Como é trabalhar na Arteris?

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente

Ribeirão Preto, SP

Prós: Reconhecimento de colaborador, suporte para desenvolvimento profissional, plano de carreira, ambiente equilibrado, colegas amigáveis, cultura empresarial profissional e eficiente.

Contras: Não há.

boa empresa para se trabalhar

Engenheiro Civil

Prós: Conhecimento adquirido, relação com colaboradores, salários e benefícios, oportunidade de carreira, ambiente de trabalho, contato com fornecedores

Contras: Não vejo pontos negativos ao comparar a empresa com outra que atuam no mesmo ramo. Acredito que os pontos negativos fazem parte da recente crise economica brasileira

Seu caminho, nossa história.

Prós: Valorização dos colaboradores de acordo com os princípios organizacionais da empresa. O colaborador é muito bem reconhecido e todos tem a oportunidade de crescer na carreira.

Contras: O programa de integridade da empresa as vezes não entram em vigor, temos pessoas que entraram na empresa por ter contatos já dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar cada vez mais a integridade.

Uma empresa sustentavel

Assistente de Engenharia III

Prós: Durante o tempo que atuo na empresa, sempre recebi o apoio e condições de trabalho satisfatórias. Profissionais competentes e comprometidos com sua área.

Contras: Ao meu ponto de vista, deveria se dar mais oportunidades para os funcionários residentes, antes de buscar a contratação de um outro, com gastos ainda mais caros.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para os membros da empresa, crescimento profissional.

Pessoas sim, Liderança não

Consultora de Recursos Humanos (RH)

Prós: As pessoas que trabalham na empresa e clima organizacional. As pessoas são acolhedoras, gostam do que fazem, um bom clima organizacional. O salário está compatível com o mercado.

Contras: os gestores muito técnicos e operacionais, não fazem gestão de pessoas, não dão feedbacks, não são exemplos nem dos valores da organização. Não há gestão de consequência.

Conselhos para presidência: Reveja seus gestores são extremamente técnicos e operacionais e não fazem gestão de pessoas nem são referências dos valores da organização

Boas pessoas

Consultor Pleno

Prós: ótimas Pessoas e profissionais

Contras: Péssimos Gestores não sabem fazer gestão de pessoas

Minha avaliação é baseada em apenas quatro meses de colaboração.

Inspetor de Tráfego

Taquarituba, SP

Prós: Empresa voltada e preocupada com a segurança dos colaboradores e dos usuários das rodovias por ela administradas, uma empresa que paga todos os direitos dos colaboradores.

Contras: Como estou a poucos meses na empresa, eu ainda não consigo ver pontos negativos, pois no momento é a melhor opção de trabalho, de ambiente de trabalho e remuneração na minha região.

Conselhos para presidência: De momento estou gostando, continuem assim!

Grande empresa, com cabeça de pequena

Assistente Contábil

Prós: Ambiente corporativo, ótima infraestrutura em relação à maquinários, computadores e softwares, existem mais pontos negativos do que positivos.

Contras: Salário abaixo do mercado, existe muita panela, você só consegue crescer se conhecer alguém lá em cima, o bom e velho QI, as vagas que abrem internas são em sua maioria cartas marcadas, só para parecer ''mais transparente''. A empresa prega tanto a meritocracia, mas infelizmente não a exerce.

Conselhos para presidência: Empresa transparente, que exista realmente meritocracia, e que os melhores consigam os cargos não os apadrinhados.

Empresa para aprendizado, não para carreira

Analista Contábil Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Uma empresa de grande porte que dá oportunidade para pessoas de fora e muito aprendizado, com pessoas dedicadas e agradáveis e dispostas a ensinar

Contras: Sem plano de carreira ou oportunidade de crescimento, salário abaixo do pretendido para grandes empresas e lucro alto e distante da realidade do funcionário

Ótimo de um modo geral

Operador de Balança

Itapema, SC

Prós: Estabilidade, garantia, fidelidade, entre outros. Zelam pelas estruturas de trabalho, ou seja, ambiente bem agradável para se trabalhar. Pouca rotatividade.

Contras: Pessoas mal geridas, sem treinamento, rh nao faz as seleções direito. Acaba afetando muito os funcionários mais antigos. Acabam seleccionando pessoa que nao querem trabalhar.

Arteris