Como é trabalhar na Arezzo?

Ótimo para primeiro emprego.

Operador de Caixa

Prós: Produtos se vende sozinho. São ótimos e de necessidade de uso no dia a dia. As funções de caixa além de cobrar é participar da área administrativa de notas fiscais de devolução e recebimento.

Contras: Não tem chance de crescer na empresa, não tem pra onde crescer, ficará sempre na mesma função. Não tem nenhum tipo de benefício além de VT, isso desmotiva.

Bons incentivos para metas

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Ribeirão Preto, SP

Prós: Tinha bastante premiações para quem vendesse mais no dia, mais produtos por venda, enfim, incentivos para bater as metas. Treinamentos constantes.

Contras: Salário base muito baixo e era descontado 10 reais caso o vendedor errasse algo na venda, por exemplo 10 centavos pra mais ou menos, sendo que não havia caixa, e o próprio vencedor tinha que fechar as compras e realizar as vendas!

Condizente

Vendedora

Prós: Empresa reconhece o funcionário. Trabalho em equipe. E o emprego é estável. O que possibilita você construir carreira na empresa e até possivelmente se estabelecer em cargos superiores. Existe vários programas motivacionais que são promovidos pela empresa para todos os seus funcionários, e que é aplicado por meritocracia , incentivando o funcionário a se destacar em seu trabalho , ser reconhecido e recompensado. De forma justa.

Contras: Alguns combinados no acordo inicial pré estabelecido não são estabelecidos conforme dito. Há uma certa desorganização de acordos. Exemplo uniforme que não é dado no prazo certo. Pra quem trabalha com vendas, o público é bastante exigente e nem sempre cordial. O que terá que exigir de você uma forte paciência para situações adversas.

Conselhos para presidência: Palavra e cuidado com determinados combinados, para não parecer ser desleal com os seus funcionários.

Experiencia possitiva

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Franquia com credibilidade no mercado, a marca se vende por si só. Produtos bons de vender. Bom valor das comissões caso batese as metas. A franquia ė boa a diferença vai estar no seu administrador.

Contras: No meu caso metas fora do comum da loja,tinha vezes que a meta vinha so na metade do mês e ficavamos as escuras pra saber quando ainda precisavamos.

Recomendo apenas como emprego temporário

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Expediente de 6 horas durante a semana e flexibilidade em relação à folga semanal. A folga depende da gerência e condições da loja em que você trabalha.

Contras: Ergonomia e Remuneração - Ficar em pé na ausência de clientes é altamente entediante e cansativo. Não existe a possibilidade de folga aos sábados. Remuneração é resumida em apenas 3% de comissão ou salário de comércio (R$1036,00), quando os 3% de comissão ficam abaixo desse valor.

Conselhos para presidência: Apresentar valores, missão e visão da empresa para funcionários.

Indico a empresa para outros

Assistente de Produto I

Prós: O ambiente de trabalho. A Schutz conta com funcionários extremamente animados e com vontade de fazer parte do negócio. Além do contato com o pessoal de outras marcas para garantir a troca de informações.

Contras: Acredito que a organização não visa o aumento de salário. Não tenho nenhum ponto negativo para falar da Arezzo&Co a não ser isso. Deveriam focar no aumento de salário.

Não valoriza o bem estar dos colaboradores.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Bom, RS

Prós: trabalhar com um produto encantador e colegas com perfil inovador, férias coletivas no período de natal/ano novo, treinamentos em um nível razoável.

Contras: Péssimo ambiente, banheiros precarios, ergomonia péssima, não valorizam o bem estar do funcionário, vale refeição baixissimo e demais benefícios

Bom lugar para trabalhar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Jaú, SP

Prós: Loja que proporciona um aprendizado legal, descontos bons em produtos de qualidade, tudo bem organizado, cumprem o combinado como horários etc, pagamento sempre em ordem.

Contras: Achei a comissão baixa perto do que outras marcas oferecem, mas talvez seja por eu ter trabalhado em uma franquia no interior. Também achei os benefícios oferecidos escassos.

Neutro

Auxiliar de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Bom, RS

Prós: Ambiente é muito bom, tudo que é necessário para um bom trabalho a empresa oferece, profissionais muito capacitados exercendo suas respectivas funções

Contras: Não existe muito reconhecimento na empresa, você entra ganhando um valor X e sai de lá praticamente com o mesmo salário, bem complicado de ser reconhecido

Conselhos para presidência: Rever alguns gestores, pois muitos alí não tem a capacidade de lidar com pessoas.

Prós: Clima agradável, projetos variados buscando melhorias para os funcionários ( como desenvolvimento e treinamentos), estão em crescimento portanto tentando estruturar melhor a companhia. Empresa inovadora e com muita agilidade, foco no negócio.

Contras: Salário para alguns cargos é baixo, e benefícios não são muito atrativos. Falta um pouco de interação entre áreas e as marcas do grupo como um todo

Conselhos para presidência: Foco no funcionário, que ajuda o negócio indiretamente. Revisão de salários e plano de carreira

Arezzo

Descrição:Fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo é, atualmente, a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina. Foi eleita sete vezes a “Melhor Franquia do Brasil no Segmento Vestuário, Calçados e Acessórios” pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e ganhou o Prêmio Alshop Visa. Possui oito anos de experiência em Franquias e está no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil, de acordo com a revista “Isto É Dinheiro”. Possui, hoje uma rede de franquias com mais de 310 lojas distribuídas em 160 municípios e está presente em todos os estados brasileiros.