Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais?

Bom ambiente de trabalho para todos, mas o setor de TI pode melhorar alguns serviços

Estagiário Superior

Prós: A Assembleia Legislativa de Minas Gerais é um bom local para trabalhar. Possui boa remuneração, bom ambiente de trabalho, benefício concedido em dinheiro, lanchonete a preços mais baratos do que da região e eventos de confraternização.

Contras: O sistema de e-mail utilizado é um pouco arcaico, há pouco espaço concedido para armazenamento, o que faz o e-mail travar, e não há possibilidade de bloquear os endereços que mandam uma quantidade absurda de spam e vírus diariamente para a caixa de entrada, ajudando a lotá-la e nos fazendo perder tempo.

Trabalho com tranquilidade, porém lento devido a burocracia

Analista Legislativo

Prós: A empresa possui benefícios aos funcionários salariais e não financeiros agradavéis, o ritmo do trabalho e tranquilo e permite casar bem com um estilo de vida saudável.

Contras: A empresa apresenta certa burocracia nos processos internos, o que dificulta um andamento mais ágil das tarefas e implantação de novas metodologias.

Ótima empresa

Prós: Muito bacana o clima!! Salário compatível.

Contras: Sem pontos negativos até momento

Almg

Técnico

Prós: Politica de valorização do servidor

Contras: Faltam funcionários e os concursos são pouco frequentes

Oportunidade única

Agente de Polícia Legislativa

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, condições, estrutura, carreira, diferente de outros órgãos públicos, os chefes do alto escalão trabalham junto com o servidor, ou seja, tudo se resolve melhor e mais fácil, pois o tratamento é téti a téti....

Contras: Poucos.... nada que possa afetar o trabalho, muito pelo contrário, em relação as competências do trabalho praticamente se resolve tudo ali, devido a autonomia administrativa e financeira....

Conselhos para presidência: Não tem mistério, é trabalhar com seriedade e afinco.....

Salário bom, ambiente nem tanto

Técnico

Prós: Salário e benefícios mais altos que o mercado. Boa infraestrutura de trabalho, com equipamentos novos. Estabilidade após três anos. Progressāo de carreira.

Contras: Falta de reconhecimento. Instituição com processos patriarcais e muito hierarquizados. Falta de autonomia. Falta de regras claras para benefícios.

Bom ambiente,sem perspectivas!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bem tranquilo,acolhedor,profissionais altamente capacitados, porém não tem muita perspectiva de crescimento dentro do órgão!

Contras: Não tem perspectiva de crescimento dentro do órgão,sem benefícios,como auxílio alimentação e vale transporte e salário abaixo da média!!!!!!!

Conselhos para presidência: Planos de carreira sólidos

Estágio na Assembleia Legislativa de MG

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na época fiz estágio, a Assembleia era um dos melhores lugares para estagiários trabalharem. O salário era acima da média (considerando que era estágio né), só 4 horas de trabalho por dia, tarefas bem divididas, processo organizado, plano odontológico, muitas férias... Enfim.

Contras: No meu estágio em particular eles não me incluíam muito em tarefas que não eram diretamente ligadas à minha função, então eu me sentia meio alheia ali, algumas pessoas eram sobrecarregadas mas não me deixavam ajudá-las. Acho que por medo de perder o cargo, não sei.

Ambiente agradável, mas muito conservador.

Estagiário de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande possibilidade de aprendizado. Networking alto e de muita qualidade. Contato com a imprensa e com grandes veículos de comunicação mineiros.

Contras: Salário baixo, pouco volume de trabalho para estagiários, ambiente totalmente hierarquizado e horizontal, sem possibilidade de contratação após o fim do contrato.

Extremamente organizada e excelentes benefícios

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios (vales transporte e alimentação, auxílio creche e para cursos, plano de saúde e odontológico); vários feriados emendados; férias acima da média.

Contras: Os salários variam muito para os cargos de recrutamento amplo, não há um padrão de acordo com a função ou formação. Em um mesmo gabinete vi um técnico de informática ganhar 9 mil enquanto a assessora de comunicação (que é uma das que mais tem demanda) ganha 3 mil.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais