Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Arruda Alvim e Thereza Alvim?

3 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    5.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Excelente local de trabalho, com remuneração acima do mercado e grande oportunidade de aprendizado.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável e equilibrado. Excelente oportunidade de aprendizado. As pessoas são muito acolhedoras. Além disso, a remuneração é acima do mercado.

    Contras: Em algumas questões específicas, o escritório ainda não é totalmente organizado. Muito embora haja boas oportunidades de crescimento, por vezes, não se sabe ao certo as chances de crescer dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Escritório muito bom.

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é excelente, todos os funcionários e advogados são educados que torna o ambiente de trabalho maravilhoso. É muito bom em questão de aprendizado, os advogados e sócios (que você tem contato direto) estão dispostos a te ensinar.

    Contras: O escritório é familiar o que impede o crescimento, só se cresce se você tem contatos. Tem-se chance de efetivação, mas alguns sócios não efetivam - não importante o quão bom você é.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Escritório bom para novas oportunidades, mas não para construir carreira.

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Volume de trabalho é razoável. Com isso você consegue ter qualidade de vida e executar outras atividades paralelas, por exemplo: curso de pós graduação. Além disso o escritório é um grande incentivador do estudo e discussão acadêmica, sempre envolvido em projetos com grandes nomes do meio jurídico.

    Contras: Escritório com uma gestão muito arcaica e desorganizada. Não existe uma política de remuneração e reconhecimento de profissionais adequada. Não há meritocracia, mas sim política interna. É um escritório que não trabalha com reajuste (ou dissídio) anual, o que é ruim, pois você fica com a remuneração congelada por anos. Há profissionais que podem ganhar o dobro que você, porem possuir capacidade técnica, formação acadêmica e profissional, bem como produtividade inferior.

    Conselhos para presidência: Contratar uma empresa de consultoria em gestão profissional e readequar todo o funcionamento do escritório, desde controle e acompanhamento de prazos à política de remuneração e gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Arruda Alvim e Thereza Alvim
RH: quer atrair bons talentos?