• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Asap Recruiters?

12 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Não recomendo.

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa bem rigorosa para selecionar as pessoas que trabalham lá, o que torna muitas vezes o clima das pessoas de "pesquisa" bem homogenio e bom.

    Contras: Empresa com base familiar, não tem estrutura nas métricas e muitas vezes favorecem pessoas que estão lá há muito tempo. Líderes despreparados, o que acaba desmotivando. Mudam regras conforme acham necessário e quando você acha que está indo bem, não vai. Processos são muito estruturados, e não tem espaço pra falar sobre melhorias.

    Conselhos para presidência: Estar mais atendo ao movimento das consultorias, inovação. Senão a empresa vai ficar pra trás.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Researcher

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muito correta e transparente com clientes e candidatos. Processos muito bem definidos e seguidos à risca, com muita ética e respeito. Ambiente de trabalho agradável, sem muita formalidade interna, descontraído, leve, sem frescura.

    Contras: Empresa cobra muito dos colaboradores e oferece pouco. Discurso muito desalinhado em relação à prática, de forma que a mesma ética e transparência aplicada aos clientes não se aplicam com seus próprios colaboradores. Cultura teoricamente aberta, porém muito atrasada. Remuneração e benefícios abaixo de mercado, não há capacitação e desenvolvimento de pessoas, processos de avaliação muito subjetivos, muito difícil. Discurso e cultura "no papel" extremamente diferente na prática. Precisam evoluir, fazer mais benchmark, e serem mais transparentes com os funcionários.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa começar a acompanhar práticas e tendências de mercado. A impressão é de que a empresa parou no tempo. Sugestão: fazer benchmarks, pesquisas de clima, trabalhar o engajamento dos funcionários. Já está muito correta e num patamar muito bom em relação ao atendimento a clientes e profissionais. Entretanto, precisa olhar mais para seus funcionários e ouvir suas opiniões, afinal são as pessoas que fazem todo o trabalho da Asap possível. É preciso valorizar seus funcionários. Prover treinamentos, capacitação, critérios válidos e claros para avaliação, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Para quem gosta de ritmo de consultoria

    Funcionário


    Prós: As pessoas são ótimas, você pode ser quem quiser, existe uma simplicidade e a empresa busca muito a transparência. Os consultores, maioria, estão abertos a ouvir a pesquisa e dar feedbacks pontuais.

    Contras: Precisa melhorar a comunicação interna, às vezes ansiosa, nervosa, sem pensar. Deixar de buscar soluções "caseiras" e QI para preencher posições internas. A Pesquisa trabalha sob muita pressão e cobrança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com profissionais no Top Management bastante seniores, rica em conhecimento. Ambiente jovem e descontraído. Politica de bonificação atrativa (Semestral). Pacote de benefícios bom.

    Contras: Infelizmente, a saída contínua de grandes executivos do grupo, tem abalado a motivação dos colaboradores, e consequentemente afetando o clima da empresa. E a falta de gestão direta (muitos e diferentes lideres) dificulta a ascensão de cargos menores como os Researchers. Consultores não possuem a devida atenção para evoluírem.

    Conselhos para presidência: Seria interessante que o Planejamento do Grupo fosse mais claro. Que o direcionamento que o grupo têm, tivesse ações concretas voltadas ao desenvolvimento de estratégias, e que realmente essas estratégias sejam funcionais, aplicáveis e com resultados efetivos. Trazer mais confiabilidade aos colaboradores e parceiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não vejo grande futuro para se trilhar ali

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de trabalho, localização de trabalho, perto de tudo , mercado, barcas, onibus, metrô. Em si o escritório é bem localizado. O vale alimentação é muito bom.

    Contras: Empresa criada com base familiar, onde se valoriza muito mais o tempo de casa, do que o que o funcionário produz e pode produzir para a empresa, o que trás uma desmotivação enorme

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa boa para desenvolvimento profissional

    Researcher

    São Paulo, SP


    Prós: Há muita oportunidade para desenvolvimento e para que o profissional possa se especializar em algum segmento. A empresa dá autonomia para que você possa fazer coisas novas.

    Contras: A remuneração não é muito atrativa comparada às outras consultorias. E não há formas de avaliação dos gestores, o que impede o desenvolvimento mútuo do time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Necessário treinar melhor os gestores

    ResearcherEx-funcionário, saiu em 2011

    Campinas, SP


    Prós: Cultura organizacional, pouco hierárquica

    Contras: Exigem demais de profissionais muito juniores e não preparam bem a liderança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa focada na qualidade da entrega.

    Consultor

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento e autonomia. A empresa permite que você crie e te apoia para isso. A dinâmica de trabalho é acelerada, mas permite certa flexibilidade.

    Contras: a empresa precisa ter um plano de desenvolvimento melhor e mais claro. Também precisa investir e benefícios melhores, compatíveis ao mercado e a cada região. São pontos que fortaleceriam ainda mais o lado positivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa!

    Research AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para desenvolver conhecimento de mercado. Cultura de performance, serviço de qualidade, cultura colaborativa e de feedback constante. Comunicação aberta, estimulam a "gestão sem medo", podendo assim você dar feedbacks a profissionais de qualquer nível hierárquico.

    Contras: Crescimento profissional (referente a cargo e remuneração) um pouco lento - mesmo apresentando um desempenho acima do esperado, é difícil conseguir uma promoção ou um aumento de remuneração. Acredito que esse seja o principal motivo que acaba desmotivando a equipe de Pesquisa.

    Conselhos para presidência: Carlos Gui - Continue reforçando a cultura de vocês para o time, constantemente, como tem sido feito. Acredito que a ASAP realmente se diferencie das demais consultorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Durante o tempo que trabalhei, foi transformadora, agregadora e intenso

    Associate DirectorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado diario, bom clima, dinamismo. bem segmentada. Processos claros.

    Contras: Metricas que podem ser melhor definidas, tempo para desenvolvimento e promoções internas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Asap Recruiters