Como é trabalhar na Arval Brasil?

Multinacional com pouca flexibilidade e clima interno ruim.

Prós: Remuneração justa, benefícios bons , boa assistência médica. Empresa sólida por ser multinacional francesa ligada a um banco. Possibilidade de mudanças de área existem, tendem a aproveitar pessoas em outras áreas.

Contras: Clima organizacional muito ruim, cultura de "achar o culpado" , sistemas centralizados na França sem olhar a necessidade local, excesso de carga de trabalho, pouco respeito com os profissionais notadamente em algumas diretorias. Excesso de ingerência da supervisão regional com a presença de puxa sacos.

Conselhos para presidência: Recente no Brasil , deve começar a gerir efetivamente a empresa

Preferia não ter vivido essa experiencia.

Gerente Comercial Externo

Prós: Bons benefícios, pessoas alto astral, estrutura do escritório inovadora, mix entre pessoas mais experientes e outras em inicio de carreira. Localização bacana.

Contras: Uma bagunça. Brigas internas, exposição de funcionários, clientes extremamente insatisfeitos. Gestores que não gerem absolutamente nada a não ser seu próprio interesse.Péssima experiencia.

Boa empresa para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e salário basicamente, são geralmente maiores e melhores do que a média de mercado. O fato de ser multinacional. Conhecer os clientes de grandes empresas.

Contras: Relacionamento entre as pessoas, ambiente propício a muita fofoca, não há nenhuma medida para avaliar o funcionário por mérito. Há uma diferenciação explícita entre terceirizados e implants com funcionários Arval. Geralmente medem o funcionário pelas amizades que ele tem e a influência dentro da empresa e não por sua capacidade.

Conselhos para presidência: Revise os cargos de gerência.

Poderia não ter vivido está experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Assistência Médica Concessão de veículo como instrumento de trabalho Fazer parte do guarda chuva do BNP Paribas embora não tenha nenhuma similaridade.

Contras: Empresa tão nova (10 anos no Brasil) e já tão doente. Não tem clareza do que valoriza. Liderança local fraca, o que fortalece demais a participação da gestão regional no dia a dia. Liderança regional parcial com varias situações mal resolvidas de privilégios concedidos e de difícil explicação. Discurso de desejo de mudança mas só discurso mesmo.

Conselhos para presidência: Volte pra casa.

Empresa para inicio de carreira

Account Manager

Prós: Clima organizacional bom , proximidade com todos os setores da empresa, espaço para ideias, apresenta algumas parcerias para beenficios boas.

Contras: Empresa que falta inovação e promoção com base na meritocracia. Poucas oportunidade de crescimento, os lideres estão estabilizados e falta motivação

Conselhos para presidência: Desenvolvimento e treinamento de funcionários Meritrocacia

Boa para trabalhar, porém é preciso muita paciência.

Account Manager JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comissionamento semestral: Progressivo linear de 80% a 100% max 25.000 reais, 150% 35.000. Metade é metade individual e metade do grupo da carteira com os colegas. A meta geralmente é atingível.

Contras: Empresa voltada para os processos engessados e não visa a qualidade de vida do account, é impossível sair de um dia do trabalho com 100% das pendências resolvidas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as atividades comerciais, trocar 5 gerentes por 5 assistentes não terá como consequência a qualidade de atendimento e fidelidade do cliente.

Bom começo profissional, para quem gosta de trabalhar demais

Supervisor de Crédito e Cobrança

Prós: Trabalho dentro das instalações do cliente são bastante confortáveis. Existe reconhecimento financeiro por performance a cada trimestre Eventos fora da empresa para desenvolver identidade e trabalho de equipe Chances de crescimento e novas oportunidades são continua Equipes compostas por estrangeiros e gente de diferentes experiências e vivências De um modo geral oferece salários acima da media para os mesmos cargos

Contras: pouca automação em processos Puito manual Excesso de responsabilidades nao permite desenvolvimento pessoal e da equipe de forma planejada e continua Falta de suporte de um setor de RH que direcione o crescimento e desenvolvimento exige dos supervisores uma auto capacitação destas areas enquanto ainda precisa entregar resultados Setor de RH atua apenas como departamento pessoal Sobrecarga de trabalho exige horas extras que nao estao autorizadas Prestador de serviço BPO na área financeira

Arval, empresa justa e limpa porém frágil.

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Arval (na época em que trabalhei lá) tinha um ambiente relativamente leve... Não sentia lá uma competição exacerbada entre as pessoas, era um ambiente de trabalho em grupo. A empresa não atrasava de forma alguma salários ou coisas do tipo. Na maioria das ocasiões que vi, a criatividade das pessoas era reconhecida também, principalmente no meu setor (financeiro). Dependendo do perfil da pessoa e dos seus interesses eu recomendaria a empresa.

Contras: Apesar dos pontos positivos acima, a empresa na minha época falhava um pouco em oferecer treinamentos para o pessoal, falhava um pouco também na construção de um plano de carreira e por último falhava na hora de contratar pessoas de alta qualidade.

Conselhos para presidência: A contratação de pessoas boas para os cargos, a cultura de educação e aprimoramento das pessoas conjuntamente com uma cultura organizacional melhor (reforço dos valores internos principalmente) podem fazer a empresa se tornar muito boa.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Assistente de Controladoria

Prós: A empresa possui uma boa estrutura de trabalho. Oferece uma variedade de beneficios interessantes. Conta com um bom clima para se trabalhar.

Contras: A localização não é das melhores pois a região é muito congestionada no horário de pico. Não tem flexibilidade de horário. .

Conselhos para presidência: Promover uma politica de remuneração mais meritocrática.

Interessente par iniciar a carreira de ABAP mas pouca oportunidade de crescimento.

Programador ABAP

Prós: Possibilidade de desenvolver novas metodologias de trabalho e desenvolver conhecimento em diversos módulos. Muito contato com SD, MM. Possibilidade de trabalhar com integração multi-sistemas.

Contras: Empresa ainda não possui grandes negócios, e por isso as equipes são bem reduzidas. Isso faz com que não se tenham muitas oportunidades de carreira dentro da empresa.

Arval Brasil