Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

Como é trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)?

Etapa

Advogado Júnior

Prós: O trabalho tem horários bem flexíveis, sem cobranças desnecessárias e o ambiente é agradável.

Contras: Ausência de perspectiva de crescimento e trabalho sazonal

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

Satisfeita

Analista Legislativo

Prós: Estabilidade, carga horária reduzida, recessos, bons salários, boa localização, bom ambiente de trabalho, valor bom de vale refeição, certa flexibilidade.

Contras: Não temos FGTS, pouquíssimos extras no salário, sem grandes possibilidades de ascensão na carreira, não representa um desafio profissional e existe muita "politicagem".

AssessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é compativel com as exigências do cargo. Pagto sempre em dia. Existe uma gama de contatos que acaba passando bastante experiencia para os novatos. Apesar de disputas politicas o ambiente é como em uma empresa privada.

Contras: Por ser ambiente politico existe alta concorrencia interna, nada exagerado. As disputas politicas deverconcorrencias plenarias e campanhas. Apesar de constantemente o clima

Muito bom porem com pontos negativos

Prós: Muitos beneficios, pessoas educadas, facil acesso, bem localizado, muitas oportunidades de crescimento e aprendizagem, organizado, local aberto ao publico.

Contras: sem muitos metros pertos, salario baixo, area perigosa no periodo da noite, local aberto ao publico, muitas manifestacoes e horas de trabalho muito pequena.

Bom mas precisa estômago

Assistente Parlamentar

Prós: Funcionários mais antigos estão sempre a postos pra ajudar no que for possível, com a maior paciência do mundo, vc não se sente mais um no meio da multidão.

Contras: Muitos benefícios, salário proporcional, porém o ambiente de trabalho tem que se ter muito estômago pra ver tanta coisa e ficar quieto, chega a ser quase insalubre

boa

Prós: Calma e tranquilidade, prazos tranquilos, sem pressa e obrigações urgentes, pessoas tranquilas e confiáveis, maioria trata você muito bem e atenciosamente.

Contras: Salário baixo não possui possibilidade de efetivação, mas no geral não possui nenhum ponto grave negativo a ser destacado, em geral é uma boa empresa

Bom, mas pode melhorar.

Estagiário Superior

Prós: Horário flexível, ambiente agradável, lideres eficientes e aptos. Os responsáveis por cada departamentos estão sempre prontos à ajudar, não importa a duvida.

Contras: Impossibilidade de crescimento dentro da instituição, pois sendo órgão publico, isso apenas ocorre mediante concurso. Muitas pessoas para realizar a mesma tarefa, o que torna as atividades tediantes.

Bom

Assessor de Gabinete

Prós: Flexibilidade de horário, não é um serviço pesado

Contras: Cobrança excessiva, falta de segurança

Recomendo

Técnico LegislativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia para novos projetos e ideias. Estrutura muito boa em equipamentos e pessoal

Contras: Instabilidade no emprego, sem plano de carreira

Prós: Salarios interessantes , Muitos benefícios

Contras: Localização. Não se encontra comercio nos arredores.

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)