Como é trabalhar na ArcTouch?

Bom lugar para se trabalhar, mas os salários deveriam ser revistos

Florianópolis, SC

Prós: É um lugar agradável para se trabalhar, ambiente descontraído, com pessoas agradáveis e abertas. Os benefícios são bons, horário flexível, o saldo de tudo é bom.

Contras: Salários muito desiguais, gestores demoram muito parar reconhecer um bom trabalho o que causa insatisfação, apesar de ser um lugar que agrada a maioria acaba sendo descartado por melhores condições de salário vindas de outras empresas.

Conselhos para presidência: Bons funcionários ficam em empresas onde se pode ser feliz e ser bem remunerado, a questão da remuneração precisa ser revista.

É bom trabalhar aqui

Florianópolis, SC

Prós: A empresa fornece diversos benefícios aos funcionários. O ambiente é uma grande motivação para se trabalhar e os horários são flexíveis. As pessoas são comunicativas e cooperam umas com as outras.

Contras: É necessário um plano de carreiras para os funcionários, além de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. A empresa está crescendo rápido, por isso acredito que quanto antes essas mudanças aconteçam, melhor será.

Vale a pena trabalhar na ArcTouch.

Tester Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Fornece um lugar motivador para se trabalhar. Dá a oportunidade dos funcionários fazerem horários flexíveis. Tem geral boa compreensão em todos os assuntos.

Contras: A empresa precisa de um plano de carreiras urgente, precisa deixar claro aos funcionários que eles podem/são valorizados. Avaliar os critérios de distribuição de recompensas pelo bom trabalho dos funcionários.

Excelente infraestrutura, mas pouca valorização

Software Engineer

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de trabalhar com grandes empresas de fora do país. Ambiente de trabalho moderno e infraestrutura completa. Horário flexível. A diversidade está inserida na cultura da empresa e é perceptível entre a maioria dos colaboradores.

Contras: Programa de bônus individual (substituindo um modelo de PLR) que vai contra um dos valores da empresa e que provocou um desconforto geral entre os colaboradores. A gerência não tem espírito de liderança e não passa confiança aos colaboradores. Falta de feedback e reconhecimento (você pode ser o melhor desenvolvedor, mas se não deixar de lado a modéstia e se expor ao máximo como tal, não será reconhecido). Muitos desenvolvedores estão entre os melhores do país, e portanto há muito ego "inflado". Apesar do salário ser um dos melhores da região, ainda é baixo se comparado ao que a empresa recebe de clientes estrangeiros que pagam muito caro pelo serviço (e em dólares).

Conselhos para presidência: Continuem com a cultura da diversidade e com a flexibilidade de horários. Valorizem mais os funcionários, mas livrem-se do programa de bônus individual que só gerou desconforto. A grande maioria das pessoas que trabalha na ArcTouch pode sair para trabalhar em outro país a qualquer momento, não subestimem isso. Reavaliem as lideranças. Promovam um melhor feedback, sejam mais transparentes. Aceitem críticas e promovam enquetes para tomar certas decisões. Apesar de ser uma empresa privada, não é uma empresa qualquer e qualquer decisão pode ter uma impacto enorme nos colaboradores. Em outras palavras, o lucro pode ser maior se os colaboradores forem ao menos ouvidos na tomada de certas decisões.

Tenho orgulho de trabalhar aqui.

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidades de contato com marcas mundiais, consigo aprender e crescer junto com a galera, ambiente que valoriza a conversa técnica de alto nível.

Contras: Falta ainda um pouco clareza em relação as expectativas de resultado da liderança. Precisa de um meio mais adequado de acordar expectativas e passar feedback.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente em quais são as metas da empresa. Ter um meio mais eficiente de acompanhar o desenvolvimento individual

É bom demais fazer parte dessa familia!

Analista Administrativo III

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraido. Flexibilidade de horario. Possibilidade de crescer e mudar de área dentro da empresa. Os colaboradores possuem o DNA da empresa e gostam de compartilhar conhecimentos, tornando o ambiente de trabalho bastante colaborativo.

Contras: As gerências não possuem muita experiência no cargo e isso acaba afetando um pouco no desenvolvimento do time, por não nos sentirmos seguros que existe alguém "brigando" e cuidando de ti.

ArcTouch melhor empresa de Santa Catarina!

