Como é trabalhar na Arval Brasil?

Ótima empresa para trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alta bonificação para o setor. Os benefícios são ótimos para o cargo mais baixo e mais alto. Estrutura de trabalho é ótima e sempre há atividades para interação dos colaboradores.

Contras: A área de RH era terceirizada pelo banco, faltando estruturação dos cargos e pra onde ir, creio que já tenha melhorado pois quando saí o RH estava começando a se estruturar.

Ótimo clima e oportunidades

Coordenador

Prós: Salário, benefícios, fato de ser multinacional, já muitas oportunidades dentro do grupo.

Contras: Localização afastada, competitividade acirrada, nem sempre há promoções por meritocracia.

Conselhos para presidência: Valorizem cada profissional,

Uma boa empresa para se trabalhar.

Assistente de Controladoria

Prós: A empresa possui uma boa estrutura de trabalho. Oferece uma variedade de beneficios interessantes. Conta com um bom clima para se trabalhar.

Contras: A localização não é das melhores pois a região é muito congestionada no horário de pico. Não tem flexibilidade de horário. .

Conselhos para presidência: Promover uma politica de remuneração mais meritocrática.

Interessente par iniciar a carreira de ABAP mas pouca oportunidade de crescimento.

Programador ABAP

Prós: Possibilidade de desenvolver novas metodologias de trabalho e desenvolver conhecimento em diversos módulos. Muito contato com SD, MM. Possibilidade de trabalhar com integração multi-sistemas.

Contras: Empresa ainda não possui grandes negócios, e por isso as equipes são bem reduzidas. Isso faz com que não se tenham muitas oportunidades de carreira dentro da empresa.

Prós: Bons benefícios para o mercado. Bem localizada. Preocupada com os funcionários.

Contras: Equipes não muito motivadas por falta de competição interna.

Conselhos para presidência: Reconhecimento de bons funcionários e avaliar melhor as equipes.

Boa para trabalhar, porém é preciso muita paciência.

Account Manager JuniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comissionamento semestral: Progressivo linear de 80% a 100% max 25.000 reais, 150% 35.000. Metade é metade individual e metade do grupo da carteira com os colegas. A meta geralmente é atingível.

Contras: Empresa voltada para os processos engessados e não visa a qualidade de vida do account, é impossível sair de um dia do trabalho com 100% das pendências resolvidas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as atividades comerciais, trocar 5 gerentes por 5 assistentes não terá como consequência a qualidade de atendimento e fidelidade do cliente.

Bom começo profissional, para quem gosta de trabalhar demais

Supervisor de Crédito e Cobrança

Prós: Trabalho dentro das instalações do cliente são bastante confortáveis. Existe reconhecimento financeiro por performance a cada trimestre Eventos fora da empresa para desenvolver identidade e trabalho de equipe Chances de crescimento e novas oportunidades são continua Equipes compostas por estrangeiros e gente de diferentes experiências e vivências De um modo geral oferece salários acima da media para os mesmos cargos

Contras: pouca automação em processos Puito manual Excesso de responsabilidades nao permite desenvolvimento pessoal e da equipe de forma planejada e continua Falta de suporte de um setor de RH que direcione o crescimento e desenvolvimento exige dos supervisores uma auto capacitação destas areas enquanto ainda precisa entregar resultados Setor de RH atua apenas como departamento pessoal Sobrecarga de trabalho exige horas extras que nao estao autorizadas Prestador de serviço BPO na área financeira

Arval, empresa justa e limpa porém frágil.

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Arval (na época em que trabalhei lá) tinha um ambiente relativamente leve... Não sentia lá uma competição exacerbada entre as pessoas, era um ambiente de trabalho em grupo. A empresa não atrasava de forma alguma salários ou coisas do tipo. Na maioria das ocasiões que vi, a criatividade das pessoas era reconhecida também, principalmente no meu setor (financeiro). Dependendo do perfil da pessoa e dos seus interesses eu recomendaria a empresa.

Contras: Apesar dos pontos positivos acima, a empresa na minha época falhava um pouco em oferecer treinamentos para o pessoal, falhava um pouco também na construção de um plano de carreira e por último falhava na hora de contratar pessoas de alta qualidade.

Conselhos para presidência: A contratação de pessoas boas para os cargos, a cultura de educação e aprimoramento das pessoas conjuntamente com uma cultura organizacional melhor (reforço dos valores internos principalmente) podem fazer a empresa se tornar muito boa.

Empresa para inicio de carreira

Account Manager

Prós: Clima organizacional bom , proximidade com todos os setores da empresa, espaço para ideias, apresenta algumas parcerias para beenficios boas.

Contras: Empresa que falta inovação e promoção com base na meritocracia. Poucas oportunidade de crescimento, os lideres estão estabilizados e falta motivação

Conselhos para presidência: Desenvolvimento e treinamento de funcionários Meritrocacia

Arval Brasil