Como é trabalhar na Arteris?

Uma empresa sustentavel

Assistente de Engenharia III

Prós: Durante o tempo que atuo na empresa, sempre recebi o apoio e condições de trabalho satisfatórias. Profissionais competentes e comprometidos com sua área.

Contras: Ao meu ponto de vista, deveria se dar mais oportunidades para os funcionários residentes, antes de buscar a contratação de um outro, com gastos ainda mais caros.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para os membros da empresa, crescimento profissional.

Pessoas sim, Liderança não

Consultora de Recursos Humanos (RH)

Prós: As pessoas que trabalham na empresa e clima organizacional. As pessoas são acolhedoras, gostam do que fazem, um bom clima organizacional. O salário está compatível com o mercado.

Contras: os gestores muito técnicos e operacionais, não fazem gestão de pessoas, não dão feedbacks, não são exemplos nem dos valores da organização. Não há gestão de consequência.

Conselhos para presidência: Reveja seus gestores são extremamente técnicos e operacionais e não fazem gestão de pessoas nem são referências dos valores da organização

Boas pessoas

Consultor Pleno

Prós: ótimas Pessoas e profissionais

Contras: Péssimos Gestores não sabem fazer gestão de pessoas

Minha avaliação é baseada em apenas quatro meses de colaboração.

Inspetor de Tráfego

Taquarituba, SP

Prós: Empresa voltada e preocupada com a segurança dos colaboradores e dos usuários das rodovias por ela administradas, uma empresa que paga todos os direitos dos colaboradores.

Contras: Como estou a poucos meses na empresa, eu ainda não consigo ver pontos negativos, pois no momento é a melhor opção de trabalho, de ambiente de trabalho e remuneração na minha região.

Conselhos para presidência: De momento estou gostando, continuem assim!

Grande empresa, com cabeça de pequena

Assistente Contábil

Prós: Ambiente corporativo, ótima infraestrutura em relação à maquinários, computadores e softwares, existem mais pontos negativos do que positivos.

Contras: Salário abaixo do mercado, existe muita panela, você só consegue crescer se conhecer alguém lá em cima, o bom e velho QI, as vagas que abrem internas são em sua maioria cartas marcadas, só para parecer ''mais transparente''. A empresa prega tanto a meritocracia, mas infelizmente não a exerce.

Conselhos para presidência: Empresa transparente, que exista realmente meritocracia, e que os melhores consigam os cargos não os apadrinhados.

Empresa para aprendizado, não para carreira

Analista Contábil Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Uma empresa de grande porte que dá oportunidade para pessoas de fora e muito aprendizado, com pessoas dedicadas e agradáveis e dispostas a ensinar

Contras: Sem plano de carreira ou oportunidade de crescimento, salário abaixo do pretendido para grandes empresas e lucro alto e distante da realidade do funcionário

Ótimo de um modo geral

Operador de Balança

Itapema, SC

Prós: Estabilidade, garantia, fidelidade, entre outros. Zelam pelas estruturas de trabalho, ou seja, ambiente bem agradável para se trabalhar. Pouca rotatividade.

Contras: Pessoas mal geridas, sem treinamento, rh nao faz as seleções direito. Acaba afetando muito os funcionários mais antigos. Acabam seleccionando pessoa que nao querem trabalhar.

Coordenador de Fiscalização

Prós: Plano de carreira, estabilidade, preocupação a segurança do trabalho, meio ambiente, responsabilidade social, possibilidade de alcançar os objetivos.

Contras: Muitas decisões puramente politicas e não profissionais, necessidade de possuir conhecidos no alto escalão para permitir o seu crescimento dentro da empresa.

Empresa e excelente para trabalhar

Analista Contábil Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa valoriza o funcionário, tem bons benefícios tem plano de carreira a relação com os colegas e muito boa gestores competentes e muito inteligentes a empresa oferece muito apoio quando precisamos.

Contras: As vagas internas tem muito panelinha, acredito que deveria ter um pouco mais de atenção nesse ponto pois tem muitas pessoas com bom currículo que perde vaga pra pessoas que não tem ainda.

Conselhos para presidência: Deveriam, valorizar um pouco mais o lado dos salários dos funcionários pois tem muita gente que extremamente competente e pouco valorizada financeiramente. e o salário inicial na empresa e vergonhoso para níveis de auxiliar / assistentes e nível júnior.

avaliação

Assistente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: a empresa em sim é muito boa, a localização é otima, os planos de carreira são ótimos, os lideres são bem preparados, os benefícios são bons.

Contras: Os pontos negativos, são salários abaixo do mercado, concordo que o mercado está em crise, os planos de carreira as vezes são bem complicados de alcançar.

Arteris