Como é trabalhar na Arteb?

Preferia não ter entrado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Somente o salário, muito elevado em relação aos outros estágios.

Contras: A empresa é mal organizada e tem zero de meritocracia. Para ser efetivado, receber promoção e até ser bem tratado você precisa ser amigo pessoal de algum superior ou da família dona da empresa.
    O trabalho é pesado e anti produtivo, não tem plano de carreira, os treinamentos são fracos, a comida do restaurante é péssima, inclusive com alguns casos de intoxicação alimentar.
    O salário de estágio é alto justamente porque a empresa é péssima.

Conselhos para presidência: Se quer melhorar a situação da empresa tanto financeiramente como o seus colaboradores é melhor rever a estratégia de contratação e promoção.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Reconhecimento profissional, beneficios, salario, oportunidade de desenvolvimento, incentivos. Plano de. saude, participacao nos resultados Treinamento

Contras: Gestão pouco democratica, lideres despreparados, relacionamento ruim entre oa colegas, ambiente se trabalho muito individualista, concorrentes

Perseverança

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Convivência em grupo, colaboração dos chefes para bom ambiente de trabalho e uma grande empresa qur tem muitos funcionários disposto a produ

Contras: Alguns pontos negativos são pouca oportunidade que tive como funcionário por não ter estudo, e com o salario pois era muito pouco e não ajuda

Conselhos para presidência: União

satisfatória

Auxiliar Administrativo II

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa que da oportunidades de crescimentos mesmo sem ao menos o funcionário ter conhecimento.

Contras: Demora ao entender que o funcionário precisa de aumento

Conselhos para presidência: Olha para o chão de fábrica e nota os verdadeiros valores dos funcionários.

Arteb sbc

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima localização em São Bernardo do Campo, estrutura muito boa, oferece produtos e serviços de ótima qualidade, máquinas e produtos de trabalho muito bons para trabalhar.

Contras: Setores de administração, gerência, recursos humanos são ruins, e os banheiros são péssimos, não há plano para crescimento na carreira e o salário não cresce como deveria.

uma boa empresa para o primeiro emprego

Auxiliar de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: bons colegas, salario compatível com o mercado, ppr, benefícios, não necessita ter experiencia para começar a trabalhar e metas flexíveis de acordo com a função

Contras: péssima cultura, e má gestão , muitas vezes os erros são cobrados apenas do funcionários de chão de fabrica, lideres não assumem seus papéis.

Valorização do Capital Humano.

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2004

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa tem uma faixa salarial atrativa.

Contras: Clima Organizacional. Conflito entre a Liderança Operacional e a Diretoria.

Conselhos para presidência: Nos dias de hoje quase todos os concorrentes tem os processos produtivo iguais, raramente munda algo de uma empresa para outra, inclusive as metodologias e certificações da qualidade no gerenciamento da rotina, no entanto, o meu conselho para a presidência da empresa é que, se praticamente todos os processos são iguais onde está a diferencia para ser mais competitivo, sem duvida está na pessoa, no capital humano, portanto quando o ser humano está bem, tudo vai bem, caso o contrario você pode ter o melhor equipamento do mercado mas se alguém que está operando não estiver contente não haverá o resultado esperado. O segredo do sucesso está em respeitar as pessoas, Atenção: para o melhor resultado das pessoas o diferencial não é só salario, e sim uma relação de oportunidades que a empresa possa fazer sem interferencial sindical.

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa grande, paga em dia e com bastante funcionários dedicados.

Contras: Não tem plano de carreira e supervisão muitas vezes conhece produtos e processos bem menos que os próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre setores e com clientes em prol o crscimento da empresa. Fazer parceria com empresas de fora para acompanhar tecnologia e tendências mundiais em seus produtos.

Uma empresa boa que precisa retomar o rumo.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Grande empresa, salário em dia e bom relacionamento com amigos de trabalho.

Contras: Falta cargos e salários e no administrativo os chefes sabem menos que os funcionários que executam as funções.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os funcionários de forma a valorizar o conhecimento tecnico e não a capacidade de fazer política.

Boa Empresa

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário na Arteb é muito bom até mesmo para estagiários

Contras: Sistema interno. Não seguem hierarquia

Arteb

Descrição:A Arteb é, atualmente, uma das maiores empresas de sistemas de iluminação automotiva da América Latina. Possui mais de oito décadas de história e utiliza os mais modernos recursos para executar produtos, processos e serviços. Sediada em São Bernardo do Campo (SP), possui um Centro Tecnológico responsável pela busca de novas tecnologias, desenvolvimento de produtos, construção de ferramentas e testes e certificações de projetos. Sua equipe trabalha nas áreas de pesquisa em Fotometria, Materiais e Eletrônica, conforme normas nacionais e internacionais de iluminação automotiva.