâmicas na empresa, então tudo leva bastante tempo, seja um processo de RH ou a entrega de um projeto pra produção. Trabalha-se num ritmo bem abaixo da média do mercado. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investir na melhoria da relação das lideranças com os liderados. Melhor comunicação interna, mais transparência.

Prós: É uma boa empresa pra se trabalhar, pessoal ao seu redor é bem qualificado e mesmo se tratando do mercado financeiro, o ambiente é descontraído. Salário bem acima da média, com VR muito bom.

Contras: Por serem equipes de especialistas, dificilmente ocorre efetivação de estagiários, o plano de carreira para estagiários não existe. O setor de RH é bem enrolado

Conselhos para presidência: Tente dar mais chances aos seus estagiários, as vezes tem bons profissionais que só precisam de um pouco de experiência e uma oportunidade.

Descrição:A ANBIMA representa as instituições que atuam no mercado de capitais brasileiro. Reunimos o maior número de protagonistas do setor para uma atuação coesa junto ao governo, ao próprio mercado e à sociedade. Seu objetivo é fortalecer os segmentos que representa, para apoiar a evolução de um mercado de capitais capaz de financiar o desenvolvimento econômico e social do país e influenciar o mercado global.