Como é trabalhar na Artecola Química?

Ótima empresa com muito potencial

Produção

Campo Bom, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho e empresa altamente voltada para tecnologia e inovação. Possui certficação na ISO 90001 e TS 14001 o que lhe confere alto graus de padronização de processos

Contras: Empresa reforça o valor das pessoas para o negócio o tempo todo, porém na prática os funcionários são tratados como números, indicadores, sem transparência e feedback entre gestores e equipe.

Suporte CRCEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Bom, RS

Prós: Empresa compromissada e com otimo potencial para crescimento profissional Paga sempre em dia e nunca atrasa nada. Eu recomendaria a empresa para todas as pessoas

Contras: Empresa vem passando por momentos conturbados. Apesar de tentarem nao "incluir" os funcionários, muitas vezes acaba respingando nos funcionarios.

Clima bom, empresa fria

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Bom, RS

Prós: O clima entre os colegas e os benefícios são as vantagens da empresa. O presidente e demais acionistas são muito acessíveis e respeitosos. De forma geral, o tratamento para com todos é muito justo.

Contras: De forma geral, a empresa é muito focada em resultados (e pouco em pessoas) e muito fria. Há uma estrutura muito inchada (muitos chefes) para o porte da empresa.

Não é uma empresa para se aposentar

ExpedidorEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: Média e baixa liderança transparente e disposto a ajudar os funcionários, EPI, Participação nos lucros, fornece vestiário com armário e ducha.

Contras: Alta gerencia distante dos funcionários, péssima comunicação entre a matriz e a filial, cobrança por algo não solicitado pela matriz, muitas brigas entre departamentos onde cada um empurra a culpa de algo para o outro, presidência garantiu estabilidade na crise (a empresa fechou).

Conselhos para presidência: Prestar atenção ao nível operacional, nível que a empresa se mantém viva.

Boa para quem não têm outra opção

Líder de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Bom, RS

Prós: Ambiente de trabalho, localização, carga horária, facilidade de acesso, refeitório bom, ampla estrutura para lazer, quadra de futebol 7, vôlei.

Contras: Direção fraca, empresa está a muito tempo no vermelho e onera os colaboradores com a falta de recursos, vive de aparências, não têm crédito pra comprar um galão de água!

Conselhos para presidência: Parem de viver de aparências

Artecola Química