Como é trabalhar na Arcor?

Otimo ambiente para inicio de carreira

Assistente Administrativo

Rio das Pedras, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e interação com outros departamentos, todos departamentos se apoiam para atingimento dos objetivos da empresa, características multifuncionais.

Contras: Pouco reconhecimento financeiro, por anos ficamos absorvendo responsabilidades sem nenhum retorno financeiro inclusive promoções ou mudanças de cargo, os meios de produção são muito engessados, se centralizam muito na politica Argentina e burocracia.

Boa empresa pra se trabalhar

Prós: Clima entre as pessoas e as marcas. Benefícios em linha com o praticado no mercado e ótimo espaço para aprender. Muito bom para quem está começando a carreira.

Contras: Tudo muito centralizado pelos argentinos. Isso dificulta a tomada de decisão é muitas vezes eles beiram a arrogância. Um empresa multinacional porém familiar.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Amizades, limpeza, oportunidade de conhecimento, pessoal ensina bem, tem vontade de trabalhar e faz o possivel para mantes o funcionario bem.

Contras: Sem beneficios, não há nenhum auxilio externo, você é um numero em caso de mandar embora não há meritos apenas vai por se tratar de metas e numeros a ser batidos.

Uma empresa muito gostosa de trabalhar que possibilidade seu desenvolvimento

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é o melhor que já trabalhei. Além disso, a possibilidade de poder participar de todo o processo de desenvolvimento de produtos traz um grande aprendizado.

Contras: Pouca ferramenta para desenvolvimento profissional. A falta de dados de mercado e pesquisa afeta o profissional na hora de desenvolver produtos que seja lucrativos para a empresa.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O reconhecimento la é grande, os lideres apoiam bastante e no geral a empresa te da uma otima experiencia, equipe boa e unida. Bons beneficios

Contras: O salario ainda é baixo, crescer nao é tao facil, precisa de um planejamento melhor pelos lideres, mas no geral é uma boa experiencia para aprender na pratica.

Excelente

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A oportunidade de crescimento ,requer que o funcionário se dediquei sempre mostrando suas qualidades e aprendendo novas coisas ,buscando dedicar sempre

Contras: Muito esforço físico, tem que ser ágil para organizar e não pode deixar as coisas pra depois sempre fazendo que o trabalho seja rápido e fácil

Para quem gosta de fofocas e intrigas é uma ótima empresa

Supervisor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Treinamentos,benefícios,por ser uma empresa de muitas culturas tem operadores muitos experientes onde você pode aprender muito, pouca cobrança.

Contras: Não tem plano de carreira, a empresa é totalmente engessada, gestores com muitos anos de empresa onde não aceitam mudanças, e os gestores mas novos sem totalmente sem experiência. Empresa que valoriza fofocas e não metas.

Conselhos para presidência: Renovação urgente da coordenação, a empresa precisa de gestores que pensem fora da caixa e que não simplesmente pense apenas nos salário 15 e 30 e em ficar de fofocas pelos corredores da empresa.

Empresa mediana

Assistente de Marketing

Prós: Empresa possui ótimo clima para trabalhar, os funcionários possuem bastante autonomia e há muitas oportunidades para se expor e mostrar seu trabalho. É uma empresa que não costuma fazer cortes no quadro de funcionários, portanto é muito boa para quem busca estabilidade.

Contras: Não há muita preocupação com gestão de pessoas, os gestores são bastante despreparados para lidar com analistas e assistentes. Além disso, a empresa sofre com dificuldades financeiras, o que limita muito o trabalho e a inovação.

Conselhos para presidência: Buscar desenvolver melhor a base da empresa, não apenas através de capacitação técnica, mas de boas lideranças.

Boa empresa para ganhar conhecimentos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Há possibilidade de crescimento, em determinados setores o clima é bem harmônico. Os conhecimentos pessoais são valorizados, pois é uma empresa que aceita novas estratégias, desde que as indicações apontem benefícios.

Contras: Os benefícios são razoáveis, poderiam melhorar. A integração entre funcionários é algo a ser desenvolvimento. O sistema (ERP) utilizados pela empresa é bom, mas mal desenhado para as operações da empresa, o que acaba gerando uma certa morosidade em determinadas atividades.

Dinâmica, flexível, Ótima para agregar conhecimento. Cada dia um desafio...

Supervisor de Qualidade

Rio das Pedras, SP

Prós: Dinâmica, O funcionário consegue executar seu trabalho sem muitas limitações. É possível crescer dentro da empresa.

Contras: Há limitações, como qualquer outra multinacional. Infraestrutura antiga, dificultando o trabalho. Funcionários difíceis de mudar conceito, e implementar mudanças.

Conselhos para presidência: Trabalhar conforme as leis, melhorando as descrições de cargo, consequentemente diminuindo o alto índice de processos que a empresa tem.

Arcor

Descrição:O ano de 1981 marca o início da história do Grupo Arcor no Brasil, com a aquisição da Nechar Alimentos Ltda, uma pequena fábrica de balas do interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo, oferecendo produtos de qualidade a um preço justo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita. Novas marcas, linhas e produtos vieram e a chegada das Balas Butter Toffees em 1996 consolidou nossa posição no mercado nacional. Em 1999, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do e modelo em seu segmento. O mercado nacional merecia ainda mais. Em 2001, a Arcor aumentou seu portfólio e seus negócios com a aquisição de marcas de guloseimas já conhecidas pelo consumidor brasileiro como Kid’s, Poosh, Amor, Pirapito e 7 Belo. O que já era bom ficou ainda melhor: em 2004, o Grupo Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. O resultado? A Arcor Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Break’UP, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, inovação, marketing e em seus colaboradores.