Como é trabalhar na ASBZ Advogados?

Sincera!

Advogado Associado

Prós: Ambiente descontraído. Não é tão formal como a maioria dos escritórios de advocacia. Desde estagiario já é possível ter uma relação muito próxima com o cliente que irá trabalhar.

Contras: Valoriza quem passa muitas horas seguidas no escritório, ainda que não trabalhe efetivamente o tempo todo neste período. Quem vai embora cedo, mesmo que tenha cumprido seus afazeres é mais visto. Se você tem uma boa relação com os sócios você será bem avaliado, mesmo que não seja um profissional tão bom!

Conselhos para presidência: Horário flexível, não havendo pré julgamento caso a pessoa opte por entrar mais cedo e, consequentemente, sair mais cedo. Adoção do home office aos advogados juniores, ao menos uma vez na semana, contribuiria muito para o rendimento

Ambiente agradável

Advogado Júnior

Prós: Ambiente de trabalho, infraestrutura, autonomia de gerenciamento da carteira, remuneração compatível com o mercado e bons benefícios (plano de saúde, vale refeição e auxílio transporte).

Contras: Rotina intensa de trabalho, avaliacão não possui um padrão, ao ponto de cada gestor aplicar as competências de formas diferente, equipe de trabalho reduzida.

Conselhos para presidência: Dar maior reconhecimento aos associados

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com profissionais e equipes capacitadas. Ótimas remunerações, até mesmo para os estagiários, com planos de saúde e academia até.

Contras: A localização sempre foi o único ponto negativo que via no escritório. Demorar cerca de 2 horas para chegar ao trabalho, dentro do transporte público, é muito tempo.

Ótimo escritório

Advogado Júnior

Prós: Clima do escritório, foge da formalidade normal em um escritório de advocacia, com benefícios diferenciados como subsídio para academia, vale refeição, e estrutura física diferenciada.

Contras: A estrutura para crescimento é um pouco amarrada, e, as comparações para fins de avaliação e bonificação levam em conta profissionais do mesmo nível de carreira, porém, com atribuições diferentes.

Escritório maravilhoso!

ParalegalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente harmoniozo, leve, as equipes são bem entrosadas, escritório com cara jovem, são muito corretos na relação empregador e empregado., prezam pela qualidade de vida de seus funcionários. Melhor lugar que já trabalhei.

Contras: Não há muitos pontos negativos, exceto o salário que é defasado pela distância e localização do escritório e o pessoal do administrativo não tem plano de carreira isso eu achei negativo. Mas no geral é ótimo!

Conselhos para presidência: Plano de carreira e investimento no pessoal do administrativo.

Escritório com boa possibilidade de crescimento, mas com falhas de gestão de trabalho e pessoas.

Advogado Júnior

Prós: Ótima estrutura organizacional, política de meritocracia, com avaliação equitativa entre os advogados, autonomia na condução do trabalho e gestão horizontal, com fácil acessibilidade aos líderes e sócios.

Contras: Gestores com pouca experiência, má distribuição dos trabalhos, pouco incentivo ao desenvolvimento acadêmico/ especializações, competitividade exagerada entre os pares, sem controle pelos gestores.

Oportunidade mas ambiente não favorável

Advogado Pleno

Prós: No escritório tem muito trabalho e atividades que fogem da rotina, se a pessoa se dispuser a fazer. Assim, há oportunidade de crescimento....

Contras: o ambiente de trabalho é muito competitivo, muitas vezes entre os integrantes da própria equipe, o que pode influenciar e prejudicar dia a dia no trabalho

Ótima

Assistente

Prós: Responsabilidade, dinamismo, respeito, inteligência. Nomes estes que demonstra um pouco do que é este escritório. Portanto, não há o que falar

Contras: Não há pontos a serem marcados neste quesito. Conforme demonstrado acima, não há que se falar em pontos negativos. Lembrando, apenas, que se trata de uma visão única.

É uma opção de local para se trabalhar

Advogado Júnior

Prós: O ambiente e as festas que o escritório elabora são agradáveis. Há que deseja fazer parte do escritório somente pelas festas. Alguns chefes são atenciosos e simpáticos.

Contras: Competição entre as pessoas. Existe um pouco de assédio. Nem todos os funcionários são educados e atenciosos, incluindo principalmente os próprios advogados.

Aidar - asbz

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas jovens, abertura para falar com quase todos, trabalho dinâmico, sem gravata, importância dada ao futebol e aos demais esportes, direito mais leve.

Contras: Confusão entre leveza do ambiente e abuso de relações. Abuso de horário dos estagiários. Nenhum contato com clientes. Pressão e politicagem.

ASBZ Advogados