Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz)

Como é trabalhar na Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz)?

A Assefaz é uma excelente empresa para se trabalhar.

Assistente de Saúde OcupacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Uma empresa otima para se trabalhar porem o que impede que possamos trabalhar despreocupados com que sejamos demitidos é a política. Quando muda de gestão os gestores mudam o quadro inteiro.

Contras: A politica interna. As novas gestões não conhecem o setor, não conhecem a empresa. Sempre que temos problemas e procuramos as novas gestões as mesmas não sabem resolver nem muito menos nos responder. É uma pena que pesssoas despreparadas e sem conhecimento assumam tamanha responsabilidade e resultam prejudicando a imagem da empresa e do setor que não consegue se destacar.

Conselhos para presidência: A presidência não tem ideia de que existe pessoas excelentes exercendo suas funçoes de forma hábil, a nova gestão chega troca toda a equipe e coloca o setor em risco, quebrando a cabeça tentando identificar os erros diarios. O erro está na colocação de pessoas despreparadas sem conhecimento em funçoes que é necessário conhecimento interno, pratica e ter iniciariva para identificar e resolver os problemas diários, não apenas o passar pra frente. Sim tommar posse e resolver.

otima

Assistente de Saúde

Prós: Ótimos benefícios, chefia legal,compreensiva, ambiente tranquilo pressão controlada, colegas agradáveis, empresa exemplar em diversos sentidos

Contras: poucas oportunidades para crescimento interno, com empregados com mais de uma década na mesma função .

Satisfeita

Analista de Contas Médicas

Brasília, DF

Prós: Benefício, chefias excelentes e tranquilidade

Contras: Sem oportunidades de crescimento

Conselhos para presidência: Ambiente

Otima empresa

Analista de Saúde JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios, ambiente agradável e tranquilo, ótima equipe de trabalho. Estabilidade no emprego. Ótimos benefícios, ambiente agradável e tranquilo, ótima equipe de trabalho. Estabilidade no emprego.Ótimos benefícios, ambiente agradável e tranquilo, ótima equipe de trabalho. Estabilidade no emprego.

Contras: Sem opção de crescimento na empresa.Sem opção de crescimento na empresa. Sem opção de crescimento na empresa. Sem opção de crescimento na empresa. Sem opção de crescimento na empresa. Sem opção de crescimento na empresa.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Oferece ótimos benefícios em relação as empresas no mercado. Tem um bom ambiente de trabalho, com colegas prestativos. Nos dá oportunidade de escolher quando tirar férias.

Contras: Não oferece oportunidades de crescimento profissional. Faz mudanças sem consultar os principais interessados e não aceita opiniões dos funcionários.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer melhor as Gerências nos Estados.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Vários benefícios, boa localização café da manhã. Clube disponível para funcionários e seus familiares usarem. Plano de saúde fabuloso

Contras: O único problema na assefaz são as trocas de presidência que deixa muito a desejar troca de funcionários. A famosa politicagem fora isso nada a reclamar

Conselhos para presidência: Dar mais valor a funcionários e trabalham a muito tempo na empresa

é uma boa empresa para se trabalhar

Assistente de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: incentivo a educação , bom ambiente de trabalho , favorecimento de estudo dentro da empresa , cooperação entre os funcionários

Contras: cobrança e pressão sobre os funcionário , falta incentivo para os funcionários de maior destaque na função , como promoção ou premiação por metas atingidas

Conselhos para presidência: investir no desenvolvimento dos funcionarios

Uma empresa excelente!!

Analista Administrativo Pleno

Brasília, DF

Prós: Ótimos benefícios, chefia legal,compreensiva, ambiente tranquilo

Contras: falta de oportunidade de crescimento, falta de acesso a alta direção

Conselhos para presidência: SE colocar no lugar do operacional para entender melhor os fluxos, e se adequar as necessidades.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: benefício, horário de trabalho, autonomia

Contras: Troca constante de gerência, gerencia sem conhecimento e despreparada para o mercado.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção em quem operacionaliza o trabalho e não em quem gerencia, valorize os funcionários que trazem resultados pelas ações e nãos pelo que a gerência diz que fez...

ContadorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Salário competitivo ao mercado e bons benefícios. Local de fácil acesso, e facilidade para network.

Contras: Falta de consideração com o colaborador, DP com pouca atuação, empresa de Planos de Saúde, mas que são extremamente caros para colaboradores, falta de feedback aos colaboradores desligados, inexperiente dos coordenadores e falta de controle de processos.

Conselhos para presidência: Parar com política, e se atentar as modernizacões do mercado. cargos de coordenação com profissionais fracos e virados com a cabeça para o passado.

Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz)