Como é trabalhar na Argotechno?

Certificação Mastercard Top de Linha

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente bom, empresa top na area de certificação de cartões.

Contras: contratos no momento clt flex. pouca oportunidade de crescimento pelo tamanho da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 1980

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e política de portas abertas fazem da empresa um bom lugar para desenvolvimento profissional.

Contras: Estrutura enxuta diminui o tempo de permanência de alguns profissionais, porém ainda é um excelente lugar para se trabalhar.

O incômodo nos proporciona a oportunidade para melhorar.

Prós: A empresa possui flexibilidade de horários, boa tolerância e colaboradores com vasto conhecimento que estão dispostos à repassa-lo para os mais novos.

Contras: É notável o esforço dos colaboradores para ajudar no crescimento da empresa, entretanto, tenho minhas dúvidas sobre a reciprocidade por parte da mesma e de seus líderes. Muitas vezes me questiono sobre a visão da empresa, onde diz: "Trabalhamos todos os dias para sermos reconhecidos como grande centro de conhecimento e excelência, uma empresa sólida e em constante evolução e crescimento, além de permitir o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores.". Uma empresa que toma como princípios "conhecimento, excelência e desenvolvimento profissional" peca em não fornecer treinamento para os seus funcionários; a falta de reconhecimento, o que demonstra total indiferença em relação ao resforço dos colaboradores; a falta de um feedback profissional; ausência total de benifícios como VR, VT e VA; faixa salarial bem inferior a média salarial para pequenas empresas. A insatisfação vem a tona quando a empresa divulda a expansão para novos continentes e deixa de olhar para a sua sede e para o seu corpo de funcionários. Infelizmente prevejo que boa parte de seu corpo de colaborados venham a deixar a empresa por falta de melhores condições e de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Por favor, não deixem de perceber o que vêm ocorrendo dentro da empresa. A falta de reconhecimento afeta todos os pontos: qualidade de vida, crescimento, remuneração. "Se eu me esforço e não sou reconhecido, por que gastar energia?".

Empresa com potencial porém que peca nos cuidados com os fnucionários

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído e flexibilidade de horário. Temos jornadas bem adaptáveis, e uma flexibilidade de horários, uma empresa pequena porém um ambient ebem familiar

Contras: A empresa oferece um plano de CLT Flex, onde o salário CLT é menor, e a diferença do salário referente às horas trabalhadas com o Clt, chamado de DA, entra por fora depois de descontar todos os benefícios, que acabam não sendo benefícios (desconto 100% do vale refeição)

Conselhos para presidência: Melhorar salários, implementar CLT full e bancar ao menos 90% do vale refeição oferecido

Ambiente agradável, com pagamento insuficiente

Analista de Testes

Prós: A empresa apresenta um ambiente amigável, bom relacionamento e flexibilidade com os horários. Os diretores são presentes e participativos, perto do metrô

Contras: O salário está muito abaixo da média, benefícios quase inexistentes, CLT Flex. A empresa investe nos estagiários, com um bom plano de estágio, porém deixa a desejar nas contratações CLT's

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, e posicionar corretamente os mais antigos. Temos Gerentes de Pessoas que não são bons nesta função, mas que são excelentes em outras, como vendas. Reposicionar estas pessoas para suas melhores funções alavancaria o desenvolvimento da empresa

Argotechno