Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais?

Estabilidade

Técnico

Prós: Salário e benefícios são acima da média. Criatividade e alto nível intelectual dos colegas. Boa infraestrutura de trabalho e boa localização

Contras: Falta de valorização pessoal. Questão política influencia muito o cotidiano. Regras não valem para todos de forma isonômica. Concurso difícil para tarefas de baixa complexidade

Estágio na Assembleia Legislativa de MG

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na época fiz estágio, a Assembleia era um dos melhores lugares para estagiários trabalharem. O salário era acima da média (considerando que era estágio né), só 4 horas de trabalho por dia, tarefas bem divididas, processo organizado, plano odontológico, muitas férias... Enfim.

Contras: No meu estágio em particular eles não me incluíam muito em tarefas que não eram diretamente ligadas à minha função, então eu me sentia meio alheia ali, algumas pessoas eram sobrecarregadas mas não me deixavam ajudá-las. Acho que por medo de perder o cargo, não sei.

Ambiente agradável, mas muito conservador.

Estagiário de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande possibilidade de aprendizado. Networking alto e de muita qualidade. Contato com a imprensa e com grandes veículos de comunicação mineiros.

Contras: Salário baixo, pouco volume de trabalho para estagiários, ambiente totalmente hierarquizado e horizontal, sem possibilidade de contratação após o fim do contrato.

Extremamente organizada e excelentes benefícios

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios (vales transporte e alimentação, auxílio creche e para cursos, plano de saúde e odontológico); vários feriados emendados; férias acima da média.

Contras: Os salários variam muito para os cargos de recrutamento amplo, não há um padrão de acordo com a função ou formação. Em um mesmo gabinete vi um técnico de informática ganhar 9 mil enquanto a assessora de comunicação (que é uma das que mais tem demanda) ganha 3 mil.

Serviço público

Policial

Prós: Regime jurídico da administração pública dá estabilidade para o exercício do cargo e tranquilidade para quem busca qualidade de vida.

Contras: O regime jurídico da administração pública dá estabilidade para o exercício do cargo e tranquilidade para quem busca qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Meritocracia.

Ótima empresa

Prós: Muito bacana o clima!! Salário compatível.

Contras: Sem pontos negativos até momento

Almg

Técnico

Prós: Politica de valorização do servidor

Contras: Faltam funcionários e os concursos são pouco frequentes

Assessor Parlamentar

Prós: Pontualidade e Organização Geral

Contras: Salário e Infra Estrutura tecnologica

Estagnação

Prós: Estabilidade, menor competição entre funcionários.

Contras: Baixa inovação, baixa expectativa de crescimento.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais