Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

Como é trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)?

Muito bom porem com pontos negativos

Prós: Muitos beneficios, pessoas educadas, facil acesso, bem localizado, muitas oportunidades de crescimento e aprendizagem, organizado, local aberto ao publico.

Contras: sem muitos metros pertos, salario baixo, area perigosa no periodo da noite, local aberto ao publico, muitas manifestacoes e horas de trabalho muito pequena.

Recomendo

Técnico LegislativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia para novos projetos e ideias. Estrutura muito boa em equipamentos e pessoal

Contras: Instabilidade no emprego, sem plano de carreira

Prós: Salarios interessantes , Muitos benefícios

Contras: Localização. Não se encontra comercio nos arredores.

Satisfeita

Analista Legislativo

Prós: Estabilidade, carga horária reduzida, recessos, bons salários, boa localização, bom ambiente de trabalho, valor bom de vale refeição, certa flexibilidade.

Contras: Não temos FGTS, pouquíssimos extras no salário, sem grandes possibilidades de ascensão na carreira, não representa um desafio profissional e existe muita "politicagem".

Bom mas precisa estômago

Assistente Parlamentar

Prós: Funcionários mais antigos estão sempre a postos pra ajudar no que for possível, com a maior paciência do mundo, vc não se sente mais um no meio da multidão.

Contras: Muitos benefícios, salário proporcional, porém o ambiente de trabalho tem que se ter muito estômago pra ver tanta coisa e ficar quieto, chega a ser quase insalubre

boa

Prós: Calma e tranquilidade, prazos tranquilos, sem pressa e obrigações urgentes, pessoas tranquilas e confiáveis, maioria trata você muito bem e atenciosamente.

Contras: Salário baixo não possui possibilidade de efetivação, mas no geral não possui nenhum ponto grave negativo a ser destacado, em geral é uma boa empresa

Bom

Assessor de Gabinete

Prós: Flexibilidade de horário, não é um serviço pesado

Contras: Cobrança excessiva, falta de segurança

Funcionalismo...por meio de concursos públicos...ainda é uma excelente opção...

Técnico de Finanças e Controle

Prós: Plano de carreiras, futuro certo.

Contras: ...nenhum em especial...houveram avanços nos últimos 15 anos

Prós: Ambiente agradavel, com funcionarios compreensivos e bem capacitados. O salario eh acima da media para cargo de nivel medio. O numero de servidores eh adequado a quantidade de servico.

Contras: Dificulade em alterar qualquer rotinao por sempre depender de aval da chefia ou de alteracao de legislacao. a mesa diretora eh pouco sensivel as demandas da administracao e dao poucas oportunidades para efetivos serem nomeados em cargo em comissao.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os servidores e nao somente os diretores de departamento.

Bom para quem quer entender como as coisas funcionam

Prós: A possibilidade de conhecer o setor público é decisiva, coisa que seria difícil de outra forma que não fosse por concurso. É interessante para quem pretende empreender soluções para as instituições públicas e reconhecer, de dentro pra fora, quais são os prós e os contras.

Contras: Total impossibilidade de efetivação, a não ser que se tenha um padrinho político para conseguir um cargo em comissão num gabinete. Rotina completamente burocrática e sistemas internos atrasados.

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)