QA Analyst

Florianópolis, SC

Prós: ArTouch é um excelente lugar para trabalhar. A empresa te fornece todos os equipamentos necessários como Macbook, mouse, monitores e tudo o que você necessitar para trabalhar melhor. Além disso, no escritório temos snacks a vontades, video-games, mesa de sinuca, cadeira de massagem, happy hours toda quinta-feira e home-office nas sextas-feiras além disso é um ambiente sem muita cobrança, aonde você mostrando que faz dentro do prazo eles te deixam completamente livres e confiam em ti.

Contras: Acredito que o topo da gerencia de Florianópolis está mudando e espero que para melhor. Comunicação ainda é um ponto negativo na ArcTouch, pessoas tentam comunicar os funcionários de decisões, etc mas me parece que quem comunica não sabe passar muito bem as informações e ficam coisas no ar.

Muitos benefícios

Analista de Qualidade Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Além de todos os benefícios que a empresa oferece, o coleguismo entre os funcionários e, a autonomia que existe nos times de projetos na tomada de decisão, e a iniciativa dos funcionários em melhorar os processos.

Contras: A empresa aplica feedback 360 mas não necessariamente avalia e informa o funcionário em que pontos deveria melhorar para evoluir na sua carreira. A empresa apenas se apóia no feedback de colegas e não faz uma avaliação mais profunda das respostas. Talvez a empresa espere que o funcionário saiba o que fazer com a sua carreira, mas acredito que isso não seja a expectativa de todos, faltando então um alinhamento. A empresa também precisa de uma gestão especialista na área de qualidade de software.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais o esforço de time em detrimento do reconhecimento individual. A cultura da empresa reforça o ownership e fellowship no entanto o esforço individual é mais valorizado do que um time que trabalhar incansavelmente para alcançar prazos irreais.

Excelente empresa para experimentar como é trabalhar para o mercado americano

Engenheiro de Software

Florianópolis, SC

Prós: Sem dúvida uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil. Muita possibilidade de crescimento para quem é proativo, engajado e sabe o que quer. Há alguns meses, houve uma mudança significativa realizada pela gestão, onde as equipes de projetos passaram a ter mais autonomia para tomada de decisão. Esse modelo de descentralização e autonomia agradou bastante, pois demonstrou confiança dos líderes de que as pessoas capazes de tomar as melhores decisões para os clientes são efetivamente as pessoas que estão próximas deles.

Contras: O salário é ok. Porém, poderia ser melhor. Grande parte dos colaboradores daqui teriam condições de atuar em qualquer empresa top dos Estados Unidos (Google, Facebook, Apple, etc).

Excelente empresa para se trabalhar

Prós: - Ótimos benefícios - Flexibilidade de horário - Contato com o pessoal de fora do país e aulas de inglês pagas pela empresa em horário de trabalho, ajudando no aperfeiçoamento do idioma -Possibilidade de crescimento - Incentivo para palestras e compartilhamento de conhecimento -Espaço para descanso

Contras: - Programa de bônus que foi alterado recentemente .

ArcTouch

Descrição:Estamos presentes nos EUA e Brasil, desenvolvendo tecnologia de forma lúdica, criativa, com velocidade e qualidade. Nosso objetivo é entregar conexões significativas por meio de experiências de software personalizadas.
Projetamos e desenvolvemos aplicativos para iOS, Android e Xamarin, além de bots para plataformas de conversação, como Amazon, Alexa e Facebook Messenger. Trabalhamos juntos com nossos clientes para criar soluções criativas para a web, incluindo ecommerce, microsites, display ads e experiências imersivas. Também ajudamos empresas voltadas para o futuro com soluções de tecnologia Blockchain, Internet of Things (IoT) e realidade aumentada (AR).
Estes são apenas alguns dos clientes que experimentaram nossos projetos de sucesso: Guess, 3M, Walmart, HP, Levis, Audi, Yahoo, Warner Bros, SalesForce, entre outros.
Pesquisas apontam que em 2020, a Internet das Coisas vai acrescentar mais de 26 bilhões de aparelhos conectados, transformando como vivemos, trabalhamos e jogamos. Esses novos aparelhos vão precisar de ótimos softwares, e a ArcTouch é líder no assunto, já que conta com os melhores profissionais do mercado!
Somos um time muito engajado, amamos nosso trabalho e sentimos orgulho do que entregamos. Acreditamos na importância de valorizar cada detalhe para que todos os envolvidos evoluam pela conexão com a gente. Aprender e compartilhar é o que nos move.
A ArcTouch tem um DNA único, formado por toda diversidade que existe aqui. A tecnologia só faz diferença no mundo quando por trás dela existem seres humanos incríveis!

#VemSerArcTouch