Como é trabalhar na ASA Indústria e Comércio?

Agrega bastante conhecimento preterido.

Estagiário de Engenharia Ambiental

Afogados da Ingazeira, PE

Prós: Agrega muito conhecimento na área industrial. Aplicabilidade em projetos, possibilidades de maior desenvoltura para ministrar palestras de educação ambiental.

Contras: Benefícios como plano de saúde para os estagiários. Assistência complementares em viagens. O custei das refeições no âmbito externo, referente a viagens se limita a quantia de 13.00.

Oportunidade para aprendizado

Estagiário de Engenharia

Recife, PE

Prós: Oportunidade de aprendizado na área de manutenção, já que a fábrica possui um grande gama de equipamentos e máquinas, as quais necessitam de constante manutenção.

Contras: A fábrica por ser muito antiga peca em várias questões de segurança. Há pouco estímulo para o estagiário ser efetivado. Não há muito investimento no setor de manutenção, o que acaba gerando problemas tanto para o financeiro, quanto para a produção.

Empresa sem condições de funcionalidade

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado

Contras: Falta de investimento básico, falta de métodos e metodologias. Ausência de plano de cargos e carreiras, acúmulo de retrabalho e de atividades.

Muito humana

Auxiliar ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa porem muitos benefícios, funcionário muito antigos nao dao o devido valor aos funcionários novos e tem muita falta de ajuda quando temos dúvida

Contras: Sem plano de carreira, profissionais que nao ajudam os colegas de trabalho e falta de opção quando vc precisa de férias escolhem a pior data

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, localizado no centro da cidade, facilidade no transporte, possui refeitório dentro da empresa e plano de saude

Contras: Infraestrutura predial antiga, local de difícil acesso em épocas de chuva, pouca oportunidade de crescimento profissional dentro da empresa, transporte

Boa empresa para aprendizado, mas com grandes desafios.

Coordenador de Operações LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Planos de saúde e odontológico, cesta de produtos com preço acessível, possibilidade de crescimento de carreira, time logístico com ótimo relacionamento e apoio e grande possibilidade de aprendizado.

Contras: Bloqueio momentâneo financeiro para investimentos, infra-estrutura defasada, equipamentos de armazenagem danificados, gestão executiva que não acompanha as dificuldades operacionais, etc.

Potencial de aprendizagem elevado

Estagiário de Engenharia Elétrica

Campina Grande, PB

Prós: Muito gratificante o trabalho com a equipe, principalmente na minha área, a manutenção industrial. Consegui aprender muito até pela liberdade que é dada aos estagiários para desenvolver suas ideias.

Contras: Um dos pontos negativos da empresa ainda é a falta de tecnologia e investimentos em recursos que podem gerar retorno a médio e longo prazo. Porém é um ponto que está sendo mudado aos poucos.

Positiva, Recomendo para trabalhar.

Coordenador Comercial

Belém, PA

Prós: Empresa séria e responsável, com otimos benefícios. Produtos com ótima aceitação no mercado, preços justo e com bastante flexibilidade para executar suas negociações.

Contras: A empresa precisa fazer o ajuste da suamalha logística

Nada a acrescentar

Assistente de Importação e Exportação IXEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salarios Atrativos, boa bonificação. Bons benefícios! Escritorio bem estruturado, bem localizado, na saída do metro de maria da graça, dentro do shopping

Contras: Metodo de trabalho antiquado, não busca melhorias nos processos causando retrabalho e acarretando em diversos problemas entre os setores. Pessima gestão familiar

Recomendo

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Muitos benefícios, bons recursos, rh compreensivo, gestores amigos, sistema simples, ambiente agradável, empresa oferece cursos Para funcionários.

Contras: Sistema um pouco defasado, muita pressão, equipe muito enxuta sobrecarregando muito na quantidade de funções e atividades, local de trabalho em local.

Conselhos para presidência: A empresa capacita os funcionários para o mercado, não dando muita importância a segurar o funcionário ou motiva-lo a permanecer na equipe.

ASA Indústria e Comércio