Como é trabalhar na Arcor?

Melhorou, mas ainda há muito a fazer!

Técnico Químico

Rio das Pedras, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional muito rápida em alguns setores; Empresa em reestruturação quase completa: lideranças dispostas a descartas paradigmas.

Contras: Contrata pessoas fora da abrangência de vale transporte, tendo estas arcar com os custos do próprio bolso; Excesso de reuniões pouco construtivas.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos destacados, pagar melhores salários para determinados cargos, forçar os gestores de equipe a atuarem junto à área de DCH no desenvolvimento de competências ainda não adquiridas pelos funcionários.

otima

Auxiliar de Produção

Bragança Paulista, SP

Prós: e uma enpresa que paga seus funcionario sempre em dia gosto muito de trabalhar na arcor

Contras: na questão pascoa e a liderança não pelo lider e apoio quando entrei me refiro nos que eles colocaram como apoio acho que deveria colocar alguem que ja trabalhasse na firma antes não funcionario novos sem experiencia

Alto grau de organização e dinamismo nos lançamentos

Coordenador de Desenvolvimento de EmbalagemEx-funcionário, saiu em 2012

Rio das Pedras, SP

Prós: Empresa dinâmica, que delega responsabilidade aos colaboradores. Possui alto grau de organização de processos e procedimentos. Empresa que preza por valores de conduta dos empregados

Contras: Devido ao alto grau de dinamismo, acaba tendo falhas de planejamento. Não há também um plano de carreira parametrizado. Falhas no processo de investimento, disputa entre plantas.

Conselhos para presidência: Trabalhar plano de carreira niveis medios e reavaliar o sistema de definição de investimentos.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Amizades, limpeza, oportunidade de conhecimento, pessoal ensina bem, tem vontade de trabalhar e faz o possivel para mantes o funcionario bem.

Contras: Sem beneficios, não há nenhum auxilio externo, você é um numero em caso de mandar embora não há meritos apenas vai por se tratar de metas e numeros a ser batidos.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O reconhecimento la é grande, os lideres apoiam bastante e no geral a empresa te da uma otima experiencia, equipe boa e unida. Bons beneficios

Contras: O salario ainda é baixo, crescer nao é tao facil, precisa de um planejamento melhor pelos lideres, mas no geral é uma boa experiencia para aprender na pratica.

Lugar legal mais poderia melhorar

Auxiliar de Produção

Campinas, SP

Prós: Bom poderia ser melhor mais ta bom salários sempre em dia sem atrasos se possível adiantado....feriados compensados sem problemas muito legal

Contras: Poderia melhorar diante de reconhecimento demora de mais tem que espera muito para uma promoção comida mal Preparada sem gosto e sem tempero

Ambiente saudável e amistos, excelente para crescer profissionalmente.

Analista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma empresa onde o funcionário tem muita oportunidade para aprender e desenvolver suas habilidades profissionais e sociais. Como a empresa atua forte em períodos sazonais, isso possibilita o empregado viver uma experiência única nestes períodos.

Contras: O acesso aos funcionários com um cargo elevado poderia ser menos restrito, assim como o layout poderia ser melhorado. Falta um maior campartilhamento dos avanços da empresa para os seus funcionários.

Conselhos para presidência: A aproximação dos diretores e presidente com os funcionários é fundamental para a motivação e crescimento profissional.

boa

Camareira

Santos, SP

Prós: plano de carreira e experiencia profissional, ambiente saudavel

Contras: não, pois é otimo o ambiente de trabalho, mas é desafiador a cada dia

Arcor

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: Boa empresa para trabalhar , clima bem tranquilo.

Contras: Gestão muito ruim, gestores argentinos sem experiência.

boa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Bragança, PA

Prós: serviço sempre, não ficava parado nunca

Contras: correria, de certa forma impossível de acompanhar

Conselhos para presidência: mais horario de almoço

Arcor

Descrição:O ano de 1981 marca o início da história do Grupo Arcor no Brasil, com a aquisição da Nechar Alimentos Ltda, uma pequena fábrica de balas do interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo, oferecendo produtos de qualidade a um preço justo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita. Novas marcas, linhas e produtos vieram e a chegada das Balas Butter Toffees em 1996 consolidou nossa posição no mercado nacional. Em 1999, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do e modelo em seu segmento. O mercado nacional merecia ainda mais. Em 2001, a Arcor aumentou seu portfólio e seus negócios com a aquisição de marcas de guloseimas já conhecidas pelo consumidor brasileiro como Kid’s, Poosh, Amor, Pirapito e 7 Belo. O que já era bom ficou ainda melhor: em 2004, o Grupo Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. O resultado? A Arcor Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Break’UP, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, inovação, marketing e em seus colaboradores.