Como é trabalhar na Arcos Dorados?

Possui uma cooltura interna maravilhosa, o que fazia dos dias leves.

AnfitriãEx-funcionário, saiu em 2018

Parnamirim, RN

Prós: Uma escola pra vida, cotidiano que acrescenta muito como formação pessoal. Um ótimo ambiente de trabalho. Dinâmico, conhece todas as áreas o que aumenta a experiência como um todo.

Contras: Baixa taxa salarial. Mas para quem é jovem um ótimo começo, ensina a ter disciplina quanto os compromissos e consequentemente aumenta a responsabilidade.

Bom a curto prazo.

Atendente

Prós: Cumpre o prometido em relação aos horários e pagamentos. Refeição no local diariamente. Oportunidade de promoção. Ambiente agradável dependendo da equipe de gerenciamento.

Contras: Remuneração não condiz com a quantidade de trabalho e de cobrança/pressão em cima do funcionário. Para conquistar uma promoção não é necessário apenas habilidade e força de vontade, mas também ter sorte de ter uma boa equipe gerencial.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários, e não apenas às metas.

Muitas responsabilidades para um salário líquido medíocre

Assistente Administrativo

Prós: Palno de saúde, plano odontológico. São os únicos pontos positivos. De resto, realmente não compensa em nada, não tem nenhuma motivação pra lse realmente trabalhar nela nessa função.

Contras: O salário não condiz com a carga absurda de responsabilidades concentradas nas costas de uma pessoa só! Você não tem um computador próprio para as tarefas administrativas, precisa dividir diariamente com outras várias pessoas dentro da loja, precisando constantemente interromper tarefas importantes e sigilosas para imprimirem validades, lerem e-mails e etc. não existe plano de carreira na área, você entra e fica estagnado na mesma função por anos ou volta para a área operacional. O estresse, cobrança e desvalorização do seu cargo são imensos e você precisa sempre se virar nos 30 pra dar conta de tudo, sem uma estrutura decente, e no final do mês receber igual um adolescente.

Conselhos para presidência: Um computador para o Adm, um salário condizente com o tamanho da loja que ele trabalhe ou acrescentar mais 1 adm e uma reeducação dos gerentes de unidades que se importam apenas com números e esquecem o fator humano.

MC Donald's

Gerente de Área

São Caetano do Sul, SP

Prós: Um trabalho que só dependendo do seu esforço no dia a dia não é fácil subir de cargo mas também não é a coisa mais difícil só depende do esforço pessoal a persistência e muita vontade

Contras: Estressante consome muito tempo do seu dia você só pensa em MC Donald's o tempo todo está sempre sobre estresse e cobrança sempre querem o máximo das pessoas a maioria desiste

Conselhos para presidência: Ir mais as lojas.

Muito boa

Treinador

Cotia, SP

Prós: Desenvolvimento do funcionários, rapidez para subir de cargo, se você mostrar serviço consegue subir de cargo rapidamente é reconhecido pela equipe.

Contras: O funcionário faz tudo, muitas vezes e até humilhado pela equipe gerencial, empresa que gerentes tem seu preferidos e os odiados. Fazem de tudo para desistir.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários.

Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: São q ela er uma ótima empresa de se trabalha,apenas a linda com vários tipos de pessoas ao mesmo tempo,era um lugar q era preciso ter bastante agilidade e rápidas ,e um bom lugar

Contras: Nao são aqueles grandes pontos ,o único problema er o salario que era poco e o serviço era muito ,então n compensava ,vc se desgatava e n via o seu esforço.

Conselhos para presidência: Ser prestativo,ajuda os companheiros

Bom

Atendente

Londrina, PR

Prós: beneficios como transporte, plano de saude, incentivos como all star, eventos como o mc dia feliz e ambiente agradavel para se trabalhar .

Contras: salario, carga horaria, falta de permanencia de funcionarios e falta de contrataçao

Conselhos para presidência: salario justo pelo serviço

Coordenador de Qualidade e ServiçosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Da valor às pessoas erradas. Muitos roubaram ali dentro na cara de todo mundo é quando saíram receberam todos os direitos. Dediquei 6 anos a empresa e quando precisei me viraram as costas

Contras: Empresa boa salário bom mas deviam valorizar mais as pessoas comprometidas com a empresa. Deixam os funcionários faltarem e depois voltam como se nada tivesse acontecido

otimo

Gerente Geral do RestauranteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: reconhecimento plano de carreira eventos e honra da marca reconhecimento plano de carreira eventos e honra da marca reconhecimento plano de carreira eventos e honra da marca

Contras: qualidade de vida tempo com familia e tempo para outros objetivosqualidade de vida tempo com familia e tempo para outros objetivosqualidade de vida tempo com familia e tempo para outros objetivos

Conselhos para presidência: dar atenção a qualidade de vida dos funcionarios

Ótimo primeiro emprego

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muito bom convênio, oportunidade pra primeiro emprego, possível negociar folga e horário de turno, vale transporte.

Contras: Salário muito baixo, não pagam hora extra, não costuma ter hora de almoço, falta de epi, ñ trabalham rodízio de área, sobem cargos de funcionários despreparados, mas não tem vale refeição, e infelizmente quando temos nossa pausa temos que fazer nossa própria comida nas panelas elétricas fornecidas.

Conselhos para presidência: Respeitar hora da pausa, motivar funcionários que possuem mais tempo na casa pra subirem de cargo.

Arcos Dorados

Descrição:Arcos Dorados é a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e a maior franquia do McDonald's no mundo. A empresa conta com 2.062 restaurantes, 2.259 Dessert Centers e 348 McCafé em 20 países, atendendo 4,3 milhões de clientes por dia. Arcos Dorados é uma empresa latino-americana que tem o direito exclusivo de deter, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios da América Latina e Caribe, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.