Como é trabalhar na Arcor?

Excelente

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A oportunidade de crescimento ,requer que o funcionário se dediquei sempre mostrando suas qualidades e aprendendo novas coisas ,buscando dedicar sempre

Contras: Muito esforço físico, tem que ser ágil para organizar e não pode deixar as coisas pra depois sempre fazendo que o trabalho seja rápido e fácil

Para quem gosta de fofocas e intrigas é uma ótima empresa

Supervisor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Treinamentos,benefícios,por ser uma empresa de muitas culturas tem operadores muitos experientes onde você pode aprender muito, pouca cobrança.

Contras: Não tem plano de carreira, a empresa é totalmente engessada, gestores com muitos anos de empresa onde não aceitam mudanças, e os gestores mas novos sem totalmente sem experiência. Empresa que valoriza fofocas e não metas.

Conselhos para presidência: Renovação urgente da coordenação, a empresa precisa de gestores que pensem fora da caixa e que não simplesmente pense apenas nos salário 15 e 30 e em ficar de fofocas pelos corredores da empresa.

Empresa mediana

Assistente de Marketing

Prós: Empresa possui ótimo clima para trabalhar, os funcionários possuem bastante autonomia e há muitas oportunidades para se expor e mostrar seu trabalho. É uma empresa que não costuma fazer cortes no quadro de funcionários, portanto é muito boa para quem busca estabilidade.

Contras: Não há muita preocupação com gestão de pessoas, os gestores são bastante despreparados para lidar com analistas e assistentes. Além disso, a empresa sofre com dificuldades financeiras, o que limita muito o trabalho e a inovação.

Conselhos para presidência: Buscar desenvolver melhor a base da empresa, não apenas através de capacitação técnica, mas de boas lideranças.

Boa empresa para ganhar conhecimentos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Há possibilidade de crescimento, em determinados setores o clima é bem harmônico. Os conhecimentos pessoais são valorizados, pois é uma empresa que aceita novas estratégias, desde que as indicações apontem benefícios.

Contras: Os benefícios são razoáveis, poderiam melhorar. A integração entre funcionários é algo a ser desenvolvimento. O sistema (ERP) utilizados pela empresa é bom, mas mal desenhado para as operações da empresa, o que acaba gerando uma certa morosidade em determinadas atividades.

Dinâmica, flexível, Ótima para agregar conhecimento. Cada dia um desafio...

Supervisor de Qualidade

Rio das Pedras, SP

Prós: Dinâmica, O funcionário consegue executar seu trabalho sem muitas limitações. É possível crescer dentro da empresa.

Contras: Há limitações, como qualquer outra multinacional. Infraestrutura antiga, dificultando o trabalho. Funcionários difíceis de mudar conceito, e implementar mudanças.

Conselhos para presidência: Trabalhar conforme as leis, melhorando as descrições de cargo, consequentemente diminuindo o alto índice de processos que a empresa tem.

Ótima para Comerçar!

Analista de Trade Marketing Sênior

Prós: Empresa com excelentes benefícios, presente em mais de 100 países com produtos reconhecidos no mercado, com muitos profissionais agregadores e sazonais que deixam qualquer profissional fora da zona de conforto.

Contras: Por não ter um sistema integrado ou um CRM é notório uma duplicidade de relatórios e números diferentes de todos os departamentos. Existe uma cultura organizacional de desorganização em todos os departamentos o que dificulta diariamente a realização das atividades.

Lugar legal mais poderia melhorar

Auxiliar de Produção

Campinas, SP

Prós: Bom poderia ser melhor mais ta bom salários sempre em dia sem atrasos se possível adiantado....feriados compensados sem problemas muito legal

Contras: Poderia melhorar diante de reconhecimento demora de mais tem que espera muito para uma promoção comida mal Preparada sem gosto e sem tempero

Analista Desenvolvedor Java

Prós: Empresa tem um tratamento razoável com todos os funcionários, a equipe de RH também é muito importante e ajuda bastante os funcionário bem como outros funcionários.

Contras: Apesar de ser uma boa empresa, o salário deixa um pouco a desejar, principalmente quando queremos um aumento de salário, e complicado a negociação.

Conselhos para presidência: Faça um revisão nos salários de todos funcionários.

Amo

Assistente Administrativo

Bragança Paulista, SP

Prós: A Arcor é uma escola de profissionais, nos traz muito conhecimento estimula a pensar, dá oportunidade a quem quer e incentiva quem não liga a buscar algo melhor.

Contras: Sistema poderia ser melhor, Poderia haver estacionamento coberto, fora isso não há o que reclamar temos bons profissionais em todas as áreas!

Gostei, voltaria se fosse convidado

Gerente de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Produtos, inovações, management, oportunidades de desenvolvimento, multinacional, línguas, ferramentas informáticas. Salários competitivos, benefícios, plano de carreira.

Contras: Nao ha. Otima empressa, tive que pedir demissão por problemas familiares. Seria bom se tivesse uma politica de afastamento estendido o que teria me permitido ficar.

Arcor

Descrição:O ano de 1981 marca o início da história do Grupo Arcor no Brasil, com a aquisição da Nechar Alimentos Ltda, uma pequena fábrica de balas do interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo, oferecendo produtos de qualidade a um preço justo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita. Novas marcas, linhas e produtos vieram e a chegada das Balas Butter Toffees em 1996 consolidou nossa posição no mercado nacional. Em 1999, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do e modelo em seu segmento. O mercado nacional merecia ainda mais. Em 2001, a Arcor aumentou seu portfólio e seus negócios com a aquisição de marcas de guloseimas já conhecidas pelo consumidor brasileiro como Kid’s, Poosh, Amor, Pirapito e 7 Belo. O que já era bom ficou ainda melhor: em 2004, o Grupo Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. O resultado? A Arcor Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Break’UP, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, inovação, marketing e em seus colaboradores.