Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz)

Como é trabalhar na Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz)?

ContadorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Salário competitivo ao mercado e bons benefícios. Local de fácil acesso, e facilidade para network.

Contras: Falta de consideração com o colaborador, DP com pouca atuação, empresa de Planos de Saúde, mas que são extremamente caros para colaboradores, falta de feedback aos colaboradores desligados, inexperiente dos coordenadores e falta de controle de processos.

Conselhos para presidência: Parar com política, e se atentar as modernizacões do mercado. cargos de coordenação com profissionais fracos e virados com a cabeça para o passado.

Espero mais

Prós: Beneficios muito bons, que é o que faz a diferença no salario

Contras: Não tem plano de carreira, não se tem a expectativa de crescimento

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados, reconhecendo seus esforços, com promoções por exemplo

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Oferece ótimos benefícios em relação as empresas no mercado. Tem um bom ambiente de trabalho, com colegas prestativos. Nos dá oportunidade de escolher quando tirar férias.

Contras: Não oferece oportunidades de crescimento profissional. Faz mudanças sem consultar os principais interessados e não aceita opiniões dos funcionários.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer melhor as Gerências nos Estados.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Vários benefícios, boa localização café da manhã. Clube disponível para funcionários e seus familiares usarem. Plano de saúde fabuloso

Contras: O único problema na assefaz são as trocas de presidência que deixa muito a desejar troca de funcionários. A famosa politicagem fora isso nada a reclamar

Conselhos para presidência: Dar mais valor a funcionários e trabalham a muito tempo na empresa

é uma boa empresa para se trabalhar

Assistente de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: incentivo a educação , bom ambiente de trabalho , favorecimento de estudo dentro da empresa , cooperação entre os funcionários

Contras: cobrança e pressão sobre os funcionário , falta incentivo para os funcionários de maior destaque na função , como promoção ou premiação por metas atingidas

Conselhos para presidência: investir no desenvolvimento dos funcionarios

Uma empresa excelente!!

Analista Administrativo Pleno

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios, chefia legal,compreensiva, ambiente tranquilo

Contras: falta de oportunidade de crescimento, falta de acesso a alta direção

Conselhos para presidência: SE colocar no lugar do operacional para entender melhor os fluxos, e se adequar as necessidades.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: benefício, horário de trabalho, autonomia

Contras: Troca constante de gerência, gerencia sem conhecimento e despreparada para o mercado.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção em quem operacionaliza o trabalho e não em quem gerencia, valorize os funcionários que trazem resultados pelas ações e nãos pelo que a gerência diz que fez...

A Assefaz é uma excelente empresa para se trabalhar.

Assistente de Saúde OcupacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Uma empresa otima para se trabalhar porem o que impede que possamos trabalhar despreocupados com que sejamos demitidos é a política. Quando muda de gestão os gestores mudam o quadro inteiro.

Contras: A politica interna. As novas gestões não conhecem o setor, não conhecem a empresa. Sempre que temos problemas e procuramos as novas gestões as mesmas não sabem resolver nem muito menos nos responder. É uma pena que pesssoas despreparadas e sem conhecimento assumam tamanha responsabilidade e resultam prejudicando a imagem da empresa e do setor que não consegue se destacar.

Conselhos para presidência: A presidência não tem ideia de que existe pessoas excelentes exercendo suas funçoes de forma hábil, a nova gestão chega troca toda a equipe e coloca o setor em risco, quebrando a cabeça tentando identificar os erros diarios. O erro está na colocação de pessoas despreparadas sem conhecimento em funçoes que é necessário conhecimento interno, pratica e ter iniciariva para identificar e resolver os problemas diários, não apenas o passar pra frente. Sim tommar posse e resolver.

otima

Assistente de Saúde

Prós: Ótimos benefícios, chefia legal,compreensiva, ambiente tranquilo pressão controlada, colegas agradáveis, empresa exemplar em diversos sentidos

Contras: poucas oportunidades para crescimento interno, com empregados com mais de uma década na mesma função .

Satisfeita

Analista de Contas Médicas

Brasília, DF

Prós: Benefício, chefias excelentes e tranquilidade

Contras: Sem oportunidades de crescimento

Conselhos para presidência: Ambiente

Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz)