Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Como é trabalhar na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul?

Assembleia Legislativa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Amizade com todos os funcionários. Muita descontração e seriedade nas atividades da equipe. Flexibilidade com horarios de acordo com a necessidade do estagiário.

Contras: Às vezes tínhamos tempo ocioso depois de finalizar todas as tarefas pedidas. Alguns processos não eram explicados muito bem de como serem feitos. Muito processo manual.

Esperando uma Oportunidade

Diretor de Imagem

Porto Alegre, RS

Prós: As Pessoas que trabalham na empresa, estão la prontas pra te ensinar o que elas sabem sobre a sua função, trabalhar la é um aprendizado em muitas funções, tu está permitido a aprender o que tu quiser la dentro.

Contras: Falta de reconhecimento é bem grande la dentro, tu pode te esforçar bastante fazer muitas coisas e mesmo assim o teu chefe não reconhece isso até que chega o ponto que a gente chega e ve que ta na hora de partir pra outro rumo.

Conselhos para presidência: Organização e Reconhecimento

Bom para quem se interessa pelo setor

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Aprendizado e contato com os processos políticos. Para quem se interessa por política, é um ótimo local de trabalho, pois podemos acompanhar tudo.

Contras: Falta de clareza em alguns processos. O contato com muitos funcionários é bastante complicado. Na rescisão, a empresa não é completamente clara com o funcionário.

Conselhos para presidência: Mais possibilidade de interação, abrir espaço para os funcionários opinarem.

Muito foda

Porto Alegre, RS

Prós: Facilidade no trabalho, Setor administrativo e com ar condicionado

Contras: Público muito revoltado, barulho de protestos e coisas do tipo mas não é sempre, é no maximo uma ou duas vezes ao mes

Pra quem gosta de fazer a mesma coisa todos os dias, é bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Pra primeiro estágio, a bolsa é boa.

Contras: Muita hierarquia, pouca liberdade.

ótimo local

Porto Alegre, RS

Prós: O trabalho é bem simples, colegas tranquilos, e aqui pelo Rio Grande do Sul é um dos melhores salários para estágiarios em orgãos públicos.

Contras: Pontos negativos são que quase tudo tem influência política aqui, há uma certa defasagem de materiais.

É bom, mas ainda estou avaliando se vale...

Assessor Parlamentar III

Porto Alegre, RS

Prós: "Estabilidade". mas nada muito confortante.

Contras: Carga horária indeterminada...

Experiência de estágio na Assembléia.

Assistente de GabineteEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Para estagiários, o Networking e a possibilidade de conhecer as áreas da Assembléia são fatores interessantes, assim como as atividades de escritório nos gabinetes para os que têm seu primeiro contato com o mundo profissional.

Contras: Oportunidades de carreira limitadas, devido ao meio político.

muito bom

Assessor

Porto Alegre, RS

Prós: legal de trabalhar, equipe boa, tranquilidade para fazer seus compromissos.

Contras: muitas hrs trabalhadas, muita dedicação envolvida

Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul