Como é trabalhar na Arquiplan?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Vida

Prós: Liberdade, dinamismo e integração

Contras: Localização, frio e arquivismo ilógico

Empresa pequena e familiar

ArquivistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa pequena, familiar. Em 2014 tinha 30 pessoas. Próximo ao centro. O ambiente é agradável, o clima na empresa no geral é bom. Comunicação direta com a diretoria e solicitações atendidas, sempre.

Contras: Tudo era "para ontem" e havia uma desorganização no arquivo - que estava sendo implementado. Diretores muitas vezes ansiosos e impacientes. Não havia benefício de plano de saúde, ainda.

Conselhos para presidência: Mais calma e planejamento a longo prazo. Se as coisas são organizadas, nada precisa ser urgente. Não ir "na onda" dos amigos e "da comunidade".

Ótimo ambiente de trabalho, porém, peca na resistência em gratificar os corretores

Corretor de Imóveis com CreciEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Sendo certo que as pessoas fazem o local de trabalho, cada um do seu jeito. Observando ainda a sinergia gerada.

Contras: As dificuldades de negociação. Nos casos em que, o caráter humano do vendedor é muitas vezes deixado de lado para poder fechar negócios. Ressalto a resistência na hora de gratificar os corretores.

Conselhos para presidência: Valorize os corretores. A empresa não lucra com a construção e sim com a venda das construções.

Arquiplan