Como é trabalhar na Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST)?

A Assist me permitiu unir trabalho e o que amo fazer, cuidar do próximo e assisti-lo em suas necessidades!

Supervisor

Prós: Valorização, investimento, cuidado e atenção com os colaboradores. Ótimos benefícios, restaurante com comida saudável e fresquinha todos os dias, café da manhã, hora da fruta 😍. Responsabilidade social e ambiental. Objetivos Nobres! Levar a TODOS os servidores do Rio de Janeiro, lazer, bem estar, saúde, ou seja, Qualidade de Vida!!!! É o lugar que me possibilitou trabalhar e fazendo o que amo! Sou apaixonada por essa associação. Somos uma "grande família" que como todas as famílias, brigam, choram, riem, vivem momentos alegres e tristes, em busca do mesmo objetivo : Impacto positivo na vida dos nossos associados! 🥰

Contras: Acredito que possa ser analisado de uma melhor forma o projeto de cargos e salários, analisando o perfil, chance de de desenvolvimento, conhecimento e experiência dos colaboradores. Isso promoveria maior satisfação dos colaboradores e uma visibilidade melhor do que ainda pode ser alcançado.

Conselhos para presidência: Nunca deixem de escutar os setores que estão na "linha de frente"! Eles são o termômetro que possibilitam direcionar a Associação sempre no caminho da excelência e satisfação do personagem mais importante para nós: O ASSOCIADO! Obrigada por me proporcionar esta experiência inigualável de crescimento profissional!😉

Ótimo lugar para se trabalhar, ambiente acolhedor e com oportunidade de crescimento.

Prós: Preocupação com a qualidade de vida de todos os colaboradores e associados. Oferece Oportunidade de desenvolver os colaboradores através de cursos e autonomia.

Contras: Dificuldade em concluir alguns processos, relacionado a prazos, devido, a dificuldade em manter a comunicação com a gestão de um setor especifico.

Conselhos para presidência: Continuar investindo no quadro de colaboradores.

Um bom lugar para se estar

Gerente

Prós: Preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, dispõe dos mesmos benefícios dos associados aos seus funcionários, além do espaço zen, plano de saúde e refeitório. Ambiente de trabalho agradável, RH e gestão flexível e preocupada com o bem estar dos funcionários. Possui plano de cargos e salários e investe no aprimoramento das atividades realizadas. Promove integração entre funcionários em momentos diferentes, proporcionando uma interação melhor entre os mesmos.

Contras: Ambiente segmentado, dificultando a comunicação e integração entre as áreas. É de pequeno porte e necessita melhorar os processos e compartilhamento de informação a partes interessadas.

Avaliação da ASSIST

Prós: Associação que visa o bem-estar de seu público alvo, bem como de seus colaboradores internos. Excelente ambiente de trabalho, benefícios atrativos e harmonia na relação entre setores. Astral muito favorável.

Contras: Ainda necessita achar uma identidade organizacional, com processos bem estabelecidos e atribuições dos cargos bem especificadas. Esforços estão sendo realizados neste sentido.

Conselhos para presidência: Presidência acessível e presente no dia-a-dia de trabalho.

Prós: Trabalho em equipe; preocupação da associação em disponibilizar bons benefícios tanto para os associados quanto para os colaboradores, gerando impacto social positivo.

Contras: Pouca flexibilidade para entender a rotina e contra-tempos que possam ocorrer no cotidiano dos colaboradores; cargos com baixa autonomia sobre suas próprias atividades; muitas funções para um colaborador só; centralização de poder.

Conselhos para presidência: Valorizar os conhecimentos específicos de cada colaborador e confiar no trabalho da equipe.

Reflexão sobre o comportamento humano no meio organizacional

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Um associação que não trabalha sobre pressão. oferece benefícios, almoço e café da manhã no local. estrutura física boa, bons equipamentos de trabalho e bem localizada. fácil acesso com relação ao meio de transporte.

Contras: Uma associação que infelizmente não visa no crescimento do funcionário, em ajudá-lo a crescer e permanecer na empresa. em como sistema de trabalho o "puxassaquismo" e com isso é formado "panelinha" que acaba dificultando o dia a dia no ambiente que se torna hostil e desagradável.

Conselhos para presidência: Vivenciar mais ativamente sobre os acontecimentos no meio organizacional

Depois de 2015 a empresa avacalhou!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelentes Benefícios, localizado no Centro da capital, locomoção de fácil acesso (metrô, trem e ônibus), empresa aceita funcionários sem experiência na área.

Contras: Depois do ano de 2015 a empresa adotou uma política de vendas mais agressivas através da operação de telemarketing, pressionando-os a vender com cada vez mais controles abusivos. Adotaram uma política de "pausa banheiro" que consiste no funcionário acusar quantas vezes vai ao banheiro passível de reclamações sempre que o funcionário passa de um limite estabelecido por eles como normal. Todos os funcionários comentam que as chefes do financeiro/administração e RH (cujas são filhas do dono da empresa) são pessoas difíceis de lidar e totalmente autoritárias tratando seus funcionários como lixo. Ao trabalhar no Telemarketing pude passar por vexames de desejar bom dia elas e não receber nem um "oi" em retorno, as mesmas entram em cômodos da empresa como se ninguém estivesse lá e só dirigem a palavra para quem lhes é de interesse. Com duas líderes de setor como essas toda empresa se mantém desmotivada a alcançar cargos maiores dentro da empresa para não sofrerem com a pressão imposta por essas duas. De uma empresa que se diz voltada a oferecer benefícios a população, acabou se tornando uma empresa que faz um desserviço para seus próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Favor serem mais humildes e atentas aos seus funcionários, tratá-los como gente e aprenderem a reter talentos de verdade. Controlar seus funcionários dessa forma só vai trazer o pior tipo de funcionários para vocês: o funcionários desmotivado. Eu sei que tentam fazer uma gestão de funcionários eficaz, mas não é assim que funciona.