Como é trabalhar na Artefacto?

Ótima empresa se não for ganancioso...

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Artefacto é uma escola, tem o melhor treinamento de vendas do mercado, lá você conhece grandes arquitetos do Brasil inteiro, fazendo seu relacionamento e fidelizando. Sem esquecer de mencionar a tranquilidade que é vender um móvel Artefacto, além da qualidade a Empresa te dá toda segurança e respaldo.

Contras: Infelizmente crescer profissionalmente, fazer uma carreira, é quase impossível... Lá dentro é uma mafia, existem gerentes que estão há anos, se elas não forem com sua cara você NUNCA irá crescer lá e nem ganhar uma lista de arquitetos descentes para trabalhar. Para conseguir virar gerente ou ter alguma oportunidade, os olhos do Diretor precisa brilhar para você, senão , conseguirá algo só daqui uns 10 anos... E capaz de tirarem seus arquitetos, pois a maioria dos gerentes tem medo de perder o cargo.

Boa empresa, mas precisa de

Gerente

Prós: Salário, estabilidade e excelente produto. Suporte no pós venda!!! Fábrica com extremos suporte ao setor comercial. Qualidade no atendimento e lojas estruturadas.

Contras: Empresa familiar, profissionais trabalham há muitos anos, isso tem um fator negativo, pois são resistentes à atualizações e mudanças, impedindo a retenção de novos profissionais.

Conselhos para presidência: É necessário valorizar mais o funcionário

Boa empresa, má gestão.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários, departamentos estruturados, produto de qualidade, bom treinamento, eventos de divulgação, carteira de clientes e arquitetos fidelizados.

Contras: Má gestão, empresa familiar, pessoas ineficazes em cargos de confiança por serem amigos do dono. Diminuição do comissionamento ao longo dos meses.

Avaliação Artefacto

Instrutor de Treinamento Comercial

Prós: Reconhecimento profissional, oportunidade de crescimento, liberdade para o trabalho

Contras: Política de cargos e salários, comunicação interna, ajustes salariais

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais, com uma boa e organizada política de cargos e salários.

precisa de acompanhamento dos lideres de loja.

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Beneficios como convenio e comissao boa.

Contras: Muita demissao com pouco tempo de experiência

Conselhos para presidência: Dar oportunidade aos novos funcionarios para crescerem na empresa. Muita rotatividade na loja

boa

Gerente Geral de Loja (GGL)Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Remuneração, plano de carreira e produtos. É uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: políticas não muito claras, comunicação entre a matriz e a ponta de loja. Funcionários não tinham acesso claro a algumas informações e oportunidades.

Empresa boa de se trabalhar .

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Sempre paga tudo certo , nunca deixou atrasar nenhum beneficio nem mesmo salario , todos que trabalham la são muito amigos , a colaboração interna é ótima .

Contras: Não a oportunidade de crescimento . Por ser uma empresa familiar apenas quem chega em altos postos da empresa são familiares ou amigos dos familiares . O atual presidente é filho do fundador e sua diretoria é composta por familiares e amigos .

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades de crescimento interna .

Ótimo lugar para se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Remuneração e sistema de premiações. Ambiente de trabalho. Qualidade das peças produzidas transmite segurança para apresentação e venda dos mesmos.

Contras: Poucas visitas de superiores, ficando a loja totalmente a cargo dos gerentes. Existiam muitas oportunidades internas de crescimento que não chegavam até nós.

Gratificante

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Iperó, SP

Prós: A empresa tem nome, e é conhecida por ser uma grande escola para seus colaboradores, as oportunidades sempre chegam, basta que haja interesse dos seus colaboradores.

Contras: Precisa melhorar o plano de cargos e salários, pois os mesmos demoram para ser ajustados com relação a função exercida, é outra parte fica por conta dos benefícios, pois temos que pagar o plano de saúde por nossa conta nos casos dos dependentes.

É uma boa empresa

EditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pagamentos sempre foram feitos em dia. A maioria dos funcionários era simpática e acessível. A empresa fica bem localizada, em uma região com acessos a bons restaurantes.

Contras: Ambiente escuro e produtos de banheiro de qualidade ruim. O valor do vale-refeição era insuficiente para quem trabalha na região, o que leva o funcionário a ter que complementar do proprio bolso.

Artefacto