Como é trabalhar na Ashland?

Busca constante para consolidar-se como uma das melhores empresa de especialidades químicas Globais.

Araçariguama, SP

Prós: Cultura Global, foco no resultado, remuneração na média do mercado. Nos últimos 5 anos, forte atuação em Compliance para todas as empresas do grupo. Fortes investimentos em segurança, tecnologia e pessoas.

Contras: RH deveria ser mais participativo junto aos funcionários e reuniões dos grupos (ser menos centralizado). O grande foco em resultado (que é um grande ponto positivo da empresa) pode gerar relacionamento conflituoso entre alguns funcionários menos preparados (daí deveria entrar maior atuação de RH).

Ótima empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos gestores, empresa com remuneração acima do esperado, benefícios. O

Contras: Ambiente de trabalho pouco acolhedor. O

Analista de Compras Júnior

Prós: Empresa diversificada, com bons profissionais. Uma gama muito interessante de produtos. Bons salários e benefícios para seus colaboradores.

Contras: Falta reconhecimento e plano de carreira, as pessoas tendem a ficar na mesma posição por um grande período de tempo. Os benefícios não se atualizam.

Uma empresa de alta tecnologia

Gerente Geral

Araçariguama, SP

Prós: Benefícios de uma empresa multinacional de alta tecnologia aliada ao forte treinamento em EHS. Uma cultura voltada para o crescimento sustentável em segurança.

Contras: Falta de agilidade na tomada decisão, os investimentos demoram muito para ser aprovado. Um planejamento estratégico deveria estar mais alinhado com o chão de fábrica.

Conselhos para presidência: Mais investimento em capital humano.

Empresa ótima para se trabalhar

Prós: Salário acima do de mercado, pessoas humadas e compreensiveis. A maioria dos funcionários tem boa vontade de ensinar e os benefícios são ótimos.

Contras: Atualmente com poucas oportunidades de crescimento, não tem fretado, localização não muito boa, muita gente de cargos altos e estrutura pode melhorar.

Excelente

Assistente de Recursos Humanos (RH) Júnior

Araçariguama, SP

Prós: Excelente plano de benefícios, remuneração de acordo com o mercado, ambiente agradável de trabalho, oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional, liderança participativa.

Contras: É uma empresa dinâmica que sempre adquire e vende algumas unidades, neste ponto, é ruim para adequar os padrões e manter uma continuidade do trabalho, pois sempre as empresas adquiridas trazem consigo sua cultura, e procedimentos de trabalho, é desafiador.

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Comunicação, liberdade, flexibilidade, dinâmica,

Contras: Plano de carreira, auxílio para estudar.

Prós: Ótima relação entre funcionários, alta tecnologia, ambiente agradável de trabalho.

Contras: Não encontrei pontos negativos até o momento.

Ashland