Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)

Como é trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Alerj

Assistente de Imprensa

Prós: Aprende-se muito e dá a capacidade de fazer muitos contatos. É possível fazer carreira e ir crescendo na casa, com o passar dos anos. São cargos mais fixos.

Contras: Ambiente de grande competitividade entre os funcionários, algumas pessoas não levam a sério. Existe muito cargo por indicação, o que torna algumas pessoas fixas no trabalho.

Boa remuneração porém desorganizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração acima do mercado, com VR, VT e demais benefícios lançados junto com o salário permitindo ao funcionário escolher o uso do dinheiro.

Contras: Funções levemente desorganizadas proporcionando uma falta de controle e gestão na área de trabalho. Pode ser uma dificuldade para quem não tem experiência.

Política como variável...

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom clima organizacional. Liberdade de negociação de horário, boa comunicação com supervisores, benefícios proveitosos.

Contras: Infelizmente não é fácil conseguir uma vaga ali dentro. Depende muito do conhecimento que se tem, quem indica. Como são cargos políticos, não há NENHUMA estabilidade, a não ser que você seja concursado.

Excelente

Prós: Flexibilidade, networking, oportunidades de crescimento, desenvolvimento pessoal e profissional, relação com as principais esferas do legislativo.

Contras: Em suma, a politização desnecessária em alguns seguimentos da administracão pública, sem mais algum ponto negativo a levantar para com intuito construtivo.

A empresa descrita é muito boa para se trabalhar.

Estagiário Superior

Prós: Flexibilidade de horários, Boas pessoas, bom atendimento, excelente ambiente profissional, ambiene saudável e equilibrado, oportunidade de crescimento.

Contras: Muitos cargos de chefia, muito desafiador, ambiente sujeito a pressões. Alguns departamentos funcionam bem e outros são muito isolados uns dos outros.

Insuficiente. deveriam dar mais oprtunidade de cresccimento

Assessor

Prós: Alguns cursos de extensão de graça. Tem alguns de MBA que valem a pena. Muito pouco na minha área.

Contras: Poucas vagas nos cursos oferecidos. Tem que ser indicação dos deputados.

Funciona bem

Auxiliar Administrativo

Prós: Trabalho agitado todos os dias.

Contras: Muita burocracia para resolver qualquer coisa.

Um lugar muito bom para trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: É um ambiente de trabalho sadio. A empresa fornece gratuitamente qualificações em diversas áreas importantes.

Contras: Acesso. As obras no Centro do Rio dificultam a chegada até a Assembleia de carro ou ônibus.

Por um bem maior

Assessor Parlamentar

Prós: Trabalhar por ideais, em projetos que ajudam a sociedade, com pessoas inteligentes ao redor.

Contras: Gostaria que fosse mais parecido com a Suécia, onde precisam de menos assessores parlamentares para um gabinete funcionar.

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)