Como é trabalhar na Arrow ECS?

Tem potencial mas precisa entender que ainda nao é uma multinacional e focar em processos

Gerente

Prós: Multinacional, potencial de crescimento em decorrência disso, ambiente descontraído, ainda possui pessoas motivadas a ver o crescimento da empresa.

Contras: Desorganização, RH pouco atuante para os funcionários (funciona muito no compliance / corporativo mas não no dia a dia), líderes não preparados para a função, funcionários sem preocupam em apontar erros e não em resolver os problemas

Conselhos para presidência: Não foque apenas nos gestores, infelizmente boa parte deles não tem garra suficiente para resolver um problema. Necessidade urgente de implementação de processos com visão geral e sistêmica.

Empresa ótima para começar.

Gerente de Contas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa para quem está iniciando a sua carreira, é ótima. Aprende muitas coisas novas, geralmente é dado treinamento das marcas o que é fundamental para quem está iniciando. Tem muitos eventos internos. Ambiente descontraído. Dispõe de beneficios bons.

Contras: Não incentivam quem está na empresa por anos. Não aumentam salário, não tem chance de crescimento profissional. Até tem um programa interno de recrutar funcionários para vagas internas. Porém, é muito dificil conseguir. Trabelhei por quase 5 anos na empresa, e não tive oportunidade de crescimento e muito menos incentivo financeiro. Nunca aumentaram meu salário.

Conselhos para presidência: O funcionário deveria ser melhor avaliado, avaliar o tempo que está na empresa e estudar uma maneira de utilizar o serviço do funcionário para recrutar para vagas internas e incentivar financeiramente também.

Estrutura organizacional em construção

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário e benefícios, seu grande potencial de crescimento no Brasil , possibilidade de integração com colaboradores da Arrow em outras nacionalidades e eventualmente uma oportunidade para trabalhar em outro país.

Contras: Clima organizacional e equipe de gestão imatura, falta de definição de processos e procedimentos, falta de conhecimento e integração entre as áreas e de maneira geral falta de maturidade para tratar assuntos pertinentes ao dia a dia.

Conselhos para presidência: Criar indicadores das principais atividades da CIA, para que os gestores possam ser mais acertivos em suas tomadas de decisões , evitando que tais decisões sejam tomadas com base no achismo.

Honesta

Vice-Presidente

Prós: Tem plano de carreira, empresa de quase 100 anos que valoriza muito talentos e pessoas, faz planos de 5 anos para frente, esta entre as empresas mais bem avaliadas para se trabalhar no mundo.

Contras: No Brasil ainda esta se profissionalizando, necessitando ainda rever muitos processos, garantindo maior alinhamento com a matriz. Faz se importante planos de carreira que viabilize o intercâmbio de pessoas pelas varias filiais no mundo. Intercambio intercultural.

Conselhos para presidência: Remuneração somente por meritocracia

Uma empresa com um ótimo futuro mas que ainda peca na organização interna.

Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído e agradavel tendo funcionarios no geral mais abertos a interaçao. A area de pré-vendas incentiva o aprendizado de mais de uma tecnologia

Contras: Existe um problema muito grande com a gerencia de algumas áreas e a presidencia não consegue visualizar os problemas. Os feedbacks nunca chegam nela.

Conselhos para presidência: Confiar menos na gerencia direta e escutar quem esta fazendo o trabalho.

Ótima empresa para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótimo clima para trabalhar, espaço amplo, ótimos benefícios. Por ser uma empresa multinacional, existem diversas oportunidades de trabalho em outras unidades, inclusive no exterior.

Contras: Infelizmente assim como várias outras empresas, a Arrow também possui algumas questões inerentes a chefia, no que tange algumas questões relacionadas a "caça as bruxas" e pouco reconhecimento dos colaboradores. Lembrando que não é a maioria!

Conselhos para presidência: Acredito que o ideal é continuar investindo nos funcionários, pois os mesmos são o ativo mais valioso da empresa. Acredito que algumas práticas de RH não estejam sendo aplicadas corretamente, o que gera falta de confiança e descredito.

Boa.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Se tornou uma empresa multinacional e melhorou muito os benefícios, além de ser um dos melhores distribuidores de tecnologia, o espaço físico também está muito agradável.

Contras: Difícil plano de carreira aos funcionários, na época que trabalhei fui contratada para uma função e não exerci a mesma, fiquei bem decepcionada.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa de grande porte no brasil que tem muito a melhorar. O RH é ótimo e olha realmente para o lado humano. Uma empresa que preza pelo ambiente de trabalho e companheirismo.

Contras: Nem todas as areas tem bonus por vendas. Não há PLR. As metas são inatingíveis. Aparentemente a diretoria desenvolve metas que voce nunca conseguirá alcançar.

Conselhos para presidência: Olhe por seus funcionários. Não fique apenas em seu mundinho.

Tem que ter o perfil

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Agressividade para crescer. Muito bom, a gana para investir e crescer mesmo num cenário como o atual do país. Empresa em busca de estruturar o plano de desenvolvimento de carreira.

Contras: Tudo é parra ontem. Compreensível pois a competição é muito grande, ou seja tem que trocar os pneus com o carro andando, isso torna a vida dos colaboradores muito estressante.

Conselhos para presidência: Dê atenção ao pessoal de todas as áreas de empresa.

Arrow ECS