• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Asics?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    1.50
  • Oportunidade de carreira
    1.67
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.17

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Apesar dos funcionários serem comprometidos, eles estão cansados.

    Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Clima informal com possibilidade de ir trabalhar de Tênis. Pessoas altamente qualificadas e com grande comprometimento. Uma escola para quem quer aprender. Emenda os feriados no escritório. VR de 28 reais que segue bem o padrão da região. Saldão que é muito bom.

    Contras: Foram cortados vários benefícios ao longo do ano de 2017. Salário baixíssimo para a carga de trabalho que é muito alta! Também pode-se falar que o salario é baixo levando em consideração o nível de qualificação que é necessária para conseguir desempenhar o trabalho. Dificilmente é possível sair no horário e alem disso não se pagam horas extras, somente banco de horas. MUITOS problemas sistêmicos o que faz com que a tarefa de 20 minutos leve 1 hora causando stress. Promoções estão muito ligadas com afinidade com o chefe imediato pois a dificuldade de promover alguém é muito grande. RH e TI totalmente ineficiente. Desconto em produtos é muito baixo e não vale a pena.

    Conselhos para presidência: As pessoas dessa empresa são extremamente comprometidas e respiram a marca Asics. Deve haver maior valorização salarial e um sistema que não faça com que as pessoas gastem tanto tempo fazendo uma tarefa simples

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário quando bate meta.

    Contras: Só recebe comissão se bater a meta que na maioria das vezes é absurda.

    Conselhos para presidência: Melhor valorização do que o funcionário produzir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Se segura pela marca

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima organizacional e o ramo e os produtos agradam. Ótimo para aprendizado e desenvolvimento de perfil analítico. Como há poucos indicadores e processos definidos, quem desenvolve esse tipo de trabalho se destaca.

    Contras: Salário baixo e não existe plano de carreira. Analista júnior faz trabalho de no mínimo analista sênior e a burocracia para promoção é grande. Empresa comercial e esportiva, com poucos funcionários, e apenas os líderes participam de eventos como convenção de vendas. Dificilmente é possível sair no horário.

    Conselhos para presidência: -revisar salários e benefícios -incluir plano de carreira e acelerar o desenvolvimento -promover eventos motivacionais -melhorar sistema e ferramentas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Não vale a pena

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Talvez o home office seria o ponto positivo da empresa. Mas isso era bem claro pois não haviam lugares suficientes. Localização perto do metrô.

    Contras: Existem muitos caciques para poucos índios. Alias, alguns deles de questionavel merecimento. Trabalho excessivo e desgastante, ainda mais com pessoas que gostam de uma fofoca e fazem a rádio peão acontecer. Não ha tempo para ensinar e, se você erra, jogam na cara. Salario, bem como beneficios, frustrantes. Não há plano de carreira e você nunca terá um cargo melhor. Há favorecimento claro para determinadas pessoas e um "um puxasaquismo" desnecessário. Há falta de caráter de algumas pessoas. Ha rotatividade grande e, salvo alguns, ninguém para por lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Muito bom.

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Harmonia entre funcionarios, salario em dia, otima localizacao, restaurante proximo, igreja proximo, banco proximo. Desconto para funcionario otimo.

    Contras: nao tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Entrevista de Q.I para entrar, reze para sair.

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios são bons e possui festa de fim de ano para promover o contato com os departamentos. E descontos na loja somente isso mesmo pois não dá mais nada além disso.

    Contras: Trabalha feito um camelo, recebe uma mixaria de hora extra depois de 4 meses, exerce 1001 funções, dedica-se noite e dia dá o melhor de si veste a camisa para no final te mandarem embora para deixar funcionários preguiçosos que ficam no telefone discutindo relacionamento. RH péssimo a gerente é amiga do ex dono, e novo presidente não se preocupa com ninguém. Coordenadores só querem resultado e amigos promovem amigos intimos que entram na empresa. Fora que o salário é péssimo DEFASADO entre outras coisas que fica deprimentemente diante de uma empresa que demitiu mais de 70% dos funcionários sem se preocupar se tinham filhos ou se matavam de trabalhar, ahhh e sem oportunidade de carreira ou é amigo irmão do chefe de ex empresa ou fora , go out etc....

    Conselhos para presidência: Melhore o RH. Demita ex chefes e ex colegas intimos de trabalho de ex empresa, mude a estrutura anima sana e corpore sana pq isso não funciona, troquem o presidente, prestem atenção em quem se dedicou e quem fica de bate papo e enrolação no trabalho, evitem contratar amiguinhos de fulano, melhorem o salário porque menos de 1500 a pessoa morre de fome não consegue pagar um estudo com o beneficio, e demitam os preguiçosos pq os que foram mereciam ficar e eram competentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa, infelizmente muito vertical.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios de se trabalhar em uma multinacional são enormes e a empresa era muito atenciosa quanto aos seus funcionários e a qualidade de vida deles. Uma área ou outra que extrapolava os horários, mas enfim, salários em dia, benefícios em dia e ainda uma contribuição enorme pelo RH para que houvesse uma integração entre as áreas muito boa.

    Contras: Faltava um plano de carreira e uma perspectiva de crescimento da empresa que desse prazer e vontade de estar lá todos os dias. Havia uma falha de comunicação muito grande entre os gerentes e a política muito vertical atrapalhava a evolução dos mais jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Flexível, ambiente light, pessoas comprometidas. Ambiente propício para aprender

    Contras: RH precisa de mais estrutura, para dar apoio aos gestores, treinamentos internos, capacitação, etc.

    Conselhos para presidência: Investir no RH, cursos, capacitação, ações internas que motivem o funcionário, coisas simples como folgar no dia do aniversário por exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Indicaria se a pessoa fosse oriental

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Estilo informal pessoas de uma forma geral comprometidas, querem fazer o melhor para empresa, mas não existe uma política comercial azeitada.

    Contras: Cultura muito difícil de adaptação, estrutura de RH bem fraca com muita idéias e poucas realizações , uma política muito forte culturalmente se não fizer parte da " panela "

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Serias oportunidades de melhora

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de estar longe dos padrões das Asics Internacionais: Ambiente agradável e descontraido de se trabalhar. Flexibilidade de horários e incentivo a prática de esportes.

    Contras: A empresa apesar de ser uma multinacional ainda pensa como empresa de pequeno porte. departamento de RH tem sérias oportunidades pois tem uma avaliação de desempenho ultrapassada e não serve para nada. Salário abaixo do mercado e para ocorrer uma promoção é praticamente impossivel (Com excessão se você arrumar outra oportunidade, ai vão querer cobrir a oferta)

    Conselhos para presidência: Cuide dos talentos e reconheça-os de maneira financeira

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Asics