Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Armazém Paraíba?

61 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Poderia ser uma empresa muito melhor se fosse justa.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    João Pessoa, PB


    Prós: Paga em dia. Permite crescimento até certo ponto dentro da filial e tem forte apelo nas cidades onde atuam, facilitando a venda e consequentemente o atingimento das metas.

    Contras: Empresa trata funcionários de forma diferenciada de acordo com a cidade onde ele nasceu. Por exemplo, se você for cidadão de c Cajazeiras ou boa ventura, independente de você ser bom ou não, será valorizado e consequentemente promovido a um cargo de liderança. Isso é claro para todos. E se você for de outros lugares, independente de você ter os melhores resultados, sempre parece que está errado. Ouvi do diretor da empresa, quando questionei porque era pago premiações apenas para alguns gerentes e outros não, sendo que alguns que receberam tinha o resultado bem inferior, a resposta que eu tive é por conta de um vício. Ou seja, de nada adianta você se destacar com resultados, se não for da preferência do diretor, não chegará muito longe na empresa ou será recompensado por isso. Sem contar que a diretoria deixa pessoas, muitas vezes como vendedores, fazendo função de gerente ou coordenador pagando o salário de vendedor sem comissão, isso por anos.

    Conselhos para presidência: Sr Leone deveria repensar com quem está deixando a parte diretiva ou então olhar mais de perto. Se o resultado atual é satisfatório, seria muito melhor se as pessoas de modo geral, fossem realmente valorizadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    pior emprego que ja tive

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Teresina, PI


    Prós: horario pois possui um horario mais flexível lhe permitindo fazer outras atividades fora o trabalho como estudo ou praticas de lazer mesmo ...

    Contras: salario e condições trabalistas a empresa nao tem local pra descanso assim sobrecarregando o funcionário muitos gerentes acaba trazendo um trabalho desorganizado

    Conselhos para presidência: dar mais ouvido os funcionários assim teria funcionários mais fies e satisfeitos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Salário

    Auxiliar de Escritório

    Manaus, AM


    Prós: Colaboração, Benefícios e Trabalho em equipe

    Contras: Salário, plano de saúde e saúde físico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Para conhecer o Armazém Paraíba

    Auxiliar Administrativo

    Belém, PA


    Prós: Paga todos os salários em dia e tem uma estrutura satisfatória.

    Contras: Não estimula o crescimento dos colaboradores, tanto no sentindo profissional como nos estudos. Não ouve os funcionários Não se importa com a qualidade de vida dos funcionários Não investe em cursos e nenhum tipo de conhecimento que ajude o colaborador a se atualizar no mercado. Não tem empatia Não tem plano de carreira, apesar de prometerem isso nas entrevistas. Não investir nos estagiários.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários, pois sem eles a empresa não existe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    ruim

    Auxiliar de Depósito

    Chapadinha, MA


    Prós: O salário sempre é em dia, nunca atrasa pode até ser adiantados

    Contras: Não pagam hora, não valorizam o funcionário, não respeitam o horário de serviço

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: o único ponto positivo que eu vejo e i plano de saude

    Contras: tem vários, mais principalmente a falta de incentivo para os funcionarios

    Conselhos para presidência: ouvir mais os funcionarios

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa grande com baixos salários

    Assistente Administrativo

    João Pessoa, PB


    Prós: Salário em dia, vale alimentação, plano de saúde e plano odontológico, fardamento, décimo terceiro, férias, descontos em empresas conveniadas.

    Contras: Baixo salário, muita pressão, falta de reconhecimento, falta de flexibilidade de horário, falta de um plano de cargos e carreiras e falta de premiação para funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma grande empresa, com atitude e pensamento pequeno.

    Vendedor

    Petrolina, PE


    Prós: O único ponto que tenho é o salário no prazo, não atrasa. Posso deixar como um ponto positivo é que ainda existe alguns bons colegas colaboradores, que amam a empresa.

    Contras: Política arcaica, sem plano de carreira aos funcionários, infelizmente pra subir de cargo é preciso ser subserviente, só quer que os processos sejam feitos, mas não liga como. Não valoriza os funcionários, e quando é alcançado as metas, que em vários casos são abusivas, o funcionário recebe '' um tapinha nas costas'' como agradecimento e só. Chefes despreparados e sem conhecimento teórico.

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores, com enfase no clima organizacional. Ao chefes recomendo um curso de liderança, para despertar o líder em cada um, e deixar de ser ''robô'', ou seja, pensar com sua própria cabeça, parar de ser fantoche dos seus liderados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhorias no modo de Vendas.

    Balconista

    Zé Doca, MA


    Prós: A oportunidade de crescimento interno e externo, quem procura ganhar experiencia profissional e aprender muitas coisas novas o Paraíba abre um leque de oportunidades.

    Contras: Na minha opniao mais rapidez nas vendas, no caso de aumento de limite existe uma demora e muito clientes desistem de comprar por causa da burocracia do mo de venda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Falta valorizar os profissionais.

    Auxiliar de Escritório

    Bacabal, MA


    Prós: Descontos especiais para funcionários na compra de produtos na empresa, aprendizado e a experiência adquirida no decorrer da carreira, bem como a oportunidade de mudança de setores.

    Contras: Salário baixo, sem benefícios, falta de valorização dos profissionais, assim como a falta de apoio ao profissional que procura se qualificar.

    Conselhos para presidência: Acompanhar com uma visão mais apurada o funcionamento das filiais. Investir nos profissionais (funcionários das filiais e representantes) que procuram se qualificar, tendo em vista que isso agrega muitos benefícios para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Armazém Paraíba

Descrição:O American Internation Group, também conhecido como AIG, é líder mundial em seguros gerais, patrimoniais e de responsabilidade civil, atendendo mais de 88 milhões de clientes em todo o mundo com mais de 63 mil funcionários. No Brasil, atua há mais de seis décadas e possui mais de 400 colaboradores. É, no país, a maior empresa se seguros, trabalhando com clientes de diferentes áreas de atuação no mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?