Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais?

Bom ambiente de trabalho para todos, mas o setor de TI pode melhorar alguns serviços

Estagiário Superior

Prós: A Assembleia Legislativa de Minas Gerais é um bom local para trabalhar. Possui boa remuneração, bom ambiente de trabalho, benefício concedido em dinheiro, lanchonete a preços mais baratos do que da região e eventos de confraternização.

Contras: O sistema de e-mail utilizado é um pouco arcaico, há pouco espaço concedido para armazenamento, o que faz o e-mail travar, e não há possibilidade de bloquear os endereços que mandam uma quantidade absurda de spam e vírus diariamente para a caixa de entrada, ajudando a lotá-la e nos fazendo perder tempo.

Trabalho com tranquilidade, porém lento devido a burocracia

Analista Legislativo

Prós: A empresa possui benefícios aos funcionários salariais e não financeiros agradavéis, o ritmo do trabalho e tranquilo e permite casar bem com um estilo de vida saudável.

Contras: A empresa apresenta certa burocracia nos processos internos, o que dificulta um andamento mais ágil das tarefas e implantação de novas metodologias.

Trabalhar lá e bom, mas tem os apesares!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Espaço bom para aprender, os funcionários são prestativos, salário é bom, todos se ajudam, divertido. Os funcionários públicos são educados.

Contras: Os policias legislativos poderiam ser um pouco menos arrogantes. Os deputados poderiam ser mais educados. A maioria dos funcionários são legais.

Se quer segurança, aqui é otimo. Fim.

Assistente de Marketing

Prós: Segurança profissional Benefícios extensivo à Família Carinho com os servidores ASLEMG - associação dos servidores, é sensacional, há MUITOS benefícios. Ótima equipe

Contras: Não há crescimento profissional inércia dos funcionários Não há motivação extra cultura conservadora, na maioria das vezes é engessada dependência de setores

Depende de qual escritório se trabalha

Assessor de Comunicação

Prós: Pagamento em dia, chances de fazer cursos financiados pela ALMG, aumento anual (mesmo que pouco), boa localização, oportunidade de networking

Contras: Isso varia do escritório que trabalha mas, de maneira geral, é muita pressão, pouco reconhecimento, estabilidade de 4 anos só (ou menos), pouca liberdade para desenvolver trabalhos.

Estabilidade

Técnico

Prós: Salário e benefícios são acima da média. Criatividade e alto nível intelectual dos colegas. Boa infraestrutura de trabalho e boa localização

Contras: Falta de valorização pessoal. Questão política influencia muito o cotidiano. Regras não valem para todos de forma isonômica. Concurso difícil para tarefas de baixa complexidade

Estágio na Assembleia Legislativa de MG

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na época fiz estágio, a Assembleia era um dos melhores lugares para estagiários trabalharem. O salário era acima da média (considerando que era estágio né), só 4 horas de trabalho por dia, tarefas bem divididas, processo organizado, plano odontológico, muitas férias... Enfim.

Contras: No meu estágio em particular eles não me incluíam muito em tarefas que não eram diretamente ligadas à minha função, então eu me sentia meio alheia ali, algumas pessoas eram sobrecarregadas mas não me deixavam ajudá-las. Acho que por medo de perder o cargo, não sei.

Ambiente agradável, mas muito conservador.

Estagiário de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande possibilidade de aprendizado. Networking alto e de muita qualidade. Contato com a imprensa e com grandes veículos de comunicação mineiros.

Contras: Salário baixo, pouco volume de trabalho para estagiários, ambiente totalmente hierarquizado e horizontal, sem possibilidade de contratação após o fim do contrato.

Extremamente organizada e excelentes benefícios

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios (vales transporte e alimentação, auxílio creche e para cursos, plano de saúde e odontológico); vários feriados emendados; férias acima da média.

Contras: Os salários variam muito para os cargos de recrutamento amplo, não há um padrão de acordo com a função ou formação. Em um mesmo gabinete vi um técnico de informática ganhar 9 mil enquanto a assessora de comunicação (que é uma das que mais tem demanda) ganha 3 mil.

Serviço público

Policial

Prós: Regime jurídico da administração pública dá estabilidade para o exercício do cargo e tranquilidade para quem busca qualidade de vida.

Contras: O regime jurídico da administração pública dá estabilidade para o exercício do cargo e tranquilidade para quem busca qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Meritocracia.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais