Como é trabalhar na Artemisia?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Contato com as principais organizações e pessoas do campo de negócios de impacto no Brasil, bastidores do setor. Networking com diferentes players.

Contras: Sem política de RH e plano de carreira; apesar de ser uma organização pequena e do terceiro setor, tem pouco espaço para novas ideias e pensamentos divergentes do que já está sendo feito. Apesar da missão principal estar atrelada a impactar a baixa renda, tem pouca visão sobre a realidade desta população.

Avaliação

Analista Financeiro Júnior

Prós: Aprendizagem, profissionais qualificados, ambiente jovem e informal, oportunidade de se desenvolver. É uma organização ideal para quem acabou de se formar e para aqueles que querem trabalhar com um propósito.

Contras: Organização com poucas oportunidades de crescimento e salários abaixo do mercado. Além disso, há muita rotatividade de cargos, principalmente na área core e também é uma organização que muda constantemente (estrutura organizacional e oferta de serviços), exigindo muita flexibilidade do funcionário

Ótima experiência

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimos benefícios, bom clima organizacional, ótimo incentivo educacional.

Contras: A empresa é pequena, portanto há poucas chances de construir carreira lá dentro.

Ótimo ambiente de trabalho!

Analyst

Prós: Ambiente produtivo e descontraído. Pessoas do bem, motivadas, trabalhando por uma causa nobre!

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado tradicional.

Medida certa de ordem e descontração

Estagiário de Criação

Prós: As pessoas são bastante unidas, o que deixa o clima bem agradável. O escritório, mesmo sendo pequeno, é muito bonitinho e bem planejado (ah, ponto importante: tem copa com snacks). A galera no geral tem mente aberta, a equipe é jovem, e está sempre em busca de melhorar o relacionamento entre todos. Um ponto legal de citar, e que me surpreendeu bastante, foi terem reunido a equipe INTEIRA pra um planejamento dos passos futuros da empresa. Esse tipo de coisa mostra a preocupação que as pessoas tem em deixar os processos mais claros e transparentes possíveis. A comunicação é um ponto forte, ela é ótima, as equipes conversam bastante entre si e todos estão por dentro do que acontece em cada área. Ah, e importante: o escritório fica a 2 minutos da estação do metrô. (yaaaas)

Contras: Algumas coisas aparecem para ser feitas na hora, ou com prazos curtos, porque a empresa promove muitos eventos e cada hora uma nova necessidade aparece, mas nada que não dê pra fazer ou te atrase, você só vai trabalhar um pouco mais... Outra coisa que me deixa um pouco triste é o VR (de estagiário) que é beeem mediano, e a região da Vila Mariana não é muito barata ):

Conselhos para presidência: Não conheço a fundadora porque ela não mora no Brasil... então daria como conselho que ela fosse mais presente, ainda que fosse via Skype ou algo do tipo ;)

Artemisia