Como é trabalhar na Ás Formaturas?

Uma boa empresa para se começar uma carreira

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O dono é super inteligente e visionário. Ambiente agradável, jovem e inovador. Aposta em tecnologias e novidades. Pagam o salário em dia mas sem muitos benefícios e plano de carreira.

Contras: Os salários são muito baixos e pouco atrativos. Alguns gestores são antiquados e parentes, o que atrasa o andamento de muitos processos. Há poucos benefícios como plano de saúde, vale refeição e vale alimentação.

É preciso mais seriedade

Coordenador de Criação

Prós: Flexibilidade de horário, trabalho relativamente tranquilo, ambiente jovem e que abre possibilidades para quem quer começar uma carreira. É uma ambiente muito fácil de se adaptar, todos sempre são muito bem recebidos. Entregas sempre com muita qualidade.

Contras: Falta seriedade nos processos e mais respeito quanto ao trabalho. Alguns setores ou pessoas se vêem maiores que outras e no direito de passar por cima de regras ou outras funcionários. A liberdade oferecida é grande, mas as pessoas não sabem equilibrar. A empresa funciona bem e entrega tudo o que promete, mas internamente os processos não são respeitados.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ter mais seriedade. Confundem a liberdade dada com a falta de responsabilidade nas entregas. A empresa teria tudo para ser um excelente, mas peca pela falta de cobrança ou pela cobrança somente em certas pessoas. Pessoal e profissional se confundem demais. Gerentes precisam ser mais atuantes e os processos devem ser respeitados.

Uma vez na vida, sempre na memória

Consultor Comercial

Prós: O clima descontraído, ambiente acolhedor, não existe rotina, o gestor acessível e interessado em ajudar seus funcionários, boa remuneração do departamento comercial.

Contras: Por ser uma empresa totalmente familiar, as pessoas acabam confundindo um pouco as coisas e deixam de lado o profissionalismo. O salário para outros departamentos é abaixo do mercado.

Determinação

Prós: empresa jovem, dinâmica, acesso fácil aos diretores, constante melhorias, novos desafios

Contras: falta de acompanhamento, feedback falhos, grupo gerencial sem experiência, política interna paternalista

Conselhos para presidência: - aprimorar processo de contratação - melhorar salário base - melhorar feedback - incentivar melhorias em deptos em processos e pessoas - metrificar e expor melhor metas de deptos

Se quer farra, pinga e foguete, ótimo! Se quer crescer profissionalmente, esqueça.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente incrível para se trabalhar. Estrutura e ferramentas boas para realização do trabalho, seja qual for sua área. Festas constantes para os funcionários e muitos eventos visando a integração. Parece uma grande família.

Contras: Gestores mal qualificados. Se for amigo do dono a chance de crescer na empresa aumenta, caso contrário, contente-se com seu cargo eternamente. Não tem planos de crescimento e mascaram os péssimos salários regando os funcionários com festinhas alcoólicas e vídeo-game. Quer crescer la dentro? Puxe bastante o saco do dono da empresa e torne-se um amigo pessoal dele. Pois lá dentro não rola reconhecimento.

Conselhos para presidência: Abre os olhos Rachid, tem muita gente competente que não é reconhecida na sua empresa e ganha um salário medíocre. Você prega essa cultura de que não existe empresas como a Ás no mercado em toda santa reunião, mas acho que você precisa conhecer melhor os ambientes de algumas empresas, deixam a Ás no chinelo, tanto em ambiente quanto em reconhecimento, o mercado mudou amigo, vídeo-game e festinha hoje não é só a Ás que oferece. Todos vestem a camisa e se consideram família, mas na realidade, não querem só festinhas regadas a álcool, querem crescimento profissional e vivem reclamando internamente disso. Cuidado com esses seus amigos íntimos, eles adoram suas mordomias, mas causam em baixo do seu nariz, são líderes horríveis e você sequer nota que tem gente chegando as 14 e indo embora as 17.

Quase muito boa

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O clima de trabalho é descontraído, equipe unida com muitas festas e oportunidades de integração com o próprio departamento e com os outros também. Todos os coordenadores e gerentes são abertos a sugestões.

Contras: Falta um treinamento unificado para todos os departamentos. Um não entende o trabalho, prazos e necessidades do outro e dificulta o trabalho em equipe. Falta investimento nos funcionários. O salário não é legal e a empresa não fornece quase nada de benefícios, deixando a empresa nada atrativa em pouco tempo de casa.

investimento é um gasto de curto prazo, para um retorno a longo prazo.

Designer Ilustrador

Prós: tenho a possibilidade de explorar areas que eu gosto, mesmo nao fazendo parte da minha função na empresa. qualidade de trampo sem igual.

Contras: salario nao é muito alto, falta de investimento no meu setor

Conselhos para presidência: um treinamento efetivo para cada setor e sobre cada setor.

Ás Formaturas